O Mestre da Vida

Buarque 13/04/2019

Augusto Cury nunca decepciona

CAMILA 25/03/2019

O MESTRE DA VIDA
O julgamento de Cristo, no reafirmar as convicções, sabia que levaria a morte, o mestre dos mestres mostrou que somente quando somos fiéis, as nossas crenças e agimos de acordo com o que nos faz felizes, alcançamos a felicidade plena, não externa, mas dentro de nós.
Os Sintomas da SPA – O ponto central dela é: Dificuldade do Eu, em gerencia a contrução do pensamento, o que insere uma produção exagerada e acelerado, de pensamentos. Sintomas: Hiper pensamentos, pensamento antecipatório, ruminação do passado, ansiedade, dificuldade de prazer na rotina, insatisfação existencial flutuação emocional, sono insuficiente, déficit de concentração, sintomas psicossomáticos, como cansaço físico exagerado, cefaléia, alteração de apetite. Porque nós possuimos tudo isso em nossa mente e corpo, porque Cristo não teve nenhum sintoma psicossomático, ou de ansiedade sabendo da dor que sofriria. O que o motivou a querer viver cada dia, mesmo sabendo de seu triste final.
Deus é apenas fruto de Nossa imaginação, ou é a maior verdade do universo sem criador. A fé é a Ausencia da Dúvida resposta...
• O processo de construção da inteligencia dissolve-se de diversos fenomenos, que ultrapassam os limites da lógica. Como: Governabilidade do pensamento, fenomeno de psicoadaptação, autofluxo, só podem ser concebidos por um!

Rose 29/11/2017

O grande Amor de Jesus pela Humanidade
"No livro Mestre da Vida, em cada pagina que se lê, você fica maravilhado e surpreendido com a grandeza, o poder, a sabedoria e o domínio que Jesus mantinha sobre todas as situações, não impondo seu poder, mas derramando seu insaciável amor pela vida humana, não encarcerando as pessoas nos seus pensamentos, mas fazendo com que cada um olhasse para dentro de si mesmo, e buscando aonde estava as falhas, as fraquezas, os medos e ajudando as pessoas a se descobrirem e lutassem para se desvencilhar das prisões que estão incrustadas em nosso interior que nos fazem se sentir fracos, pequenos, incompreendidos , medíocres. Ele queria que seu povo fosse feliz e amasse a todos e dessem valor as menores coisas dessas vidas." Nota: 4

Kleber Rafael 10/01/2017

Maravilhoso...
Um livro maravilhoso. Augusto Cury analisa o pensamento e o comportamento de Jesus. O livro retrata o momento desde a sua prisão até seu julgamento com Pôncio Pilatos e sua condenação. Vemos o lado humano de Cristo, sua dor e seu sofrimento, apesar de todo horror que Ele foi submetido, se manteve sempre tranquilo e sereno e não desejou mal aqueles que o julgaram e torturam.

Laurenata A. L. Barbosa 02/01/2017

Bom livro porém, repetitivo.
De forma individual é um bom livro, através do qual o leitor terá uma boa perspectiva sobre a vida, pensamento e comportamento de Cristo, sobretudo no momento de sua prisão e condenação. Porém, para quem leu os outros livros da série ou mesmo outros livros do autor, o presente traz muitas informações repetidas, o que torna a leitura, em alguns momentos, cansativa.

Tiago Torres 29/03/2015

Me surpreendi!
Ja tinha ouvido falar no Augusto Cury mas ate então nao tinha lido nenhum livro do mesmo. Achei o "Mestre da Vida" na minha estante e resolvi ler. Agora fiquei com muita vontade de ler TUDO desse autor. Esse livro particularmente fala de uma forma muito simples de entender a historia e as lições que podemos tirar da passagem de Jesus Cristo na Terra. Indico sim e vou ler o primeiro livro dessa serie. Muito bom!!!

Valtair 25/02/2015

Leitura agradável
Ontem eu terminei de ler esse livro do conhecidíssimo Psiquiatra Augusto Cury. É o terceiro da série ANÁLISE DA INTELIGÊNCIA DE CRISTO , em nenhum momento eu ví ele zombando da fé cristã , muito pelo contrário todas as vezes que ele escreve sobre Jesus Cristo nos seus livros são sempre com amor , respeito , e reverência . E por falar nisso , tem um vídeo na internet que ele conta como "largou mão" do ateísmo e se converteu ao cristianismo . Sinceramente eu já lí muitos livros dele , mais não sabia que ele ERA ateu . Mais graças a DEUS a graça os encontrou !

marcelgianni 09/12/2014

Condenação de Jesus.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Terceiro da série, que trata da prisão, do julgamento e da condenação de Cristo, mostrando como até nessas situações ele nos passou grandes lições, nos ensinando a ser livres até em momentos de dificuldades.

