Crime e Castigo

Crime e Castigo Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Crime e Castigo


2590 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


renaas079 09/02/2024

Que jovem não se considera um Napoleão?
O crime perfeito de um novo Napoleão? Qual justificativa para se matar? Algumas pessoas t3m o direito de matar? Vale a pena o crime, justificado para o um bem maior? Há tempo para o arrependimento?

A obra aborda algumas questões que nos estula a refletir sobre as justificativas de um crime, caracterizada por uma superioridade, tendendo a prepotência, sem prejuízo à culpabilidade.

A construção da personagem de Raskolnikov é brilhante: desde a contextualização e motivação para o crime, a falta de arrependimento, a justificativa e soberba até a compreensão do feito, a culpa e a ressurreição, tal como a analogia se Lázaro, para uma nova vida!

Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



salles27 07/02/2024

Nunca foi tão dificil ler um livro.

É super bem escrito, ambientação incrivel, mas meu Deus que negocio arrastado, acho que desisti e voltei umas 5 vezes e me senti fisicamente exausto durante e após a leitura.
Morgana.Villmanny 10/02/2024minha estante
Eu tô assim exatamente agora, que livro difícil de ler pelo amor de deus, nunca me senti tão entediada. Não consigo me manter lendo, faltam poucas páginas e tô agoniada com o quão chato é. Exatamente como disse, extremamente bem escrito, ambientação maravilhosa, personagens formidáveis mas pelos deuses que difícil


salles27 10/02/2024minha estante
Sim! No dia seguinte eu senti dor física mesmo, parecia que eu tinha malhado. É bem arrastado




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel.Martins 06/02/2024

Um clássico nada fácil de ler
Crime e Castigo é um dos maiores clássicos da literatura e foi minha primeira experiência com a literatura clássica russa.
Com uma narrativa lenta e nada surpreendente, o livro não me cativou como eu esperava. Não me envolvi com os personagens e me peguei desejando que chegasse logo ao final.
De todos os clássicos que já li, este foi o que menos me agradou.
O fato do livro não ter funcionando para mim, não diminui sua qualidade. Com uma técnica impecável, Dostoiévski demonstra o porque é considerado um dos maiores autores da literatura mundial.
Independente se me agradou ou não, Crime e Castigo é um clássico que merece ser lido.
comentários(0)comente



Hiego 06/02/2024

Crime e Castigo é um romance do escritor Fiódor Dostoiévski, publicado na revista literária O Mensageiro Russo durante doze edições mensais ao longo do ano de 1866. Posteriormente, foi publicado em volume único. É o segundo romance de Dostoiéviski, escrito após seu exílio de dez anos na Sibéria. 
comentários(0)comente



Lore 05/02/2024

Não esperava nada mas recebi tudo, a história prende do início ao fim, o protagonista parece um tratado de psicopatologia. Definitivamente vou querer ler a versão completa.
comentários(0)comente



Annalu 05/02/2024

Uma vez consumado o crime, que comece o castigo
Dostoievski é um daqueles autores difíceis de encontrar, por mais que o livro tenha sido escrito no século XIX, a temática ainda é avassaladora e profunda.
Não vou dizer que não achei o início cansativo porque a primeira parte me custou bastante para ler, mas toda a espera valeu muito a pena. Raskolnikov é um personagem deveras humano, tendo suas nuances mais profundas expostas em plena luz do dia pela pena do autor, suas variadas facetas se encontram em um homem que é gentil com os órfãos e uma viúva a beira da loucura ao mesmo tempo que mata uma velha por dinheiro.
Acho incrível essa habilidade de Dostoievski em realmente formal uma imagem fiel de um assasino que é humano e tem todas as suas qualidades excludentes entre si.
Os personagems secundários são ótimos também e exprimem todos os tipos de pessoas existentes na terra, Dúnia foi a que mais me chamou a atenção entre eles.
comentários(0)comente



Isabella 04/02/2024

Precisei parar para assimilar
Confesso que de primeira fiquei "é isso?"
Vi várias resenhas falando que é o melhor livro e tals e realmente me senti a maior burra por não ter tido essas emoções.
Mas no geral, é um ótimo livro. Tinha o preconceito de por ser um clássico seria chato e difícil mas com certeza não foi. Os personagens são muito bem construídos, a história muito bem feita e gostei de ficar lelé com os pensamentos e com a vida do Rodia.
Mais pra frente irei reler para ver consigo compreender melhor.
Leiam, a experiência vale a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pablo39 04/02/2024

Um declínio da mente humana
A história se passa na Rússia, com o protagonista Raskólnikov, era um estudante até que por motivos maiores teve que largar os estudos e ir morar em um pequeno apartamento.

A trama segue a mente desse rapaz que vai fazer coisas questionáveis e em parafuso vai descer cada vez mais em sua mente, um livro incrível que trata sobre os limites humanos e sua moralidade.
comentários(0)comente



Maria20231 04/02/2024

Esse livro me ensinou a ter paciência, porque não vou mentir a leitura inicialmente é meio cansativa, são páginas e páginas de quase um monólogo dentro de uma taverna que quase não me fizeram sair do lugar, mas passado um período de tempo, você começa a imergir na desgraça que é a mente do Rodia, você, entra no lugar da própria família, no desespero de tentar compreender uma mente completamente perdida. Tive minhas próprias considerações sobre o que se passa com o personagem principal, e a maneira que cada detalhe no livro se conecta entre si também é genial e a escrita do autor permite uma imersão gigantesca. Não espere final feliz nenhum aqui.
comentários(0)comente



carol.haupczz 03/02/2024

Te amo Dostoiévski, te amo. Apenas isso.
Não tem nada que eu li ali que não tenha me deixado extremamente abençoada pela leitura
comentários(0)comente



tr11zlma 03/02/2024

Enrolei tanto para ler, e no final me arrependi de não ter lido antes.
Apesar do livro ter um tema pesado,é um livro muito instigante, que conta com vários elementos que te fazem querer ficar imerso na história, tanto por possuir uma análise psicológica muito bem construída tanto do principal, quanto dos outros personagens.
No final eu ja não sabia quem era que tava certo, quem era que tava errado( vou ter que pensar muito ainda sobre isso)
quase um grande casos de família.
Sobre o Raskólnikov? que personagem complexo viukkkk( só perde para o Meursaultkkk) no final eu ainda tive um choque de realidade ao lembrar q ele tinha 23 anos, pq eu passei o livro inteiro imaginando ele como um velho de 40 anos
Lucas 05/02/2024minha estante
Achava que ele tinha uns 29, 30 anos. Também fiquei assustado quando o autor anuncia que ele só tinha 23 anos.




2590 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR