O Mundo Secreto de Johnny Depp

O Mundo Secreto de Johnny Depp Nigel Goodall

Resenhas - O Mundo Secreto de Johnny Depp

Dan 20/07/2012

Resenha: O mundo secreto de Johnny Depp
Não sou muito de ler biografias, mas a de Johnny Depp abri exceção.
Admiro muito o trabalho do autor e agora ainda mais. O fato de conhecer a história e dificuldades pelas quais a pessoa passou nos faz olhar de outra forma para ela.

“Nascido e criado na pequena cidade operária de Owensboro, no Kentucky, Johnny é filho de um engenheiro e de uma dona de casa. Quando criança, passou a maior parte do tempo com o avô que tanto amava e que morreu logo depois de ele completar 7 anos de idade...” Página 10.

“A família Depp era descente de Cherokee apesar da fusão de antepassados alemães e irlandeses...” Página 25.

Será que foi o que deu a Johnny traços marcantes e uma olhar especial?

A família mudou diversas vezes na Flórida, Johnny acabou se desinteressando pela escola. E, com a separação dos pais, quando tinha 15 anos, sua vida mudou e ele acabou tocando guitarra com uma banda chamada Flame, que depois se tornou The Kids e com o tempo se dispersou. Mesmo menor de idade ele já ganhava seu dinheiro.
Nessa época Johnny se casou com a maquiadora Ann Allison que veio apresentar ele a Nicholas Cage, o que resultou numa amizade e sua estreia no cinema em A Hora do pesadelo.

Johnny se casou e separou diversas vezes, como toda pessoa que procura um verdadeiro amor. Teve um romance relativamente longo com Winona Ryder, que contracenou com ele em Edward mãos de tesoura (1990), e em 1993 se separaram. Esse foi um dos papeis que Johnny ganhou destaque.

Pra mim o trabalho mais marcante de Johhny foi o capitão Jack Sparrow. Claro que não podemos deixar de citar Wonka, na Fantástica Fábrica de Chocolates, e o Chapeleiro Maluco em Alice no país das maravilhas. Adoro esses filmes! =D

“Para Johnny, não foi apenas a chance de criar algo a partir do zero, mas de assumir um papel para o qual ele, talvez, fosse à última pessoa em quem pensariam. “Foi uma grande oportunidade inventar esse pirata desde o início, criar um tipo diferente de tudo que já se viu.” Ele também apreciava a natureza mal-intencionada e a impetuosidade do personagem. “Para mim, Jack é um sujeito que tenta desviar das gotas de chuva. Ele é capaz de atravessar uma zona neutra, divertir tropas, voltar rebolando para o outro lado e contar ao inimigo outra história. Ele quer estar bem com todo mundo porque é esperto e sabe que pode precisar deles no futuro.”” Página 18.

Realmente o charme e a malandragem de Jack é irresistível, Johnny foi perfeito para o personagem.
Bom, vou parar por aqui porque não vou relevar o mundo desse cara tão legal =D. Recomento O Mundo Secreto de Johnny Depp, divirta-se descobrindo a vida desse ator talentoso.

Antonio Maluco 30/04/2022

Biografia
O livro conta histórias dos filmes e séries protagonizados pelo ator Johnny Deep e poucas histórias pessoais dele no livro de hoje

Pritt 24/07/2012

Livro de cabeceira dos fãs.
Para os fãs desse grande ator e humano que é Johnny Depp, esse é um livro necessário.

Conta de maneira prazerosa e detalhada todos os passos da vida do autor, fala sobre os filmes e trabalhos dos quais Johnny participou e sobre suas parcerias, colaborações e, claro, a vida amorosa.

Como fã já li muito sobre esse camaleão das telas e esse com certeza é um livro que indico, tanto para os fãs, como para aqueles que apenas estão curiosos a saber mais sobre a vida desse grande nome do cinema contemporâneo.

Elisandra 24/09/2012

O Mundo Secreto de Johnny Depp
Para um fã nunca é demais ler sobre seu ídolo, e com a biografia “O Mundo Secreto de Johnny Depp” escrita por Nigel Goodall e lançada no Brasil pela editora PRUMO, não é diferente. Como o próprio autor cita na introdução “com um pouco de sorte, você consegue trazer a pessoa mais para perto ao escrever sobre ela”, com o leitor a sensação é a mesma, me senti mais próxima do Johnny ao ler cada linha.

Dividido em 19 capítulos, o livro nos remete a diferentes épocas da carreira e vida pessoal do ator admirado por diferentes gerações. E para quem gosta de fotos, a obra conta com um espaço dedicado para elas, com legendas descrevendo cada momento em que foram tiradas. A capa muito bonita chama atenção por conter um fundo vermelho, e poderia ser diferente? Tratando-se de Johnny Depp não.

Algo que gostei bastante é que cada capítulo é iniciado com uma frase dita por Johnny que tem relação ao assunto que será tratado, além disso, ao final do livro encontramos um glossário de cinema para entender melhor alguns termos técnicos que aparecem ao longo da leitura.

Moriarty.Holmes 06/01/2017

Perfeito!
Não há palavras para descrever o quão bom é este livro. O autor fez um ótimo trabalho. E eu, como fã do ator Johnny Depp, não tenho o que reclamar - exceto as folhas brancas. Essa leitura para mim, foi um tanto quanto especial. Como eu já disse, sou fã do ator, e como todo fã, é sempre bom dar uma olhada no passado de seu ídolo. Adorei muito. Consegui descobrir muitas coisas que a internet não nos proporciona. Recomendo muito!

site: https://www.youtube.com/channel/UCJl9VvJrmMJUbcNlSTQAtug