Tesouro Secreto

Tesouro Secreto Nora Roberts

Resenhas - Tesouro Secreto

Sirlei Mendes 28/12/2023

Gostei
Nora Roberts tece uma fascinante história de sedução e suspense, paixão incandescente e assassinato a sangue-frio neste clássico inédito no Brasil.Com Tesouro Secreto, ela revela mais uma vez por que é a grande mestre do romance: intriga carregada de sensualidade e suspense de alta voltagem.Rica e linda, Whitney MacAllister gosta de carros velozes, clássicos do cinema e homens perigosos. Mas até mesmo essa entediada socialite do jet set de Manhattan é tomada de surpresa e pavor quando um estranho homem de jaqueta de couro preta seqüestra seu Mercedes... pouco antes de as balas começarem a voar.O ladrão de jóias Douglas Lord se habituou a levar a vida fugindo. Parte da atração da profissão escolhida é a emoção da caça. Mas ele tem uma regra inviolável: sempre trabalhar sozinho. Até agora.Ferido e desesperadamente necessitado de dinheiro vivo para o que talvez seja a coroação máxima de sua carreira estonteante, Doug aceita com relutância a rica e bem-relacionada Whitney como nova parceira no crime. Com os jornais estampando manchetes sobre a herdeira desaparecida de Nova York e uma gangue de criminosos no seu encalço, os dois partem para a sufocante floresta de Madagascar em busca de um tesouro fabuloso que remonta à Revolução Francesa.Para Whitney, o que havia começado com uma aventura em alta velocidade se tornou uma corrida entre a vida e a morte ao tentar despistar um bando de assassinos cruéis que eliminam friamente quem aparece pelo caminho. Para Doug, que fora traído além da conta, é uma chance de pegar o fugidio pote de ouro e talvez uma última tentativa de redenção. Para ambos, trata-se de uma exótica busca de sentido ? e a entrega a uma paixão irresistível vale qualquer risco ?, enquanto participam de um mortal jogo de apostas elevadas até a apavorante conclusão, que pode não ter vencedores nem perdedores. Nem sobreviventes.

Nany 28/05/2021

?Sabe aquele livro que vc fica enrolando para terminar por medo de descobrir qual o final?. Por medo de não ser o que vc espera que seja e após se apaixonar pela história se decepcionar com o final?!.... Pois é... Essa história te prende desde o inicio até o fim. ?????
A autora consegue nos fazer rir e chorar... E chorar muito viu mo final. Nos faz reconhecer que o amor do jeito errado também pode dar certo. Que nem tudo que é perfeito é bom. Que as vezes o jeito imperfeito de viver é que nos faz bem. Não que eu seja a favor do mal. De forma alguma. Mas uma pitadinha de aventura não faz mal a ninguém. ???????????????????
Ele um ladrão de primeira classe. Ela uma patricinha em busca de aventura. O casal perfeito. ???????????? Adorei... Se fosse possível dar mil estrelas eu daria sem sombra de dúvida.????????????????????

MARTA CARVALHO 27/03/2021

Minha segunda decepção com a Nora Roberts veio com essa obra que em, praticamente nada, me agradou. Uma aventura surreal, com personagens nada atraentes e no meio de tudo um relacionamento forçado de um casal sem química ? O livro trás a história de uma patricinha mimada que cansada de sua vida de regalias e luxo, acaba atraída pela adrenalina de uma aventura com um fora da lei com quem ela esbarra durante uma fuga. Esse ladrão vive de pequenos golpes até que se depara com documentos que podem lhe levar a uma grande riqueza dando fim a essa sua vida de golpes. A história se resume a uma corrida de gato e rato, já que no encalço da dupla está um homem poderoso que se achava dono dos documentos furtados que levam a esse tesouro. A premissa prometia, mas o desenvolvimento foi fraco, deixando a história a desejar, eu praticamente fiz leitura dinâmica pra concluir e não abandonar.

Cinthya 31/07/2022

Ai que pena?
Amo Nora Roberts, mas esse livro foi uma decepção.
Uma brincadeira de gato e rato muito arrastada.
O casal principal é formado por um ladrão de primeira classe e uma patricinha em busca de aventura.
O livro todo se passou na perseguição encabeçada por um super vilão.
Imaginei que daria super certo mas, na minha humilde, opinião o casal não teve química. Como uma abandonadora de livros esse esteve por um triz.
É com muita tristeza que dou duas estrelas para a rainha da minha estante.
Paula.Soares 11/07/2023minha estante
Terminei ele agora e pensei a mesma coisa, sou fã da Nora mas tem uns livros que pelo amor deus não dá ?

