Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

Diana279 05/08/2020

Simplesmente maravilhoso
E é com muita emoção que termino esse livro, simplesmente amei, o livro foi bem construído, ótimas referências a músicas, filmes, séries, jogos e diversas coisas, que deixaram o livro muito mais interessante e emocionante. É o tipo de livro que vc não larga até terminar de ler, e quando termina, vai demorar pra superar kkk recomendo à todas as pessoas que gostam de jogos (afinal o livro é praticamente voltado a isso)!!!

João 18/12/2022

O MELHOR LIVRO QUE EU JA LI
Simplesmente absurdo. Inicialmente achei que seria uma leitura leve e sem profundidade, porém com o decorrer do livro eu percebi que já estava envolvido com a história.
Ynnay@! 21/12/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

lara!! 04/08/2022

memorável <3
incrível!!! toda a tensão, o medo e a felicidade que o wade passa é simplesmente... contagiante!! um dos livros que eu não preciso me forçar a imaginar as cenas porque me prendeu tanto que imaginei que fosse um filme mesmo. muito bom!! gostei bastante das referências - demais, eu amei >mesmo

Ari 24/10/2021

PERFEITO
Me prendeu do inicio ao fim.Apesar de ser um livro coberto de referências aos anos 80 não me senti incomodada com isso porque o livro é brilhante ,simples assim. Eu sempre adorei filmes de ficção científica mas ler isso deixa tudo muito mais imersivo agora se tornou um dos meus gêneros literários favoritos!O livro se passa a maior parte dentro do jogo (oásis) as descrições são muito boas adorei os personagens e a atmosfera do livro que apesar de ser fictícia traz reflexões bem reais sobre a nossa dependência da tecnologia e a nossa necessidade de se esconder nos nossos “avatares” nas redes.

Rafael 18/07/2022

Como diria Isabela Boscov: “É de uma imbecilidade atroz”
Eu não sei nem como descrever o tanto que esse livro me incomodou. Tinha expectativas altíssimas pelos reviews que vi, mas a leitura me rendeu algo totalmente diferente.

Temos neste livro um grupo de personagens insuportáveis e, que do dia para a noite, resolvem todos os mistérios do Oásis. Wade tem, na narrativa, 17 anos. Segundo o que nos é posto, ele começou as pesquisas e estudos sobre o império de Halliday com 12 anos. Nesse ponto, meu imaginativo não foi capaz de ir tão longe. Nós temos um adolescente que fez tudo, leu tudo (a exemplo de ter lido todos os livros do King), assistiu tudo (entrevistas, filmes, documentários, vídeos até no Youtube – sim, estamos num futuro e o Youtube ainda vive) e refez tudo que era possível nos últimos cinco anos. Ele literalmente se vangloria por ter visto o mesmo filme 157 vezes... Ou seja, ele teria que ter visto o mesmo filme mais de duas vezes por mês (oi?), sem contar todo o resto que ele fez. Mas justamente o jogo preferido do Halliday e que faz parte do final, ele não estudou com afinco. Que pena, né? Parece as provas que estudamos horrores e cai justamente aquilo que não vimos. Além disso, o tempo todo parece que Wade quer ser o dono da razão e do maior ego do sistema. Isso sem mencionar os coleguinhas de estória, que valha minha nossa, testaram minha paciência.

Wade é capaz de invadir a maior empresa com um plano mirabolante e ninguém percebe (a empresa precisa rever a política de mudanças de senhas com o tempo, hein?). Mas quando vai tratar com um ser humano, é pior do que criança. A tentativa de romance jogada no livro foi intragável.

Querem um exemplo? Wade fala, em determinado momento, nessas palavras:
- Agora, fale. Você é mulher? E com essa pergunta, quero saber se você é um ser humano do sexo feminino que nunca passou por uma operação de mudança de sexo.

Aí você pode me perguntar: - Ah, mas e a nostalgia que o livro traz com as referências aos anos 80?

Eu digo que esse amontoado de referências, muitas delas largadas a Deus dará, não serviram para engrandecer a estória, apenas para dar o ar nostálgico e encher páginas e páginas. Tem páginas inteiras com referências, sem que eu tenha sentido conexão de nenhuma delas com o desenrolar da estória. O livro não é ágil, não é coerente e não me agradou.

Mais uma vez, citando a Boscov, quando penso nesse livro posso afirmar que “eu imediatamente tenho crise de ansiedade”.
Wania Cris 19/07/2022minha estante
Por que a gente deu uma nota tão alta pra essa... obra?

Rafael 20/07/2022minha estante
Venha, tesouro. Vamos buscar nosso troco ?

DANILÃO1505 21/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Hadassa 02/08/2022minha estante
Finalmente uma resenha que condiz com o livro!!

MateusSilva 11/10/2020

Perfeição de livro.
Com uma pegada de mistura geek com várias referências a cultura pop do anos 80 e 90, isso ficou muito fenomenal na história que deixou o livro com um tempero gostoso e eu leitura bem fluida. Virou meu livro favorito porque eu senti muitas emoções lendo, a história me prendeu do começo ao fim. O filme foi bom mas não se igualou muito ao livro. Obrigado Ernest Cline por me apresentar essa obra incrível, já estou louco pelo lançamento da continuação do Jogador Número 2. Livrão da porra.
Lucas Garcia 11/10/2020minha estante
Quando li pela primeira vez achei perfeito também, mas numa segunda leitura achei tem coisas bem forçadas pro plot das estória andar.

MateusSilva 11/10/2020minha estante
Melhor livro que eu li esse ano. Eu gostei de cada capítulo.

Ulisses 01/05/2020

Sinopse do livro
O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto. Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS ? uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980. Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS; o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de Easter Eggs, e premiará com sua enorme fortuna ? e poder ? aquele que conseguir desvendá-los. E Wade acabou de encontrar o primeiro deles.
renatooooooo 01/05/2020minha estante
Ótima resenha, deu vontade de ler. Valeu pela dica.

Clarsandbooks 11/11/2022

Surreal
Incrível! Adorei esse livro.

É uma ficção científica muito divertida, algo que realmente dá vontade de ler para saber como acaba. Há algumas coisinhas problemáticas sim, mas fora isso, é perfeito!

Dei 4,5/5 ?

Classificação: +12

jay 04/12/2020

Simplesmente a ideia do livro jogador número 1 é fantástica. A forma de como o autor resolveu encaixar a nova tecnologia com a nostalgia dos anos 80 é muito incrível, apesar de eu não ser dessa época acho, o livro me despertou o interesse pelo tema.
Eu demorei um pouco para ler porque a história não me prendeu tanto quanto eu gostaria, que me prender mas eu gostei do personagem Wade e todos os outros que haviam no livro. Porém, eu achei que os outros amigos deles tiveram somente um ou dois traços de personalidade, mas eu acho que isso é somente o ponto de vista do Wade e ele não os conhecia, somente aquilo que eles queriam. Então como ele iria saber não é mesmo?
Jogador Número Um é um livro com a ideia incrível, com personagens que cativam, que seu enredo que é genuíno.

Maah 03/02/2022

Jogador numero 1
Jogador numero 1 tem uma história muito legal e é divertido mas demora muito para a história mesmo começar. Já que o autor é fã dos anos 80 ele colocou tantas referências que até cansa.
     O livro tem um contexto distópico com muitas guerras, fome, pobreza e etc, mas o autor deixa isso de lado e não aborda nenhuma reflexão sobre o assunto, por último achei a narrativa meio repetitiva e lenta algumas vezes.
     O livro me decepcionou, parte disso pq eu esperava muito dele, mas isso não significa que ele seja ruim, de modo geral a história é muito boa e divertida.
Tata 03/02/2022minha estante
amei a resenhaa!
Concordo sobre as infinitas referências dos anos 80 kkkkkk, mas apesar disso o livro é bom d+

Alessandro.Aguilera 14/07/2020

Nostálgico
O que dizer de Jogador Nº 1? Simplesmente fantástico! Para quem viveu a década de 80, como eu, é um prato cheio de nostalgia. Equipamentos, filmes, músicas, jogos, tudo isso muito bem amarradinho em uma história de distopia empolgante que vai levando você em uma narrativa muito bem escrita. Recomendo.

Jamayra Greyce 07/08/2021

Ouvindo 2112
Bom gente, é loucura querer comparar "O jogador N° 1" com "Harry Potter", "Matrix" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate", como desonestamente fizeram na capa e na contra capa da edição que eu li. Na verdade, o exagero dessas comparações influenciou negativamente minha experiência com a obra, pq graças a elas fui ao pote morrendo de sede, com expectativas altíssimas que, obviamente, não foram atendidas.

Sendo bastante sincera, pq não vou ficar mentindo no meu Skoob né galera, essa história é boa, mas nada de mais. Existem muitas passagens lentíssimas e desestimulantes, sem contar as inúmeras inconsistências do enredo, que podem até passar batidas se vc não prestar atenção direito, mas muito provavelmente irão saltar aos olhos de quem já estiver estressado com a narrativa, do jeito que eu estava!! Quando fico sem saco pra um livro, como foi nesse caso, todos os defeitos dele se tornam gritantes e insuportáveis, então eu poderia passar horas falando mal de "O jogador N° 1" sem parar. Só não farei isso pq seria muita perda de tempo.

A bem da verdade, quero deixar claro que pelo menos o final foi muito bom; fora os enigmas e as resoluções da Caça serem bem mais legais que no filme. E eu até chorei em algumas cenas, o que pra mim é genuinamente satisfatório, me emocionar durante uma leitura...

Por último, obrigada Ernest Cline pela indicação de "Rush", mais especificamente da lendária faixa "2112" (TODAS AS SETE PARTES; TO MUITO VICIADA!).

Brenda Ellen 12/03/2022

Adorei
Não é meu estilo de livro mas eu adorei esse . Talvez por causa das migalhas de romance kkk
Acho que poderia ter mais diálogos e menos descrição, mas não foi algo que me incomodou muito.
Eu dei um grito com a revelação de Aech kkkk não esperava
Mas o livro vale super a pena, é uma história bem envolvente

Macaco 26/07/2022

Um livro viajado, porém mais real do que aparenta
Fui ler o Jogador número 1 achando que gostaria bastante, e estava certo.
O multibilionário James Hallyday, criador do OASIS, um sistema de realidade virtual aprimorado, decide deixar um concurso como seu testamento. Ele escondeu três pistas dentro do universo do OASIS, pistas que levam a um Easter Egg, e o primeiro jogador a encontrar esse Easter Egg herdará toda a fortuna de Hallyday, e sua empresa. Wadde Watts, o protagonista, é um dos caçadores do Easter Egg de Hallyday, e assim como muitos outros em seu universo, quer ser o ganhador do concurso.
O Jogador número 1 apresenta uma linguagem simples e bem feita. A narração em primeira pessoa te deixa bem próximo do personagem principal, e se você for uma pessoa meio nerd desde sempre isso se amplifica. O Wade tem seus momentos de moleque, mas no geral é alguém com uma boa noção e entendimento do mundo em que está inserido, além de ser um caçador bem dedicado e demonstrar ser genuinamente um cara bacana e corajoso em diversos momentos.
O livro para mim não leva cinco estrelas pelas cenas de ação, que contrastam com as boas descrições de cenas de exploração e excelente explicação do universo por serem demasiadamente curtas, e por muitas vezes anticlimáticas. Apesar disso, o livro é extremamente bem escrito, com um enredo satisfatório, e diversas referências a cultura pop (principalmente a dos anos 80) aplicadas com maestria.
Um comentário a parte é que após ler o livro fiquei bastante chateado com o filme pela falta do contraste entre a maravilha do OASIS e a realidade ferrada que o livro demonstra tão bem.