O Mestre da Vida

O Mestre da Vida Augusto Cury

Resenhas - O Mestre da Vida

Monica 26/07/2020

Bom
Leitura interessante, mas penso que poderia ser resumida em um menor número de páginas. O texto é bastante repetitivo.
Allana de Jesus 06/01/2021minha estante
Acho todos o livros dele repetitivos .. Era fã do autor, mas li tantos livros dele que no final parecia que ele sempre tava falando exatamente as mesmas coisas .. Ficou cansativo.

Lau 25/11/2020

?Enquanto seus inimigos estavam encerrados no cárcere da emoção, presos ao ódio, ao ciúmes e ao medo, o Mestre da Vida estava livre dentro de si.?

David Henrique 05/05/2009

Mais que mestre, o Senhor!
O livro é muito bom, pena que, assim como o Pe. Roberto (fundador da Toca de Assis) uma vez colocou numa homilia e eu comecei a analisar é, o texto, em muitas partes, acaba deixando Jesus Cristo como um ser qualquer, como simplesmente mestre por conseguir desvencilhar e superar barreiras de forma magistral, mas é bom salientar que Jesus é o Senhor, é o próprio Deus feito homem, que abdicou de sua condição divina para nos ensinar a caminhar na vida e assim, pudermos nos tornar, mestres da vida!

Victor Silva 30/05/2020

Lindo trabalho de Cury relatando os passos de Jesus,cada momento de milagre e caminhar como um homem livre.

Fran 08/10/2020

Reflexão
O Jesus Na sua humanidade viveu, sofreu, chorou nos amou. Esse é um livro que embora repetitivo vale a pena ler. São 5 da coleção ( Auto-ajuda? Piscologia?). O que achei fundamental ao ler esses livros foi ver que Jesus era um Homem alegre e feliz.

Ju Abreu 26/12/2020

- Ele se tornou homem para cumprir sua justiça no lugar da criatura humana. Diferente de todos os credores, sacrificou-se para pagar o débito que a humanidade tinha com o seu Pai. Desse modo: pôde dar gratuitamente algo impensável e invendável à humanidade: a sua natureza eterna e incriada -

Todo final de ano procuro ler um livro religioso, que me faça refletir. Essa coletânea, que analisa a personalidade de Jesus, é simplesmente maravilhosa! Traz tantas reflexões excelentes, tantas mensagens belíssimas. Indico fortemente.

Helen.Francineli 07/03/2021

Audacioso e reflexivo!
Neste livro, Cury aborda o lado emocional de Jesus. Como ser humano, ele passou por todos os momentos (sofrimentos) pensando no próximo, ajudando e perdoando os outros. Foi traído, negado e em nenhum momento criticou ou desfez das pessoas. Qualquer indivíduo, na pele dele, teria outra reação, mas o filho de Deus foi enviado ao mundo para passar por todos esses acontecimentos, sabendo que teria a vida eterna! Que leitura!

iarakessia 26/03/2021

o mestre da vida
em seus discursos Jesus nunca destilou ódio, rancor, nem maldade nenhuma saiu pela sua boca. essa coleção acompanha a trajetória de Jesus até a cruz, e em como seus momentos finais são incompreensíveis. como ele pode suportar tanta dor calado?

Aline 27/07/2013

Jesus é vida.
Ser apaixonado pela vida, como o mestre Jesus foi. Essa é a idéia central do livro, que entrou completamente no meu coração.
Sejamos sinceros, a vida nos trais grandes surpresas, nem sempre boas, mas nos a dificultamos, sempre!
O autor nos faz lembrar que Jesus nos convida a ser livre mesmo diante de turbulências, pois Ele foi livre mesmos passando por tamanhas dificuldades.

