O Demônio e a Forja

O Demônio e a Forja Henry H. Neff

Resenhas - O Demônio e a Forja

AndyinhA 09/10/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Essa é uma daquelas séries que a gente nunca sabe o que esperar. No início, alguns elementos me lembravam de algumas séries ligadas à escolas/academias de magia, mas aos poucos, o autor mudou (e muito) o rumo das coisas que às vezes me sinto perdida dentro da história e sem saber aonde ele quer chegar.

Geralmente em uma série desse tipo, o primeiro livro traz toda a informação sobre o mundo em questão, nos seguintes vem falando sobre o declínio e perigo e o último é a tal batalha final, mas aqui, tivemos uma grande batalha no segundo e agora é como se tivéssemos vendo o que acontece depois que a série acaba e vem o tal felizes para sempre. Achei ousado de o autor fazer isso e confesso ter sido um choque e com isso tivemos muitas reviravoltas.

O difícil dessa série é a quantidade de personagens que temos, os livros são grandes e por aqui demoram a chegar (mesmo que tudo já tenha sido publicado lá fora), aí com a grande distancia entre um e outro, esquecemos alguns personagens, que nem sempre são tão importantes, mas é ruim ficar tentando puxar pela memoria o nome ou exatamente quem fez o quê em qual livro. Mas aqui temos personagens mais interessantes, focados e com menos mimimi (isso era muito comum nos livros anteriores, as vezes era bem chato), afinal eles já passaram por momentos difíceis e é preciso contornar aquela situação, eles cresceram e estão seguindo um caminho de um jovem e não adolescentes.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/09/poison-books-o-demonio-e-forja-henry-h.html