Crime e Castigo

Crime e Castigo Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Crime e Castigo


2546 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


sarah 21/04/2024

Confesso que foi difícil pegar o ritmo de leitura dessa obra, e que eu senti dificuldade em ler, mas em nenhum momento a obra me decepcionou, e no final eu já estava envolvida e havia esquecido a dificuldade sentida no início. é uma ótima história com personagens muito bem escritos, e foi incrível ver o desenrolar dessa história.
comentários(0)comente



LucAlio.CAmara 20/04/2024

Crime e castigo
Início: 09/04/2024
Livro: Crime e castigo
Autor: Fiódor Dostoiévski
Origem: Russo
Páginas: 568

Ficção / Romance

Sobre o que achei:

"Crime e Castigo", é uma obra-prima da literatura russa que explora as profundezas da psique humana. A história gira em torno de Rodion Raskólnikov, um jovem estudante que comete um assassinato por acreditar ser um homem extraordinário, acima das leis morais comuns. No entanto, ele logo se vê consumido pela culpa e pelo medo de ser descoberto.

Explorando temas como o crime, a redenção, a miséria humana e a busca pela justiça. Através das complexas interações entre os personagens e das reflexões filosóficas presentes no livro, o autor nos convida a questionar as motivações por trás de nossas ações e a natureza do sofrimento humano.

Com sua prosa envolvente e sua profunda análise psicológica, "Crime e Castigo" continua a cativar leitores ao redor do mundo, oferecendo uma visão penetrante da condição humana e das consequências morais de nossas escolhas.

Tive dificuldade com os nomes difíceis dos personagens, porém me concentrei nos principais e pude acompanhar a narrativa com proveito.

Vcs precisam ler este livro!
E vcs já leram?
Luana.Mattos 21/04/2024minha estante
Gostei muito da resenha, deu vontade de ler!!??




Mayra.Mattoso 20/04/2024

Demorei para ler este livro porque imaginava que fosse extremamente complexo e me surpreendi com uma história envolvente que nos últimos capítulos me deixou com dó por estar acabando.
O personagem principal comete um crime brutal e fica atormentado com sua ação. Acompanhamos o desenrolar de sua atitude e a interação com outros personagens através de diálogos sensacionais, com temas filosóficos, psicológicos e até barracos familiares.
A única coisa mais complicada no livro é o nome dos personagens, já que não estamos acostumados com o idioma; também recomendo procurar por uma boa tradução. No entanto, é uma história que vale muito a pena ser lida.
comentários(0)comente



Giovana456 20/04/2024

Achei um pouco difícil de ler e de pegar o ritmo do livro. no começo não conseguia ler muito de uma vez. também tive dificuldade pra acompanhar todos os nomes russos, mas, dado o tempo adequado pra digerir a história, vale muito a pena!

a história é envolvente e parece que você até consegue sentir o sufoco de alguns momentos de reviravolta. a forma como as ideias são apresentadas te permite praticamente enxergar e acompanhar a aflição dos personagens. fora que o final eu tive que ler numa tacada só porque queria muito saber o que ia acontecer.

fiquei surpresa até com o epílogo. foi numa direção bastante inesperada pra mim, mas que me agradou muito.

gostei, recomendo (:
comentários(0)comente



laissa33 19/04/2024

Aquele tipo de obra que não precisamos favoritar e muito menos dar nota máxima para reconhecermos a sua importância na sociedade.
Olha, por mais que a leitura não tenha sido nada agradável pra mim, eu tenho total lucidez do porque ele é tão aclamado e amado por muitos, porém, não funcionou pra mim.
É o seguinte: por que estender o livro por mais 400 páginas? O crime é mal feito, muito fácil de descobrir a verdade. Não senti empatia por nenhum personagem, e ler acontecimentos que se estendem por muitos capítulos e que futuramente não vão ser desenvolvidos é uma das coisas que eu mais detesto em livros.

Medo dessa resenha ?negativa?, porém a expressão está aí pra isso
comentários(0)comente



Ricardo743 18/04/2024

Está obra de arte não é para todos, meus pensamentos ficaram atordoados, entretanto
renasci junto com Dostoievski.
comentários(0)comente



isabellant_ 18/04/2024

Sem palavras!
Que livro maravilhoso, não apenas pelo personagem principal mas por todas as reviravoltas que ele trás. O final, entrou num ritmo que simplesmente eu não consegui parar de ler. Dostoievski conseguiu me surpreender em como terminou a narrativa. A tradução também foi simplesmente perfeita. Me encontro em êxtase! Leiam, vai ser uma experiência incrível!!
comentários(0)comente



Gsanto 18/04/2024

Tenho certeza de que esse é um dos livros mais sensacionais que vou ter lido em toda a minha vida.
mudou minha visão de mundo, é muito inteligente e diferente, cru.
comentários(0)comente