Naldo 28/02/2014

LIVRO MARAVILHOSO. RECOMENDO!!
O livro retrata de forma vívida a fase do julgamento do nosso Senhor Jesus Cristo. Relata que, apesar do sofrimento, da humilhação, do terror físico e sentimental a que nosso Salvador foi submetido, sempre manteve a serenidade e, em nenhum momento, se voltou contra aqueles que o castigavam. Ao término da leitura deste livro, passei a valorizar muito mais a vida (Presente de Deus), passando a ter consciência de que, idependente de qualquer problema, por maior que seja, devemos sempre valorizar e preservar a vida que Deus nos deu.(Digo isso para as pessoas que pensam em suicídio). O autor detalhou passagens de forma tão brilhante que até parece que eu estava vendo a cena, o que me causou sentimento de compaixão e lamento pelo o que aconteceu com Jesus Cristo. Triste saber que nosso senhor, o homem que pregava o amor e só queria o bem e a felicidade dos humanos, foi julgado e condenado pelas autoridades da época como o mais vil dos homens.
Todas as pessoas deveriam ler este livro.

Paula 11/02/2014

Jesus Cristo dedicou seus dias a nos mostrar o caminho da sabedoria e, mesmo no auge da dor física e psicológica, foi capaz de transmitir lições de fé, de amor, de superação e de humildade.
Em O mestre da vida, terceiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury decifra as profundas mensagens deixadas por Jesus desde a sua prisão e o seu julgamento até a sua condenação à morte na cruz.
Lançando uma nova luz sobre as passagens mais comoventes da Bíblia, Cury nos faz redescobrir esse grande personagem que foi o divisor de águas da história da humanidade. Ele não usava armas nem tinha um exército atrás de si. Sua única arma eram suas palavras e atitudes. Quando falava, arrastava multidões, incendiava corações e destruía preconceitos.
Ao reafirmar suas convicções durante seu julgamento – sabendo que isso o levaria à morte –, Jesus provou que só tornamos nossa alma verdadeiramente livre quando somos fiéis às nossas crenças e agimos de acordo com o que nos faz felizes.
Enquanto seus inimigos estavam encerrados no cárcere da emoção, presos pelo ódio, pelo ciúme e pelo medo, o Mestre da Vida estava livre dentro de si.
Nunca uma pessoa foi tão humilhada e demonstrou tanta segurança quanto ele. As histórias que você encontrará aqui ensinam que não devemos ter medo de viver e, principalmente, que precisamos ter fé e esperança para superar os momentos difíceis de nossa existência.
****
"Quando você estiver só, quando errar, fracassar e ninguém o compreender, quando as lágrimas que nunca teve coragem de chorar escorrerem silenciosamente pelo seu rosto e você sentir que não tem mais forças para continuar sua jornada, não se desespere!
Lembre-se do Mestre da Vida! Ele nos convidou a sermos livres, mesmo diante das turbulências e perdas, mesmo sem haver nenhum motivo aparente para nos alegrarmos. Tenha a mais legítima de todas as ambições: ambicione ser feliz!
Lembre-se que Jesus Cristo, um ser humano igual a você, passou pelos mais dramáticos sofrimentos e os superou com a mais alta dignidade. Seja um apaixonado pela vida como ele foi. Lembre-se que, por amar apaixonadamente a humanidade, ele teve o mais ambicioso plano da história. Nesse plano você é uma pessoa única, e não mais um número na multidão.
Saiba que as flores mais lindas sucedem aos invernos mais rigorosos. Tenha a convicção de que dos momentos mais difíceis de sua vida você pode escrever os mais belos capítulos de sua história.
Nunca desista de você! Dê sempre uma chance a si mesmo. Nunca desista dos outros! Ajude-os a corrigir as rotas de suas vidas. Mas, se não conseguir, poupe energia, proteja a sua emoção e aguarde que eles decidam ser ajudados. Enquanto isso, aceite-os do jeito que são, ame-os com todos os defeitos que têm. Amar traz saúde para a emoção.
Jesus encantava as pessoas com suas palavras. As multidões, ao ouvi-lo, renovavam suas forças e encontravam um novo sentido para suas vidas! Ele reacendeu a esperança de muitos, mesmo quando não tinha energia para falar. Compreendeu o que é ser homem e fez poemas sobre a vida. Pagou um preço caríssimo para cultivar o árido solo de nossas emoções. Brilhou onde não havia nenhum raio de sol. Nunca mais pisou na Terra alguém tão fascinante como o Mestre da Vida." - Augusto Cury

Aline 27/07/2013

Jesus é vida.
Ser apaixonado pela vida, como o mestre Jesus foi. Essa é a idéia central do livro, que entrou completamente no meu coração.
Sejamos sinceros, a vida nos trais grandes surpresas, nem sempre boas, mas nos a dificultamos, sempre!
O autor nos faz lembrar que Jesus nos convida a ser livre mesmo diante de turbulências, pois Ele foi livre mesmos passando por tamanhas dificuldades.

Le 02/04/2013

O mestre da vida propõe uma viajem fascinante no mundo espiritual!.Frases marcantes e profundas como "O conhecimento que possuímos pode se tornar um véu que encobre nossa ignorância" estão sempre constantes no livro!.É uma excelente escolha de leitura.

Cathia 20/02/2012

Vida
Lição da vida de quem resgatou a nossa.

Thiago Souza. 27/01/2012

O mestre da Vida.
Jesus de um ponto de vista psicológico, Cury conseguiu analisa-lo de um modo brilhante, aprendi coisas sobre o mestre que são indispensaveis na minha vida.
Li os 5 livros da coleção, e são surpreendentes.

Inlectus 16/02/2010

Leitura excelênte.
Jesus Cristo mostrado verdadeiramente perto de nós, um mestre que ensina a seus dicipulos um conhecimento verdadeiramente aplicavel. Leitura recomendavel.