Quando o sofrimento bater à sua porta

Quando o sofrimento bater à sua porta Padre Fábio de Melo
Pe Fábio de Melo

Resenhas - Quando o Sofrimento Bater À Sua Porta

Jordananobre 27/12/2023

É necessário
? sofrer é necessário para formação da nossa humanidade ?
Por mais dolorosa que seja essa travessia , precisamos colocar no coração o quando amadurecemos , o quanto nos tornamos melhor e principalmente o quanto é propósito de Deus passar por cada obstáculo.

No livro , Pe. Fábio usa várias reflexões , de alguns livros ou um poemas de grandes autores da literatura nacional ou mundial e, a partir deles, desenvolve suas próprias reflexões. Alguns nomes como Mia Couto, Carlos Drummond de Andrade e Dostoievski aparecem de modo muito singelo na narrativa e, a meu ver, foram muito positivas essas aparições, se pensarmos que este é um livro que, talvez, passe pelas mãos de pessoas que nunca leram nada desses autores.

Além disso , a sabedoria e a profundidade de suas palavras nos toca o coração e nos faz refletir a cada página lida!

Esse é um livro que todo mundo deveria ler .

Kalica.Valentin 05/06/2023

Me surpreendi positivamente com esse livro, aprendi tanta coisa, a escrita é linda e não vejo a hora de ler mais livros do Melo

Nati 01/03/2023

QUANDO O SOFRIMENTO BATER A SUA PORTA, é melhor abrir?
O que sofremos passa a nos transformar, pois nos coloca no altar da vida, para que Deus nos recolha como oferenda agradável aos seus olhos. Somos como o pão e o vinho, e em Cristo seremos transformados.

Dessa forma, o sofrimento nunca será em vão, porque sempre haverá nele uma ocasião de transformação. É só descobrir.
É claro que se pudéssemos escolher, escolheríamos não sofrer. Mas não há como mudar essa regra - o sofrimento humano é natural, é inevitável. Em algum momento da vida, ele nos esbarrará.

O importante é não nos rendermos ao seu
possível espírito destruidor. Para isso, é preciso manter viva a chama da esperança. Sofrer sim, mas sofrer apenas por causas que mereçam o nosso sofrimento. Sofrer, mas buscar o sentido oculto que está por detrás das profusas ramagens dos absurdos.
Sofrer, mas nunca esquecer que depois da tempestade há sempre um sol preparado, pronto para brilhar e nos dourar com sua luz tão envolvente.

Porque tão importante quanto não fechar a porta para os sofrimentos é não impedir, depois, a entrada das alegrias..

maryurcat 15/12/2022

quando o sofrimentos bater à sua porta
"Quando o sofrimento bater à sua porta... é melhor abrir."

o que se esperar desse livro quando o começo dele já diz tudo?

Iana Moura 07/11/2022

Acolher o sofrimento
Livro que abriu os meus olhos para ressignificar o sofrimento. É no sofrimento que adquirimos os maiores aprendizados das nossas vidas, e não falo aqui apenas do nosso próprio sofrimento, mas também do sofrimento do outro.

nathaaliacg_ 22/08/2022

Perfeito!
Esse livro nos ensina sobre a ressignificação dos nosso sofrimentos. É necessário escolher pelo que sofrer. ?

Angelica 09/07/2022

Vários ensinamentos que nos ajudam a lidar melhor com nossos sofrimentos, medos e angústias.
Tem alguns trechos um pouco repetitivos e cansativos, mas de qualquer forma, o Padre Fábio é sempre muito sábio em suas palavras e consegue transmitir muita paz através desse livro.

Julia.Galuppo 22/07/2021

Para ler com calma e a mente aberta. Repensar seus atos, medos e sofrimentos. O padre Fábio de Melo muito ensina!
Huender 29/08/2022minha estante
Em resumo. Bateu deixe entrar e encontrará uma forma de lidar com ele (sofrimento).

kau 18/04/2021

Todos deveriam ler
Meu livro da vida que indico p todo mundo, um aconchego de Deus na alma! Deus me pegou no colo e abraçou quando li ?? Obrigada Padre Fábio por ser canal de graça na minha vida

Psicoterapeuta 21/01/2021

Indicação para quem
Varias facetas do sofrimento para aprender a lidar e se relacionar com ele e como pode nos fortalecer

Marcicleide.Moraes 04/07/2020

Maravilhoso
Padre Fábio de Melo nos convida a ver o sofrimento pelo ângulo positivo para que possamos mudar, crescer e seguir em frente.

matheushlm 09/05/2020

Livro bom. Algumas partes cansativas demais em diferentes aspectos que podem agradar a uns, mas comigo não rolou. Contudo, o livro tem muitos trechos bons.
Recomendável p quem gosta de religião.

Fernanda309 13/04/2019

Comentários sobre Quando o sofrimento bater à sua porta
Foi minha primeira leitura do Pe. Fábio de Melo, cujas pregações e músicas já admirava. O livro é contado a partir de reflexões e experiências do padre, como se ele estivesse conversando com o leitor. A linguagem é fluida, apesar de rebuscada, embora no início ache que ele deu muitas voltas, tornando-se repetitivo. No entando, a medida que acompanhamos o raciocínio dele em relação a necessidade de encararmos o sofrimento e dele tirarmos lições de vida; envolvemo-nos com os relatos e em um piscar de olhos, o livro termina. Marquei várias quotes que pretendo reler e reler e reler até absorver as lições da leitura.

Wagner 19/07/2018

E é nisto que se resumi o sofrimento: cai a flor - e deixa o perfume no vento!

Cecília Meireles

Monica 16/07/2018

Quando o sofrimento bater a sua porta
Muito bom para entendermos que o sofrimento todos nós iremos passar por isso algum dia e o que vale é a maneira como reagimos diante dele.