Crime e Castigo (eBook)

Crime e Castigo (eBook) Fiódor Dostoiévski

Resenhas - Crime e Castigo

Nanda 05/09/2024

O livro que mais demorei pra ler
Foram dois anos e meio nessa leitura! Foi muito desafiador pra mim! Abandonei várias vezes! Não é uma leitura fácil, tive muitas dificuldades com os nomes dos personagens que a cada hora apareciam de uma forma, demorei para compreender que x e y eram as mesmas pessoas! Confesso que em vários trechos fui ?passando? a leitura pra frente mesmo sem entender direito a cena, muitas vezes não entendia o porquê da existência de alguns núcleos do livro. Mas, queria muito ler esse clássico e valeu a pena toda a reflexão acerca do crime e do castigo rs. O epílogo foi a parte que mais gostei pelo modo da escrita ser mais fluida do que em todo o restante do livro e também pela redenção de Ródia! Jurei que nunca mais me envolveria com Dostoiévski, mas fiquei com vontade de ler Irmãos Karamazov. É isso! Terminei ??
Débora 06/09/2024minha estante
Parabéns pela conquista, Fer!!!??
Sempre quis ler Dostoiévski, mas me falta ânimo! Kkkkk

Nanda 06/09/2024minha estante
Amiga não foi fácil viu!!! Agora vou dar um respiro e daqui uns anos leio outro. Rsrs

Débora 06/09/2024minha estante
???Fer!!!

Laura 05/09/2024

Profundo, poético e extraordinário!
"Aquele que tem sentimentos sofre reconhecendo o seu erro. É seu castigo, independentemente da prisão."

Essa foi a minha primeira experiência com a escrita de Dostoiévski e a literatura russa e eu afirmo com convicção que não sou mais a mesma pessoa que era antes de ler a primeira página. Senti que me envolvi completamente na trama, e mesmo quando não estava lendo, me pegava pensando sobre o livro e todo o seu enredo.

O dilema moral de Raskólnikov, o cubículo em que ele vivia, o amor incondicional de sua mãe e irmã, as questões sociais, o crime, o arrependimento, juntamente com o amor pela Sônia ? tudo isso me fascinou profundamente na obra.

Simplesmente Dostoiévski. Sem dúvida, é uma leitura que deixa marcas.

1010giulia 05/09/2024

Demorei muito pra terminar esse livro, mas vale a pena. Ele mostra a realidade de 1800 e pouco, mas continua sendo atual, o tal do poder de um clássico, intensidade e tragédias permeiam cada página dessa obra.

"A existencial somente era pouco, ele queria mais"
"Lágrimas e sofrimento - isso também era vida."

André Marinho 04/09/2024

Será que o crime compensa ?
Leitura interessante, não é muito fácil daqueles livros que te prendem do começo ao fim, porém, conseguimos tirar muitas lições, que por exemplo, o crime não compensa, para pessoas boas e dotadas de boa índole, a cabeça irá ficar girando, porque eu fiz isso, porque eu tive esse momento ?

Acho que o que poderia ter entrado mais a fundo no livro seria sobre a vida das vítimas, apesar de não saber se traria alguma ideia nova na trama.

Carlos531 03/09/2024

Crime e Castigo é um romance intenso e psicológico que mergulha na mente de Raskólnikov, um jovem estudante que comete um crime brutal e depois enfrenta as consequências de suas ações. A história explora temas como culpa, arrependimento e a busca pela redenção, enquanto Raskólnikov lida com seu próprio tormento interno e tenta justificar seu ato. A narrativa é rica em dilemas morais e filosóficos, trazendo personagens complexos e um enredo que mantém o leitor envolvido até o fim. É uma obra-prima de Dostoiévski, que nos leva a refletir sobre a natureza do bem e do mal.

Nana 7 03/09/2024

Leitura gostosa, envolvente e em algumas ocasiões até me fizeram rir.
Crime e castigo aborda o psicológico de um criminoso idealista e todas as consequências mentais e emocionais de suas ações, eu gostei bastante, e já fui comparada ao protagonista por ser " antipática e antisocial" antes de ler, a curiosidade para saber se realmente éramos parecidos me impulsionou um pouquinho pra ler... ??Não, não somos parecidos...kkk

Recomendo ?

maria 02/09/2024

Queria ler "crime e castigo" tem muito tempo, e muito obrigado para a minha melhor amiga que me presenteou com essa adaptação. Ótima leitura rápida e fluida além dos desenhos muito bonitos e que combinam tanto com a história.

Meireles 02/09/2024

Leitura suave e que prende você na história. Traz o relato de um crime de uma forma mais profunda do que relatos comuns, mostram os motivos que impulsionaram o estudante Ródia a cometer uma atrocidade em nome de um ideal, leitura reflexiva e onde adentrei mais na literatura russa

RalfStarman 02/09/2024

Subjugação da própria consciência.
A narrativa abrange de forma envolvente como a mente humana pode subjugar a si mesma perante a nossas ações e atitudes, o personagem é guiado por essas transformações do seu sofrimento até sua catarse.

Karisma 01/09/2024

A ditosa experiência...
Essa é minha primeira leitura de Dostoiéski e foi, um jornada. Uma jornada por ter sido uma leitura, a qual devido a rotina, se tornou esparsa e longa. Um jornada, porque durante muitas e muitas páginas, me pega pensando: "Por que continuo com essa leitura?" ou " Qual a razão dessa estória ser tão provocativa?". É um jornada, pois a cada página, por alguma razão, te torna mais humano.

Não é uma obra com frases de efeito para redes sociais, é uma obra com teses, questionamentos, sensações e sentimentos. Sinceramente, não saberia como descrever. Simplesmente diria: leia!

Att.
Kárisma

Michele.GaviAo 01/09/2024

Meu primeiro contato com o escritor e achei a escrita bem densa, vemos pensamentos profundos dos personagens, e que nos faz pensar em sociedade e de como ela é constituída.

meicey 31/08/2024

A edição que eu li é ancestral, encontrei nas ruínas da biblioteca da minha escola e tenho certeza que tem recortes significativos da história original. Mas enfim, mitológico, como toda obra do meu eu da vida passada, Fiódor Dostoievski. Eu juro que nunca me diverti tanto lendo um livro, Raskolnikov é tão ridículo, miserável e instável que chega a ser cômico. Um homem que está tentando provar alguma coisa, mas que ao mesmo tempo acha um absurdo ter que provar qualquer coisa para uma sociedade que ele despreza. Muito bom!

pabdelrey 30/08/2024

O quão vasto consegue ser o subconsciente humano?
Crime e Castigo foi a primeira obra de Dostoiévski que tive contato de cara, e revelo estar encantando com tamanha perplexidade na trama onde acompanhamos um pobre jovem que possui pensamento muito profundos relacionado ao ser humano em sociedade e a maneira de como descreve suas classes e posições de poder, o que acabamos levando a seguir o seu fluxo de pensamento sobre o ato cometido pelo mesmo, de forma que tiremos nossas próprias conclusões sobre tal situação, impecável obra, espero ter oportunidade em ter mais acesso as grandes obras deste ator.

_izz.1d 29/08/2024

Livro q peguei emprestado de uma certa pessoa
Gostei dos personagens quebrados, da psicologia e de toda a atmosfera, mas, meu deus, como tem coisa inútil. nao é detalhamento de cenarios, é relações de personagens que nao importa realmente e é completamente desinteressante. tempo demais nisso, dava pra ter focado em coisas melhores