A Psicologia das Cores

Resenhas - A psicologia das cores

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Letícia 09/03/2020

Um mar de informações
?A psicologia das cores? é um livro repleto de informações de diversos campos diferentes sobre cada uma das cores. Achei muito interessante todos os estudos e curiosidades trazidas no decorrer do livro.

Lauro.Lima 27/10/2018

Contraditório
O livro é ótimo para entender o signigicado e a melhor forma de lidar com as cores, de percebê-las. Achei que ele se contradiz em algumas informações e dicas, o que torna a leitura confusa (creio que por culpa da tradução). Um exemplo que me recordo agora é no capítulo sobre a cor cinza: o capítulo começa dizendo que o cinza nunca está em primeiro lugar, mas na pagina seguinte ele se encontra em primeiro lugar em dois acordes cromáticos. Antes de embarcar na leitura é preciso entender que se trata de um livro que vai por diversos caminhos, e que é preciso saber qual é o seu (pintura? Design? Fotografia? História?), só assim o livro cumprirá seu papel.

Vanessa.Issa 12/01/2017

Peguei esse livro achando que eu fosse só consultar algumas páginas, ver o que significava cada cor e depois largar... Mas, não! É tão interessante que li inteiro!

Em cada capítulo, são apresentadas informações sobre uma cor diferente. Aprendemos seu significado, vemos sua importância na história da humanidade, imagens, efeitos que causam em pessoas (e até em animais), resultados de pesquisas de opinião, nomes relacionados às cores, etc. Uma das partes que eu mais gostei foi a que mostra as cores mais apropriadas para letreiros, combinando o texto e o fundo, de modo que o leitor vá conseguir enxergar de forma legível e, ao mesmo tempo, captar inconscientemente e mensagem transmitida pela cor.
tiago_costan 24/03/2020minha estante
Por que 4 estrelas?

Vanessa.Issa 24/03/2020minha estante
Porque só dou 5 estrelas para livros que realmente mexem com as minhas emoções, livros que quero ter pro resto da vida. Acho que a análise com estrelas é algo muito subjetivo, por isso gosto de deixar meus comentários também. E, como pode ver, gostei muito desse.

tiago_costan 24/03/2020minha estante
Entendi. ?