Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

Andre 19/09/2021

Maravilhoso... mas...
O livro é muito bem escrito, e dou meus parabéns pela quantidade de detalhes e referência aos anos 80.

O único problema que não me deixa avaliar com 5 estrelas é, a minha opinião, que a história se arrasta muito no começo, o que deixa meio cansativo e só me prendeu de verdade depois das primeiras 100 páginas. Mas valeu muito a pena terminar.

Acredito que quem viveu os anos 80 aproveitará muito mais, já que a quantidade de detalhes é muito grande e pra quem não conhece tudo da época, algumas coisas passam batidos e não pegamos todas as referências.

Sobre o filme, para quem acha que o filme tem que ser idêntico o livro sinto lhes informar: mas a única coisa igual é os personagens e alguns pontos chaves e a "a ideia da história" em si, se é que me entendem, mas as descrições dos personagens e os acontecimentos são totalmente diferentes, inclusive o romance principal ocorre de uma maneira diferente.

Porém reforço que adorei o livro e o filme também. Muito bom mesmo vale a pena.

Isadora 18/09/2021

"Sair de casa é superestimado"
Eu só consigo dizer que esse é um dos melhores livros que eu já li na vida,não imaginei que fosse gostar tanto. A ambientação,as referências,os personagens,o próprio OASIS,tudo é muito bem construído e a história não fica cansativa em momento nenhum. Além disso,foi muito divertido pegar as referências.

gicherry 15/09/2021

?Porque não existe mapa para onde estamos indo?
não é surpresa pra ninguém que eu amo a cultura dos anos 80 e as referências me fizeram surtar demais!! Mesmo sendo um livro grande não tem nenhum momento em que a leitura fica chata, toda hora tem alguma coisa acontecendo, confesso que a história me surpreendeu demais e me prendeu também, não queria largar em nenhum momento. Os únicos pontos negativos pra mim são, o romance principal e o do Halliday (achei os dois bem nada a ver e chatinhos, mania de ficar colocando casal hétero em tudo credo) e o final, que podia ter sido MUITO mais desenvolvido, mas apesar disso, é maravilhoso

Sofia 14/09/2021

Ok
O livro é bom, divertido mas é inegável como o autor usa muito de artifícios não explicados previamente para justificar algo novo na história que apenas causa um sentimento de trapaça, se ele usasse metade do tempo que usou falando de referências dos anos 80 realmente explicando o seu mundo este seria mais imersivo e mais real.

Acho as referências impressionantes e algo que eu nunca tinha visto antes mas mesmo assim eu estou lendo um livro de fantasia pra descobrir mais sobre o mundo o original e não lendo um almanaque sobre as maiores referências dos anos 80.

Gi 14/09/2021

Livrão!!
Jogador N°1 é um livro cheio de referências aos anos 80 e a mtos jogos antigos que eu não conheço e nunca conhecerei rs. Tem referência até dizer chega, mas ao invés de ficado chato, algo que deixaria pessoas como eu boiando no que diz respeito a jogos, eu fico muito grata e feliz de dizer que não foi o que aconteceu! O autor soube colocar isso de uma forma que conseguimos entender bem e não ficamos boiandoa leitura.
Livro muito fluído, livro muito bom!
Leia!

Sofia 13/09/2021

QUE LIVRO!!!
Poderia passar o dia todo falando o quanto esse livro é perfeito, mas vou ser bem breve aqui. LEIAM, vai ser a melhor decisão que vocês vão tomar na vida de vocês e esse livro com certeza é o favoritão da vida, PASSOU DE EVELYN HUGO, SIM!

@laladoslivros 13/09/2021

É a sensação de ler um jogo cm mtas referências
Teve muita coisa q eu nn entendi e tive q pesquisar? Teve, mas valeu super a pena

Ler esse livro sem pesquisar é perder uma parte significativa da imersão q ele pode proporcionar, nem q seja pra visualizar melhor as cenas descritas, mas entendi quem achou chato pq é quase impossível pegar a todas referências.

Mas com certeza valeu por conseguir ter uma das experiências de leitura mais diferentes q tive, algo nível Evelyn Hugo, super recomendo
Val 18/09/2021minha estante
Eu li esse livro há mt tmp, sem entender quase nenhuma referência e sem pesquisa-las, mas lembro que assim mesmo amei o livro. Talvez eu deva fazer uma releitura e aproveitar pra ler Jogador N° 2

@laladoslivros 20/09/2021minha estante
Olha, acho que com certeza vc ter uma sensação muito mais imersiva fazendo uma releitura cm pesquisa, um exemplo é a melhor visualização da cena final, deles cm os robôs, eu jamais saberia como são os robôs sem pesquisar. Se vc se dá bem cm e-books facilita mto o trabalho de pesquisa kkkkk o Jogador N° 2 só vou ler dps de algum tempo, pra aproveitar a paz de fim de livro kkkk

@andre16victor 13/09/2021

Superestimado
Fiz uma resenha tao bonitinha pra no final na hora d e publicar ela simplesmente sumir, mas resumindo: gostei porém esperava bem mais.

Arthur 12/09/2021

Não sou tão fã da realidade, mas ainda é o único lugar em que se encontra uma refeição decente.

Isa 11/09/2021

Incrível
O livro é muito surpreendente, eu realmente não esperava algo assim, é repleto de referências geek e nerd, tem algumas partes super tensas, cheio de aventuras, e o livro todo vc fica c aquele saborzinho de quero mais, de descobrir oq vai acontecer..
Enfim, eu amei os personagens, o enredo, as piadinhas, o desfecho.

Juli 08/09/2021

Jogador N° 1
O livro é muito bom, consegue prender do início ao fim por conta dos desafios que despertam curiosidade tanto que eu ficava tentando resolver junto, muito bem escrito e ambientalizado fazendo você ficar imersa na leitura, as referências e plots são incríveis também.

Gian 08/09/2021

Amei o livro!
Já tinha gostado do filme, mas o livro levou a história a um patamar muito mais alto!
Uma mistura de leitura e vídeo game, não tem como dar ruim! Hahahaha

Nick 08/09/2021

Jogador Número 1
Temos aqui um protagonista que sai de uma miséria terrível que assola boa parte da população, aonde essa população pobre e desgraça busca um conforto em um jogo de imersão completa, OASIS.

O protagonista Perzival vulgo Wade Wattes começa sua jornada, não só ele como todos os players que estão no jogo, a busca pelo grande prêmio final desse jogo no qual é anunciado quando se tem a morte do criador do jogo o grandioso Anarok vulgo James Halliday.

Uma livro de leitura rápida e muito divertida. Vale muito apena ler essa pérola.

Herick.David 07/09/2021

Press Start
Cada página do livro é uma total imersão à cultura nerd/geek que flutua entre o passado e o futuro. Diversas referências em como os anos 80 conseguiram ecoar tão fortemente dentro de um futuro não muito distante. Uma das melhores coisas é assistir os filmes, jogar os jogos e ouvir as músicas que são apresentadas durante a leitura aumentando ainda mais a imersão ao enredo.