Paula 11/02/2014

Jesus Cristo dedicou seus dias a nos mostrar o caminho da sabedoria e, mesmo no auge da dor física e psicológica, foi capaz de transmitir lições de fé, de amor, de superação e de humildade.
Em O mestre da vida, terceiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury decifra as profundas mensagens deixadas por Jesus desde a sua prisão e o seu julgamento até a sua condenação à morte na cruz.
Lançando uma nova luz sobre as passagens mais comoventes da Bíblia, Cury nos faz redescobrir esse grande personagem que foi o divisor de águas da história da humanidade. Ele não usava armas nem tinha um exército atrás de si. Sua única arma eram suas palavras e atitudes. Quando falava, arrastava multidões, incendiava corações e destruía preconceitos.
Ao reafirmar suas convicções durante seu julgamento – sabendo que isso o levaria à morte –, Jesus provou que só tornamos nossa alma verdadeiramente livre quando somos fiéis às nossas crenças e agimos de acordo com o que nos faz felizes.
Enquanto seus inimigos estavam encerrados no cárcere da emoção, presos pelo ódio, pelo ciúme e pelo medo, o Mestre da Vida estava livre dentro de si.
Nunca uma pessoa foi tão humilhada e demonstrou tanta segurança quanto ele. As histórias que você encontrará aqui ensinam que não devemos ter medo de viver e, principalmente, que precisamos ter fé e esperança para superar os momentos difíceis de nossa existência.
****
"Quando você estiver só, quando errar, fracassar e ninguém o compreender, quando as lágrimas que nunca teve coragem de chorar escorrerem silenciosamente pelo seu rosto e você sentir que não tem mais forças para continuar sua jornada, não se desespere!
Lembre-se do Mestre da Vida! Ele nos convidou a sermos livres, mesmo diante das turbulências e perdas, mesmo sem haver nenhum motivo aparente para nos alegrarmos. Tenha a mais legítima de todas as ambições: ambicione ser feliz!
Lembre-se que Jesus Cristo, um ser humano igual a você, passou pelos mais dramáticos sofrimentos e os superou com a mais alta dignidade. Seja um apaixonado pela vida como ele foi. Lembre-se que, por amar apaixonadamente a humanidade, ele teve o mais ambicioso plano da história. Nesse plano você é uma pessoa única, e não mais um número na multidão.
Saiba que as flores mais lindas sucedem aos invernos mais rigorosos. Tenha a convicção de que dos momentos mais difíceis de sua vida você pode escrever os mais belos capítulos de sua história.
Nunca desista de você! Dê sempre uma chance a si mesmo. Nunca desista dos outros! Ajude-os a corrigir as rotas de suas vidas. Mas, se não conseguir, poupe energia, proteja a sua emoção e aguarde que eles decidam ser ajudados. Enquanto isso, aceite-os do jeito que são, ame-os com todos os defeitos que têm. Amar traz saúde para a emoção.
Jesus encantava as pessoas com suas palavras. As multidões, ao ouvi-lo, renovavam suas forças e encontravam um novo sentido para suas vidas! Ele reacendeu a esperança de muitos, mesmo quando não tinha energia para falar. Compreendeu o que é ser homem e fez poemas sobre a vida. Pagou um preço caríssimo para cultivar o árido solo de nossas emoções. Brilhou onde não havia nenhum raio de sol. Nunca mais pisou na Terra alguém tão fascinante como o Mestre da Vida." - Augusto Cury

Leandro 06/01/2021

Perfeito
Cury relata todo o sofrimento de Jesus no julgamento, de uma forma emocionante e consegue mostrar a simplicidade do jesto do Mestre dos Mestres de forma majestosa e que serve de exemplo para todos.

skywallkerr 29/12/2020

o mestre da vida - augusto cury
como o próprio autor no diz, faltam palavras no vocabulário humano que expressem com excelência a magnificência Quem Jesus é e o que Ele fez.

no entanto, esse livro, assim como os outros dois que li, na sequência, nos proporciona uma incrível análise a respeito do Humano Jesus, de maneira a nos levar a refletir e aprender ainda mais daquele que dividiu a história da humanidade.

@wallace.rdias 15/05/2020

O mestre da Vida
É interessante como o autor começa analisando a personalidade de Jesus e destaca o amor dEle que valoriza cada ser humano.  A narrativa esclarece que mesmo sabendo sobre  seu futuro de dor, o mestre da vida manteve-se amável com todos a sua volta, inclusive, os soldados.

O livro também traz evidências históricas relevantes sobre a vida de Jesus, sua personalidade e sobre os evangelhos. É uma experiência comovente, voltar ao julgamento de Jesus, passear por toda injustiça a Ele imposta e se maravilhar com o caráter, comportamento e a personalidade do filho de Deus.

"Ele suportou sua dor como homem, não como Deus".

O Autor conclusivamente argumenta: " O resultado é que bilhões de pessoas de todas as raças, culturas, religiões e condições socioeconômicas dizem  segui-lo. E a parte do globo que diz não ser cristã nutre profundo admiração por Ele."

Tania.Cruz 14/10/2020

Encantador
Como sempre a fala poética de Augusto Cury ao escrever de forma fascinante sobre o Mestre da Vida está presente em cada página desse livro. De fato esse livro mostra ensinamentos verbais de Jesus que gritam aos cantos e surpreendem até os mais céticos. A linguagem do livro todo é bem simples, o que tornava leitura bem tranquila e rápida, já o conteúdo é bem mais profundo do que se imagina.