Lê Rocha 19/03/2023

Aventura e humor
Amo a Nora, a acho uma outora de excelência!

Li tesouro secreto há mais ou menos uns 12 anos atrás e amei, também gostei muito da releitura que fiz agora, mas a pessoa que sou hoje sentiu falta de uma profundidade no romance e o foco do livro é a aventura.

O enredo mistura um ladrão profissional com senso de dever e uma patricinha em busca de emoção. Contratado para roubar documentos históricos da Revolução Francesa que levava ao tesouro escondido de Maria Antonieta, Doug descobre que seu contratante o matará assim que entregar os papéis. Inicia-se então uma eletrizante fuga pelas ruas de Nova York, e é assim que ele conhece Whitney, entrando no seu carro e a levando para sua fuga e busca pelo tesouro.

Recheado de humor e conversas satíricas, o livro nos apresenta uma aventura com ação e amor!
O livro nos lembra filmes como "casamento armado " e " cidade perdida".

Lediane 13/09/2022

Muita aventura...e confusão
Essa foi a minha primeira experiência com a escrita de Nora Roberts. Gostei? Gostei. E pretendo ler muito mais livros dessa autora.
Em Tesouro Secreto temos a história de Whitney uma linda e rica mulher entediada com a vida que anda levando e Douglas um ladrão de joias que não para de fugir.
Eles se conhecem quando Doug entra no carro de Whitney e a faz dirigir pelas ruas de Manhattan ao serem perseguidos, tudo isso porque Doug roubou documentos para um homem que pretendia mata-lo, e ao descobrir que seria morto Doug decide ficar com os documentos e encontrar o tesouro descrito em tais papeis. Como Whitney precisa de dinheiro para financiar sua viajem a Madagascar ela decide embarcar nesta busca do tesouro com Doug, a partir daí é fuga atrás de fuga, confusão atrás de confusão e no fundo bem no fundo uma paixãozinha.
Nesse livro vamos ter um enredo de de muita ação, e o romance que é uma marca da Nora, fica para trás, porque o casal está mais preocupado em se manter vivo do que se entregar a atração que sentem.
Um ponto muito legal para nós amantes de livros é que Doug é um leitor nato e ama os livros, ao longo da história ele vai nos contando o motivo de gostar tanto de ler, e claro vamos nos identificando com ele. Gostei muito do final, um livro bom, cheio de aventura, suspense e até divertido em vários momentos.

Leonardo Bezerra 28/11/2021

Decepcionante
Poderia ter sido um livro bem melhor porque começou muito bem, mas o desenvolvimento foi fraco e o casal possui pouca química. Além de muito arrastado, a conclusão é desinteressante. Em alguns momentos, senti que o clímax era construído muito bem e era interrompido bruscamente, dando a impressão de que o enredo poderia ter sido sustentado em poucas páginas (apesar de ser um livro pequeno) e a autora queria se alongar.

Cau :) 11/01/2013

Tesouro Secreto - Nora Roberts

Tesouro Secreto foi um livro que me lembrou Bellissima, da mesma autora (Nora Roberts). A velha história da bonitona que se apaixona pelo ladrão safado e gostosão.
Whitney vem de uma família muito rica, seu pai é dono de uma famosa marca de sorvetes, e vive entediada com sua vida de festas e futilidades, quando é surpreendida por um homem que entra no seu carro enquanto ela está parada no semáforo, e lhe pede que siga rápido pois está sendo perseguido.
O homem em questão é Doug Lord, um ladrão profissional, que está fugindo com preciosas pistas que levam a um suposto tesouro secreto. Doug trabalhava para o perigoso Dimitri, mas quando percebeu que este o trairia, fugiu com as pistas (cartas bem antigas, da época da Revolução Francesa que teoricamente o ajudarão a localizar jóias muito antigas) e a partir de então passou a ser perseguido. Aproveitando que Whitney é rica, Doug lhe faz uma proposta: ela financia a sua fuga e busca pelo tesouro, e ela fica com metade do que encontrarem.
Eles passam por diversos lugares, até chegarem em Madagascar, onde se passa a maior parte da trama. Pegam aviões, trens, andam quilômetros a pé, dormem em grutas, tudo isso tentando despistar os homens de Dimitri, mas o tempo todo são encontrados e precisam tomar novos rumos. Tudo muito previsível, incluindo o fato dos dois se apaixonarem. (Oh, que novidade!)
Mas o livro não é de todo ruim. Dei risada em algumas partes, como por exemplo quando Whitney se apega a um porquinho encontrado no caminho e quando dá de cara com um lêmure olhando pra ela enquanto se esconde em cima de uma árvore. A leitura é rápida e em 2 dias acabei o livro. Está longe de ser um bom livro, mas serve pra passar o tempo.
Aline 11/12/2013minha estante
Foi o primeiro livro que li de Nora, gostei muito.

neli 07/05/2011

Gostei
Vi muitos comentários negativos em relação a esse livro e fiquei com receio de compra-lo,mas não me arrependi.
Se vc procura por diversão,também vai gostar. Só não espere demais,ok?