Gabriel1994 17/04/2024

O ponto forte da narrativa é o tom ambíguo, nenhum personagem é explicitado como bom ou mau, todos (ao menos os mais presentes) tem um lado podre, repugnante e um lado aparentemente admirável.
Por mais que a opinião do protagonista seja questionável, é inegável que seus argumentos sugerem uma reflexão acerca da moralidade/hipocrisia da sociedade.
Além de temas que encontra-se nas entrelinhas, como o prazer em subjulgar o outro e a necessidade de uma aprovação social (ambas vistas em personagens coadjuvantes).
Foi minha primeira leitura integral de um livro "mais complexo" após 7 anos e me proporcionou extrema empatia em várias ocasiões.
comentários(0)comente



Alexya. 17/04/2024

Uma verdadeira experiência
?CRIME E CASTIGO - Dostoiévski ?

Quem é seu maior acusador ? Será que existe prisão mais penosa que nossa consciência? Existe alguém totalmente mau ou totalmente bom ?

Essas são umas das milhares de perguntas que essa obra prima te faz questionar. Dostoiévski de uma forma singular aborda o crime, a consciência, o castigo, a caridade e as relações pessoais de um personagem que de vários modos se achava ?superior?.

Napoleônico, Raskólnikov pensa que alguns crimes deveriam não ser considerados como tal e a ideia desenvolvida ao redor disso o faz cometer não só um, mas dois assassinatos que são desenvolvidos de uma forma surpreendente.

Mas não se engane, embora assassino, ele é mais caridoso que muita gente de bem, viu ?

Termino 561 páginas sem nem sentir o cansaço. A leitura, em que pese um pouco complexa, é agradável, te prende. São vários personagem muito bem desenvolvidos e colocados na história, cada um com uma importância muito peculiar.
comentários(0)comente



stcarvalho0102 16/04/2024

Foi uma releitura. Mas, não têm como! Para mim, é o melhor livro de todos. Terminei achando-o melhor do que antes. Grande Dostoievski!
lauren 17/05/2024minha estante
essa edição é boa amg? como é a tradução?




amandaleu 16/04/2024

Resenha Crime e Castigo
"- Por que não fazes nada?
- Eu faço...
- O quê?
- Um trabalho...
- Que trabalho?
- Penso."

Gosto muito do cenário melancólico, íntimo e denso que Dostoiévski constrói em suas histórias. Sendo um autor bem prolixo, detalha cada ação da trama como ninguém fazendo com que nós fiquemos imaginando aqueles cenários por vários dias.
Algumas partes foram bem cansativas, mas a leitura valeu a pena, mesmo sabendo que teria funcionado muito mais se eu tivesse escolhido um momento melhor para fazê-la.
Provavelmente será um livro que revisitarei.
Fabio 25/04/2024minha estante
Um divisor de aguas na minha vida como leitor, Amanda!




Manu5 16/04/2024

Maravilhoso
Que livro! O epílogo me quebrou kkkk
Gostei bastante, memórias do subsolo continua no posto de favorito do autor, mais esse livro é maravilhoso o personagem não é ruim e tbm não é bom, apesar do que ele fez, ele ajuda quem precisa, salva crianças de prédio em chamas, mais tbm surta e faz coisas erradas e isso é justamente o que nos aproxima do personagem, ele é bem humano, a gente torce por ele e pela família, a situação de vida dele é muito difícil.
comentários(0)comente



Evellyn 16/04/2024

- CRIME E CASTIFO
Crime e castigo foi minha primeira obra do dostoievski, talvez uma loucura ter começado com um livro tão complexo em tantos aspectos, diria que não é uma leitura tão difícil ser você ler com atenção, a história te prende uma maneira que você esquece que ser trata de um assassino, você fica vidrada sobre todo o enredo da história e tudo que envolve ela. De fato em alguns momentos o livro te cansa seja pela falta de ação ou complexidade das palavras, porém não é algo que me fez desistir do livro. A forma como o dostoievski explorou a mente humana no livro foi de fato bem interessante, e o fato de certas ações ou palavras do raskolnikóv fazerem nos leitores no identificamos mostra o quão bem trabalhado o livro foi, o final sem dúvidas é instigante. Sem dúvidas um livro que todo mundo deveria ler pelo menos em algum momento da vida.
comentários(0)comente



jolia___ 14/04/2024

Russos são fodas
O Dostoevsky em alguma, ou melhor de algum jeito (não convencional) te faz entender o personagem ou melhor em certas parte identificar com ele, de alguma forma ele evidência que a vida de recém adulto não é tudo isso que a gente imagina, e que você tem se submeter ou melhor se humilhar pra ganhar aquele troço magro no final do mês. Tipo aquela música do Pullovers "Tudo que eu sempre sonhei". Resumindo não é fácil fazer essa leitura, tive que me colocar várias vezes no personagem pra entender o porquê de tal ação e tive que voltar algumas vezes pra reler o que eu tava lendo.
comentários(0)comente



2546 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR