Grandpa

Grandpa Eduardo Amos...

Resenhas - Grandpa

helo243 08/12/2022

ajudou no meu inglês demais
eu tenho um inglês bom ao mesmo tempo que ruim (???) daí eu achei esse livrinho no quarto do meu irmão e decidi pegar pra ler e testar meu inglês. teve só umas palavras que não entendi mas tinha o mini dicionário que me ajudou.

um conto, que eu terminei esperando que a menina (que esqueci o nome) tivesse toda um reflexão sobre o jeito que ela lidou com a chegada do avô mas ela só aceitou de uma hora pra outra e foi isso.

dei 2.5 porque não adicionou ou tirou algo pra minha vida e não achei nada demais.

conto - +8 ?

LaercioBTavares 07/11/2022

Uma Obra Interessante, porém Incoerente
Grandpa tem uma narrativa muito simplista, o que não é um ponto negativo, principalmente quando falamos do público-alvo desse livro. Porém quando chegamos no material que acompanha a narrativa, não posso negar, a obra por completo se torna incoerente.
Desde de perguntas bobas no início, algumas que não tem e resposta, e principalmente as que são complexas e um pouquinho invasivas para uma criança. O material didático se mostra uma peça sem encaixe. Principalmente quando levamos em conta a organização das páginas, já que eu só soube que a leitura devia ser amparada pelas questões quando já tinha terminado de ler.
Além disso não posso deixar de reclamar da qualidade das ilustrações que destoa a cada página, sem contar a simplicidade da história afetar tanto a narrativa a ponto de ficar confusa.
Mas de todo modo, o livro faz seu trabalho quanto a questionar os problemas familiares e serve bem como um treininho do inglês básico.