Uma mistura inusitada, uma socialite com um ladrão de jóis, que está ferido e em fuga.
O livro é cheio de aventura,romance e situações de perigo.Algumas são ,realmente,um tanto forçadas, como a mocinha num lago de jacarés, tiroteio que não acerta em ninguém, e tal.

Mas valeu,me diverti.

Jeanne 19/10/2009

Só terminei de ler esse livro com muita força de vontade aliada a necessidade de comprovar se esse seria, infelizmente, o primeiro livro da Nora Roberts que não poderia recomendar.

Com inversão de valores, os protagonistas são um ladrão (isso mesmo!) e uma herdeira bancando a pobre mulher rica que precisa de aventuras e adrenalina.

Não posso afirmar se foram os personagens que não me agradaram ou se estou ficando mais exigente... Mas fiquei com a impressão que Nora Roberts errou a mão nesse livro.

Monica Monte 18/10/2015minha estante
Nossa, estou lendo agora e tendo a mesma impressão que vc. Acredito que também precisarei de muita força de vontade pra terminar de ler...

Mila F. @delivroemlivro_ 10/08/2011

Perigo e Amor
“Tesouro Secreto” é um romance da escritora norte-americana Eleanor Marie Robertson, mais conhecida como Nora Roberts, que é uma autora de best-sellers que funde romance e ação, entremeados de muito suspense. Roberts é muito conhecida e já teve seus livros traduzidos para diversos idiomas.
Neste romance em particular, Nora Roberts nos apresenta Whitney MacAllister, uma rica socialite cheia de caprichos, mas entediada com a vida e Douglas Lord, um ladrão que vive fugindo.
O encontro dos dois é emocionante: em pleno a uma fuga Doug entra no carro de Whitney e a faz dirigir em fuga, os dois são perseguidos pela cidade de Manhattan e balas rolam por suas cabeças. Ferido e falido, Doug tem em mãos alguns documentos antigos que levam a um tesouro escondido em Madagascar. Doug roubou-os para um grande e poderoso homem chamado Dimitri, mas quando descobre que este pretendia matá-lo assim que tomasse posse dos papéis, Doug decidiu fugir e, ele mesmo, encontrar o tesouro.
Whitney apesar de colocar algumas dificuldades em lhe ajudar com a fuga cai-lhe como uma luva para financiar a viagem até Madagascar, mas o que Doug não esperava era que ela iria querer ir junto. Desse modo, os dois começam uma inexorável fuga, pois Dimitri, furioso, manda seus capangas perseguirem os dois. Entre muitas fugas e perigos pelos quais Whitney e Doug passam acaba surgindo um sentimento entre os dois.
O livro, sem sombra de dúvida, vem entremeado de muita ação, entretanto quem espera por ‘cenas’ de amor tenho que afirmar que são poucas as existentes, pois o casal principal está mais preocupado em manter-se vivo do que qualquer outra coisa. Acho que a busca desesperada pelo tesouro os impediu de serem mais apaixonados e românticos, pois os atentados contra suas vidas eram intensos.
A linguagem utilizada por Nora Roberts no livro é bem simples e contemporânea, em outras palavras é uma linguagem fácil e espontânea. Confesso que por já ter ouvido muito falar em Nora Roberts esperava mais do livro. Entretanto, como é o primeiro livro que leio desta autora, quero me convencer que os outros livros dela são melhores!
Enfim, apesar de não ter gostado muito do livro (pois este não me empolgou) creio que haja pessoas que possam gostar, portanto indico para quem tiver curiosidade de ler, para quem é fã da escritora ou até mesmo para os que querem formar sua própria opinião sobre o livro (se gostam ou não).

[por: Camila Márcia]
Aline 18/07/2013minha estante
Me apaixonei pelo par romantico da trama.

