A psicologia das cores

A psicologia das cores Eva Heller

Resenhas - A psicologia das cores

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Feliky 07/03/2024

Pelo amor de deus não confunda teoria com psicologia
É um livro de psicologia das cores, não de teoria das cores. Sim, isso é óbvio pelo título, mas fiquei sabendo que teve gente que comprou pensando que era teoria e se decepcionou. NÃO é a mesma coisa, gente!!!

O livro enfoca mais em como as cores são cultural e emocionalmente percebidas pelas pessoas, não é um passo a passo de design nem te ensinando a como usar cores nos seus desenhos nem nada assim. É bastante interessante e tem várias informações legais que eu não sabia, embora seja bom ressaltar que, como a própria autora chega a dizer em dado momento, esse aspecto psicológico das cores é um negócio muito incerto, então não leve isso como uma verdade indiscutível. O ponto fraco é que é escrito por Eva Heller apenas, então a percepção da coisa toda é limitada apenas a visão dela...e para um livro que fala sobre percepção CULTURAL das cores, bem...realmente limita a coisa toda.

Mas achei bom sim, não me arrependi de ler.

Alex Perdomo 27/02/2024

Leitura essencial, mas muita, muita coisa sem embasamento no meio
Sutilmente racista e disparatado, ela usou muitas vezes do espaço pra vomitar o que quisesse, sem se preocupar de trazer fundamento ou base praquilo. A edição (acredito que pra baratear) não ajuda também, ele é quase sem cor, o que termina isolando você com o péssimo texto. O que salva é a boa catalogação dos efeitos psicológicos e bons recortes históricos (que seriam melhores se acompanhados da fonte também) por cor. É infelizmente essencial pra quem trabalha com cor, seja qual for a área. É, pra todos os efeitos, um livro alemão.
AnxietyMe0 13/04/2024minha estante
Nossa sim! To lendo ainda mas parece um monte de informação jogada ali sem pe nem cabeça, a autora parece que escreveu qualquer coisa e publicaram. Fico muito desconfiada lendo pq não consigo acreditar em nada que ela fala (e td de info q ela passa pra ter só 4 pag de referencia? Wtf)

LuAza 24/01/2024

A psicologia das cores
O livro traz várias informações interessantes, o processo de formação do pigmento, a impressão dada por cada coloração, porém é 100% voltado para o uso das cores na Europa, seria mais positivo se nos dados do livro fosse analisado a história mundial com as cores. Para designers é uma boa leitura.

Karina Paidosz 10/01/2024

Tantos detalhes nos são despercebidos, a luta pelas cores existirem, os fatos curiosos por nossas escolhas diárias em escolher cores, é parar para pensar o quanto as cores influenciam em nossa vida. Sejam em ambientes, vestuários, o céu, etc.

Já tinha um encanto com cores, agora ainda mais.

na! 07/01/2024

psicologia das cores!
muito bom! livro muitíssimo interessante com bastante conhecimento

pensei que ia demorar bastante à acabar, mas é tão cativante que foi bem rapidinho

super útil

O Crowler 23/12/2023

Muito Interessante
Um livro um pouco diferente mas com muitas curiosidades e análises que pode ser do interesse de muita gente, uma ou outra parte achei mais desinteressante(talvez por falarem de cores que não gosto muito), mas recomendo a leitura para mentes curiosas, é realmente bem legal.

IzaBrum 03/12/2023

3 Estrelas
Um dos elementos que tenho na minha profissão são as cores, então ler esse livro é essencial.
Gostei. Inclusive me surpreendi quando vi que além dos significados das cores, tinha história, origem.
Bastante interessante, gostei.

Porém, achei a escrita da autora um pouco ruim, as vezes até complicada, e é por isso que tirei 2 estrelas.

Nathalia569 29/11/2023

Certamente uma leitura incrível!
Já tinha alguns anos que eu queria ler esse livro sobre as cores. Sempre acreditei que por trás das roupas, das obras de artes, esculturas e história, as cores teriam um significado.

Não se diminuindo apenas na cor mas sim em todo o contexto e significado que carrega. Aos que vêem apenas a cor laranja, vermelho ou azul, saibam que existe um propósito para aquela cor ter sido escolhida.

Foram diversas histórias lidas durante a leitura do livro "A Psicologia das Cores". A época do catolicismo, descobrimento das culturas,
exploração por terras desconhecidas, roupas
mais valiosas do que jóias, comportamentos influenciados e nos mais diversos exemplos que eu poderia citar.

Certamente um livro de leitura obrigatória para todos aqueles que admiram a arte, música, cultura, moda e os mais diversos contextos que as cores geram influência e valor.

Recomendo demais!!!

Gabimartins7 23/11/2023

Contém muito conhecimento
É um livro de estudo, tem muitos conhecimentos de diversas áreas. De história até psicologia. Entendemos vários aspectos de cada cor e como ela nos impacta. Muito bom

artemisia0 28/10/2023

Fui ler esse livro pois como artista acredito ser importante entender cada vez mais sobre as cores e, confesso que esperava algo diferente na abordagem do livro, porém de qualquer maneira é um livro muito interessante e me foi muito útil sim.
Recomendo para quem quer saber mais sobre as correspondências das cores no nosso cérebro.

najuliass 12/09/2023

"Cores e sentimentos não se combinam ao acaso nem são uma questão de gosto individual - são vivências comuns"

lena 03/09/2023

Gostei bastante da pesquisa! nunca iria imaginar que as cores tem essa tamanha importância e complexidade na vivência humana.

Bruno.Carvalho 01/05/2023

Fantástico em diversos niveis
Ja pensou entender porque porque as marcas aplicam certas cores em seus produtos ? Ja parou pra pensar que em alguns locais uma cor tem ?superioridade? a outras ? Ja se perguntou como as cores nos influenciam? O livro é sensacional, ele traz uma pesquisa muito densa e rica para te explicar o porque das cores, seus efeitos, como isso nos afeta, porque por algum motivo isso nos afeta e é incrível, estou louco para reler esta belezura

lelecanales 27/04/2023

Quando você decide estudar psicologia das cores, existem alguns caminhos que pode seguir.

Pode estudar a cor, a cultura e a criatividade; pode estudar a cor na natureza e o impacto disso em nossas vidas; pode estudar os artigos e livros de Saussurre, Carl Jung, Johann Wolfgang von Goethe, e por aí vai.

Eu sou bem sincera em dizer que esse assunto me atrai muito, e por isso eu estudei uma p*rrada de livros e artigos científicos atrás de explicações mais profundas sobre as cores.

?? E este foi o melhor livro que eu encontrei.

Não só o melhor livro sobre psicologia das cores, ou sobre cores, mas um dos melhores livros que eu já li. Este é o tipo de livro tão rico em informação e em conhecimento que você passa por várias epifanias no meio dele, onde para e dá aquela ?respirada? pra absorver tanto conteúdo bom.

MUITO obrigada Eva, por essa obra prima! ?

Meu novo estudo!
Psicologia das cores.

você já leu este livro?
Se você já leu me conta aqui! Senão coloca na sua lista que vale muito a pena!

??????????

1 | 2 | 3 | 4 | 5