Buscando o infindável potencial humano

Buscando o infindável potencial humano Toru Kumon

Resenhas - Buscando o infindável potencial humano

Flor 15/07/2011

Incrível...
É um livro com poucas páginas e de leitura super simples, tanto que li em uma noite.
O professor Toru Kumon, autor do livro, deixa claro a importância de incentivar o estudo e o potencial de cada indivíduo. Afirma que a capacidade de reservar conhecimento não pode ser vista apenas como uma vantagem que uns têm e outros não e sim como algo que pode e deve ser trabalhado.

As crianças precisam ser estimuladas desde a primeira infância para que as suas capacidades sejam trabalhadas ao máximo limite a fim de formarmos pessoas cada vez melhores e mais humanas.

Daniele522 04/01/2022

Buscando o Infindável Potencial Humano
Em linhas gerais o livro aborda conceitos fundamentais do método kumon, que busca desenvolver o potencial de qualquer pessoa, através da leitura e no caso da matematica a capacidade de cálculo que são a base do raciocínio lógico. Para Toru Kumon o ensino vai muito além do desenvolvimento de um indivíduo, ele também contribuí para melhorar nossa sociedade.

Barbie 24/11/2018

Maravilhoso
O potencial de cada criança está nas nossas mãos, enquanto pais ou educadores. Nesse livro aprendi que, essencialmente, a culpa não é da criança. Caso uma criança não aprenda e não desenvolva todo o seu infindável potencial é necessário uma investigação, um olhar diferenciado. A culpa principal é por não ser aplicado uma metodologia adequada e não ter uma orientação ou mediação capaz de chegar a sua meta.
Todo educando, ser humano em desenvolvimento, é dotado de grande inteligência e cabe a nós conduzir de modo que possa desenvolver e aprimorar toda essa plenitude e capacidade.