Julia G 19/12/2011

Tesouro Secreto - Nora Roberts
Withney MacAllister estava entediada. Acabara de chegar de Paris, mas aquela sensação incômoda não tinha sido solucionada. Dinheiro não faltava, já que era herdeira de um império multimilionário. Mas as festas, viagens e compras já não a preenchiam. Ela pensava em tudo isso enquanto dirigia do aeroporto até sua casa e não fazia idéia de como as coisas estavam prestes a mudar.

Douglas Lord corria pela cidade, fugindo dos brutamontes que o queriam morto. Escondia-se como podia, disfarçava-se entre pessoas e lugares, mas não importava onde fosse, mesmo naquela cidade movimentada, eles sempre o encontravam. Estava a todo o momento apenas segundos na frente deles e, por enquanto, isso bastava. Até que a viu parada no semáforo. Talvez fosse sua única chance. Quando Doug embarcou no carro de Withney, fingindo carregar uma arma, ela não reagiu como ele imaginava que reagiria. Os instintos só se puseram em ação quando as balas começaram a perfurar o carro dela.

E quando esse encontro inusitado une um ladrão de jóias e uma patricinha de Manhattan, já se poderia prever muita confusão. Envoltos em uma aura de aventura, sedução, desejo e perigo, ambos partem juntos para Madagascar em busca de um tesouro de inestimável valor financeiro e histórico.

Depois da leitura de Virtude Indecente, Tesouro Secreto, de Nora Roberts, foi para mim uma deliciosa surpresa. Mantendo todos os detalhes positivos da outra obra, nessa, a autora insere mais ação, mais aventura e um romance ainda mais irresistível e caliente. O tipo de escrita é o mesmo: a narração intercala visões de cada personagem e uma visão externa, o que possibilita sermos "imparciais", mas compreender o que se passa na cabeça de cada um. Por esse motivo, podemos perceber que Withney, mesmo parecendo uma patricinha fútil e mimada, tem muita consciência dos reais valores da vida, e que Doug, sendo um ladrão, tem muito mais boa índole do que muitas pessoas "honestas".

O casal é totalmente improvável, e é exatamente isso que os torna mais ousados e atraentes na história. A birra mútua, as frases rápidas e provocadoras, o jogo de sedução, torna a história muito interessante, mas são os personagens que caem em suas próprias armadilhas. É a desavença que existe entre eles que dá o tempero ao livro.

Outro detalhe interessante na leitura foi imaginar o cenário onde se encontravam: Madagascar. Os cheiros, as frutas, as cores. Ficava rindo sozinha imaginando os lêmures por todos os lados (e, claro, lembrando deles se remexendo muito no filme que leva o nome do país). A corrida frenética pela busca do tesouro ao mesmo tempo em que tentavam salvar suas vidas dá o toque de ação o tempo todo, impedindo que o livro fique cansativo.

Em comparação com o primeiro livro que li de Nora Roberts, Tesouro Secreto foi muito melhor, e já me deixou mais animada para continuar a ler os livros da autora. Ela manteve a mistura de gêneros (suspense, ação, romance) que tanto agrada e, mesmo um pouco clichê, conseguiu criar um enredo novo e encantador. Com certeza, recomendo.
Aline 08/04/2013minha estante
Esse foi o primeiro livro que li dela e depois dele ela já entrou para a lista dos meus autores favoritos.

Yara Georgia 03/02/2014minha estante
Não foi o primeiro livro da Nora que li, mas é o meu favorito. Doug Lord, um ladrão que cita Byron, é um dos meus personagens favoritos da vida.

Marcela262 22/04/2022

Mt bom
Diferente de outros livros unicos da Nora onde á um suspense que une os protagonistas e acompanhamos a construçao de um romance com o suspense de pano de fundo, esse livro é uma aventura esrilo a arca perdida. A leitura é mt rapida , envolvente e divertida.

£v£ 14/06/2013

Tesouro Secreto
Sabe aquele livro que vc ja no primeiro capitulo consegue imaginar um otimo filme de aventura?
Assim e o Tesouro Secreto.
Muita ação, misterio, e uma tremenda caça ao tesouro.
Aos pouco voce vai conhecendo Doug lord, um ladrão extremamente habilidoso, Whitney Mac Allister, uma patricinha que adora emocção. Sr Dimitri, o temivel perseguidor, e paisagens lindas.
Toda a trama e focada na caça ao tesouro, existe o envolvimento entre Doug e whitney, mesmo nao sendo o foco principal, nao deixa de ser muito importante, e vc torcer por eles.
Uma otima aventura.
Aline 21/07/2013minha estante
Me apaixonei por Doug e Whitney.