O Mestre da Vida

O Mestre da Vida Augusto Cury

Resenhas - O Mestre da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MSaverna 26/07/2020

Leitura interessante, mas penso que poderia ser resumida em um menor número de páginas. O texto é bastante repetitivo.
Allana de Jesus 06/01/2021minha estante
Acho todos o livros dele repetitivos .. Era fã do autor, mas li tantos livros dele que no final parecia que ele sempre tava falando exatamente as mesmas coisas .. Ficou cansativo.

Elis 24/07/2021minha estante
Verdade! Todos no final são a mesma coisa.

MSaverna 02/09/2021minha estante
Exatamente como disseram! Você lê um dos livros e parece que já leu todos.

Elis 20/02/2022minha estante

Alan.Moura 19/02/2024

Excelente livro
Jesus Cristo dedicou seus dias a nos mostrar o caminho da sabedoria e, mesmo no auge da dor física e psicológica, foi capaz de transmitir lições de fé, amor, superação e humildade.
Em O Mestre da Vida, terceiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury decifra as profundas mensagens deixadas por Jesus - de sua prisão e julgamento até a condenação à morte na cruz.
Lançando uma nova luz sobre as passagens mais comoventes da Bíblia, Cury nos faz redescobrir esse grande personagem que foi o divisor de águas da história da humanidade. Ele não usava armas nem tinha um exército atrás de si. Sua única arma eram suas palavras e atitudes. Quando falava, arrastava multidões, incendiava corações e destruía preconceitos.
Durante seu julgamento, ao reafirmar suas convicções - sabendo que isso o levaria à morte -, Jesus provou que só tornamos nossa alma verdadeiramente livre quando somos fiéis às nossas crenças e agimos de acordo com o que nos faz felizes.
Enquanto seus inimigos estavam encerrados no cárcere da emoção, presos ao ódio, ao ciúme e ao medo, o Mestre da Vida estava livre dentro de si.
Nunca uma pessoa foi tão humilhada e demonstrou tanta segurança quanto ele.

Lau 25/11/2020

?Enquanto seus inimigos estavam encerrados no cárcere da emoção, presos ao ódio, ao ciúmes e ao medo, o Mestre da Vida estava livre dentro de si.?

Victor Silva 30/05/2020

Lindo trabalho de Cury relatando os passos de Jesus,cada momento de milagre e caminhar como um homem livre.

Neide 29/04/2021

Pensem num livro perfeito!
Ele nos traz reflexões sobre o amor ao próximo, e nos faz viajar pela história de Jesus. Eu li o primeiro livro dessa coleção ( Mestre dos Mestres), por indicação de uma amiga da minha filha. Fiquei encantada e logo comprei toda a coleção (05 livros).
Eu não vou falar muito dele pq perde a graça, mas vale muito a pena ler!
Eu indico muito!!!!
Li1989 18/09/2023minha estante
Olá, boa noite.
Li o 3º livro da coleção primeiro. Uma amiga me emprestou e tive a mesma sensação que você. Amei.
Comprei todos da coleção e já estou no 4º, quase acabando.
Ótima análise!

mii 27/03/2022

maravilhoso!!
é um livro necessário e que todos deveriam ler, me fez refletir sobre diversas coisas e me emocionei do início ao fim. minha única crítica é que ele é muito repetitivo com alguns assuntos e isso as vezes cansa a leitura

Ju Abreu 26/12/2020

- Ele se tornou homem para cumprir sua justiça no lugar da criatura humana. Diferente de todos os credores, sacrificou-se para pagar o débito que a humanidade tinha com o seu Pai. Desse modo: pôde dar gratuitamente algo impensável e invendável à humanidade: a sua natureza eterna e incriada -

Todo final de ano procuro ler um livro religioso, que me faça refletir. Essa coletânea, que analisa a personalidade de Jesus, é simplesmente maravilhosa! Traz tantas reflexões excelentes, tantas mensagens belíssimas. Indico fortemente.

David Henrique 05/05/2009

Mais que mestre, o Senhor!
O livro é muito bom, pena que, assim como o Pe. Roberto (fundador da Toca de Assis) uma vez colocou numa homilia e eu comecei a analisar é, o texto, em muitas partes, acaba deixando Jesus Cristo como um ser qualquer, como simplesmente mestre por conseguir desvencilhar e superar barreiras de forma magistral, mas é bom salientar que Jesus é o Senhor, é o próprio Deus feito homem, que abdicou de sua condição divina para nos ensinar a caminhar na vida e assim, pudermos nos tornar, mestres da vida!
Li1989 18/09/2023minha estante
Olá, boa noite.
Faz sentido a questão que levantou. No entanto, o autor deixa claro que não entra no mérito da fé, pois é uma questão individual de cada um. Ele analisa Jesus pela ótica científica e o exalta sempre que se depara com alguma atitude excepcional, ou seja, totalmente fora dos padrões.
Acho muito boa a análise do autor, mesmo sabendo que Jesus é muito maior que a percepção que ele teve nessa análise.

Helen.Francineli 07/03/2021

Audacioso e reflexivo!
Neste livro, Cury aborda o lado emocional de Jesus. Como ser humano, ele passou por todos os momentos (sofrimentos) pensando no próximo, ajudando e perdoando os outros. Foi traído, negado e em nenhum momento criticou ou desfez das pessoas. Qualquer indivíduo, na pele dele, teria outra reação, mas o filho de Deus foi enviado ao mundo para passar por todos esses acontecimentos, sabendo que teria a vida eterna! Que leitura!

Tami 27/02/2022

Muito bom pra quem quer conhecer mais Jesus, ou ler livros cristãos
É o segundo livro que leio do Augusto, e um dos primeiros que leio que falam de Jesus, mesmo sendo cristã, não li muitos livros desse gênero, e esse foi um que bem legal, por mais que ele só reafirme o que eu sei, e como imagino o caráter de Jesus, mesmo assim, eu gostei bastante, me fez pensar mais e refletir.

iarakessia 26/03/2021

o mestre da vida
em seus discursos Jesus nunca destilou ódio, rancor, nem maldade nenhuma saiu pela sua boca. essa coleção acompanha a trajetória de Jesus até a cruz, e em como seus momentos finais são incompreensíveis. como ele pode suportar tanta dor calado?

Fagner Viana 29/03/2022

Um livro que relata o sofrimento de Cristo em seu julgamento e sua crucificação por amor a Nossa alma.

Leandro270 06/01/2021

Perfeito
Cury relata todo o sofrimento de Jesus no julgamento, de uma forma emocionante e consegue mostrar a simplicidade do jesto do Mestre dos Mestres de forma majestosa e que serve de exemplo para todos.

@wallace.rdias 15/05/2020

O mestre da Vida
É interessante como o autor começa analisando a personalidade de Jesus e destaca o amor dEle que valoriza cada ser humano.  A narrativa esclarece que mesmo sabendo sobre  seu futuro de dor, o mestre da vida manteve-se amável com todos a sua volta, inclusive, os soldados.

O livro também traz evidências históricas relevantes sobre a vida de Jesus, sua personalidade e sobre os evangelhos. É uma experiência comovente, voltar ao julgamento de Jesus, passear por toda injustiça a Ele imposta e se maravilhar com o caráter, comportamento e a personalidade do filho de Deus.

"Ele suportou sua dor como homem, não como Deus".

O Autor conclusivamente argumenta: " O resultado é que bilhões de pessoas de todas as raças, culturas, religiões e condições socioeconômicas dizem  segui-lo. E a parte do globo que diz não ser cristã nutre profundo admiração por Ele."

1 | 2 | 3 | 4 | 5