Pão Nosso Chico Xavier

Resenhas - Pão Nosso

Lis 19/02/2017

Exórdio
Livro ideal para ler como mensagem edificante diária ou para fazer exórdio em reuniões e evangelho no lar.

Caroline.Wanderley 11/03/2016

Comentários de Emmanuel sobre o evangelho. Perfeito para ser lido antes de dormir.

João 08/03/2015

Opinião sobre a obra
facil de ler , gostoso de ler, fantástico, tem 3 outros destes com conteúdo maravilhoso também!

Carina151 27/03/2020

Texto do Livro

Chico Xavier
Pelo Espírito Emmanuel.
@febeditora

Piedade.

Fala-se muito em Piedade na Terra, todavia, quando assinalados referência a semelhante virtude, dificilmente discernimos entre compaixão e humilhação.

Ajudo, mas este homem é viciado.

Atenderei, entretanto, está mulher é ignorante e má.

Penalizo-me, contudo, esse irmão é ingrato e cruel.

Compadeço-me, todavia, trata-se de pessoa imprestável.

Tais afirmativas são reiteradas a cada passo por lábios que se afirmam cristãos.

Realmente, de maneira geral, só encontramos na Terra essa compaixão de voz macia e mãos espinhosas.

Deita mel e veneno.

Balsamiza feridas e dilacera-as.

Estende os braços e cobra dívidas de reconhecimento.

Socorre e espanca.

Ampara e desestimula.

Oferece boas palavras e lança reptos hostis.

Sacia a fome dos viajores faz experiência com Pães recheados e fel.

A verdadeira piedade, no entendo, é filha legítima do amor.

Não perde tempo na identificação do mal.

Interessa-se excessivamente no bem para descurar-se dele em troca de ninharias e sabe que o minuto é precioso na economia da vida.

O Evangelho não nos fala dessa piedade mentirosa, cheio de ilusões e exigências.

Quem revela energia suficiente para abraçar a vida cristã encontra recursos de auxiliar alegremente.

Não se prende às teias da crítica destrutiva e sabe semear o bem, fortificar-lhe os germes, cultivar-lhes os rebentos esperar-lhe a frutificação.

Diz-nos Paulo que a piedade com contentamento é grande ganho para a alma e, em verdade, não sabemos de outra que nos possa trazer prosperidade ao coração.

#feb
#livro #livroespirita

Jack Zack 03/05/2019

Emmanuel apresenta o Evangelho de uma forma inusitada para mim devido a profundidade analítica e crítica explicando e mostrando as ideias de Jesus com mensagens que nos faz sentir o seu senso de responsabilidade com A Boa Nova.

Volnei 05/12/2018

Pão Nosso
Este é mais um livro da coleção Fonte viva e que traz ótimas mensagens

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Kah 31/12/2021

Conteúdo rico
Utilizei como complemento para fazer o Evangelho no Lar. Conteúdo muito rico, apesar de ser uma leitura difícil, acrescentou muito ao estudo.

Less 27/12/2022

Coletânea de Ensinamentos
Obrigado Senhor Jesus e Pai de Amor infindável. O livro é muito bom e nos ensina a agirmos melhores no nosso dia a dia! Amém

Mayara445 22/01/2023

Levei bastante tempo lendo esse livro pois linha apenas um capítulo por dia, como se fosse pílulas diárias.

Uma sabedoria que as vezes é simples mas de difícil compreensão.

Marihanna 22/02/2023

Pão Nosso
Neste livro é comentado ensinamentos do evangelho, explicando e nos ajudando a compreender algumas partes. Achei bom.

Volnei 04/10/2018

Pão Nosso
Este é mais um livro com uma coletânea de mensagens do espirito Emmanuel

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Márcia 25/04/2023

Completamente necessário
Esse livro deveria fazer parte da vida de cada espírita levei mais de um ano para lê-lo, pois lia uma página, uma mensagem por dia e me sinto grata por esse privilégio.

Nat 25/01/2018

Pão Nosso, Chico Xavier
Minha primeira leitura “espírita” do ano – espero esse ano conseguir manter a meta e ler um por mês. Pão Nosso é um livro que faz parte da coleção Fonte Viva, e já foi agraciado com prêmios internacionais. Traz comentários de Emmanuel sobre vários versículos do Novo Testamento. É um excelente livro de cabeceira, daqueles para se ler aos poucos e refletir muito.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Elisabete53 22/09/2023

Lindos Ensinamentos
Um livro para trabalhar a reforma interior, mensagem edificantes que nos faz trabalhar o nosso interior.