O Mestre da Vida

O Mestre da Vida Augusto Cury

Resenhas - O Mestre da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Guinho 31/03/2024

APESAR DE REPETITIVO, FALAR SOBRE JESUS É SEMPRE BOM!
Depois do ler o sexto ou sétimo livro – já perdi a conta! – do autor\psicanalista, pela primeira vez, não faço ideia de como iniciar esta resenha, pois minha intenção não é ser repetitivo ou prolixo, como as obras de Augusto Cury são acusadas de serem. Entretanto, em comparação a outros que li do mesmo, existe um pequeno diferencial aqui.
É lógico que o doutor já abordou – mesmo superficialmente – Jesus Cristo de forma psicológica em outro texto, porém em O MESTRE DA VIDA, Augusto Cury faz isso de uma maneira que, como já citei em outras resenhas de livros cristãos, eu gosto. Além de inserir versículos do Novo Testamento em que narram a vinda do filho do Criador que se fez carne, o escritor tenta se colocar no lugar dos personagens e supor o que eles pensavam ou sentiam no momento em que o nosso Salvador era preso e crucificado. Os mais conservadores podem acusa-lo de cometer blasfêmia ou heresia, mas uma pergunta: não é isso que um psicólogo faz? Se colocar no lugar do outro?
Claro que as conjecturas psicológicas já vistas estão lá e me desejaram voltar para a história de Cristo? Obviamente que sim, no entanto, senti um detalhado trabalho de pesquisa tanto em relação aos textos bíblicos como a história dos carrascos do Nazareno e isso trouxe uma base maior para a leitura.
O Doutor Cury trouxe no final uma questão que me fez pensar nesse momento de Páscoa, sabem? Jesus foi perfeito quando veio a Terra e nos ensinou através de suas palavras e atitudes que devemos ser como Ele, certo? Será que nós, falhos seres humanos, conseguiríamos essa difícil missão até a sua segunda vinda? Pelo menos vale tentar, não é mesmo?
Bom, não é essa a hora que vocês me perguntam se eu recomendo ou não o livro? Recomendo sim, porém somente para aqueles que nunca leram alguma obra do autor, pois em doses homeopáticas, vai reconhecer teorias criadas pelo próprio médico. Contudo, para quem ama a Jesus, vale a pena ler! ^^
Nota: 4

Maykelen.Santos 27/03/2024

Esse livro é muito precioso! Cheio de ensinamentos maravilhosos que nos ajudam a lidar com nossas emoções, dores e com a vida, de fato. Eu indicaria esse livro a todos - independente da sua religião - que buscam viver melhor e ser melhor.

Alan.Moura 19/02/2024

Excelente livro
Jesus Cristo dedicou seus dias a nos mostrar o caminho da sabedoria e, mesmo no auge da dor física e psicológica, foi capaz de transmitir lições de fé, amor, superação e humildade.
Em O Mestre da Vida, terceiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury decifra as profundas mensagens deixadas por Jesus - de sua prisão e julgamento até a condenação à morte na cruz.
Lançando uma nova luz sobre as passagens mais comoventes da Bíblia, Cury nos faz redescobrir esse grande personagem que foi o divisor de águas da história da humanidade. Ele não usava armas nem tinha um exército atrás de si. Sua única arma eram suas palavras e atitudes. Quando falava, arrastava multidões, incendiava corações e destruía preconceitos.
Durante seu julgamento, ao reafirmar suas convicções - sabendo que isso o levaria à morte -, Jesus provou que só tornamos nossa alma verdadeiramente livre quando somos fiéis às nossas crenças e agimos de acordo com o que nos faz felizes.
Enquanto seus inimigos estavam encerrados no cárcere da emoção, presos ao ódio, ao ciúme e ao medo, o Mestre da Vida estava livre dentro de si.
Nunca uma pessoa foi tão humilhada e demonstrou tanta segurança quanto ele.

Carla Gracy Tavares 15/02/2024

Edificante
Essa série do Autor é maravilhosa.
Aqui vamos ver as profundas lições que Jesus nos deixou diante de sua prisão e julgamento.

skuser02844 30/01/2024

03/2024 ????

Sinopse: Jesus Cristo nos deixou lições de vida não apenas quando estava livre, mas também quando viveu o mais dramático julgamento da história. Ele nos ensinou a viver até mesmo ao passar pelo topo da dor física e psicológica. Neste livro analisa-se detalhadamente a prisão, o julgamento e a condenação do Mestre da Vida.

Minha visão: Este livro foi escolhido através de sorteio. Este ano um dos meus objetivos é me reaproximar de Deus. Havia tentado ler um dos livros do Augusto há alguns anos atras mas não consegui, acredito que há o momento certo para este tipo de leitura!
Estou realmente mexida com esta leitura, já li várias vezes a passagem da morte de Jesus na Bíblia, mas ler a interpretação do autor me fez sentir e ver detalhes despercebidos. E também me fez ver o quanto somos inferiores a Ele, o quanto pensamos apenas em nós mesmos e o quanto duvidamos de um ser superior.
Não entro em méritos religiosos e creio não ser o objetivo do autor, mas ele nos faz repensar muitas coisas. O que nós teríamos feito ou fazemos passando por um milésimo do que Ele passou no pior julgamento da história?
Na maioria das vezes preferimos criticar o outro sem o mínimo de empatia.

Se você esta em uma fase da vida que necessita sentir Deus mais próximo, ou se quer apenas entender melhor o que se passou antes e durante a crucificação de Jesus Cristo, recomendo demais a leitura!!

#dll24 #augustocury #jesuscristo

@dllivreando

?Tema: De um autor que não lê faz tempo.

Li1989 18/09/2023

Vida, Ele é a própria vida!
No 4º livro da análise da inteligência de Cristo, Cury nos apresenta Jesus na sua mais dura experiência: a prisão e o julgamento.
Ele passou por todo tipo de aflição e angústia, mas teve as reações mais inesperadas que podemos imaginar. Ele relata de forma detalhada, a prisão, o julgamento e como ele agiu diante de cada etapa. É de ficar estarrecido, não dá para esperar as reações que Jesus teve de nenhum ser humano.
Quando injustiçado, não revidava e ainda perdoava. Ele olhava com a perspectiva do outro e não cobrava nada. Valorizava a vida mais que tudo, promovia "segundas chances" e ao auto perdão, a fim de libertar as pessoas delas mesmas.
Seu objetivo era e é dar vida plena à todos!

Boa leitura!

flaviaalessandra 03/09/2023

Jesus é exemplo!
Neste livro, o autor narra que o único humano perfeito que já pisou na terra, foi Jesus Cristo!
Pois morreu pela humanidade, foi crucificado e mesmo assim perdoou todos a quem fizeram essas maldades com ele.
É uma lição tirada desse livro por mim é que não temos que tentar ser igual blogueiras, atrizes ou empreendedores que vemos e achamos o máximo e ficando muitas vezes com inveja, mas sim temos que querer e tentar ser como Jesus, porque ele sim foi exemplo de sentimentos bons e a serem seguidos, mas é mais fácil ser como a atriz perfeita que vemos do que como Jesus!

Monyque 25/07/2023

Em O Mestre da Vida, decifra as profundas mensagens deixadas por Jesus - de sua prisão e julgamento até a condenação à morte na cruz.

Sarah724 16/05/2023

Como os outros livros dessa coleção, este traz bastante história, dessa vez sobre o sofrimento de Jesus antes da crucificação. Fala sobre todo o caminho que ele percorreu até sair carregando sua cruz. É uma leitura que nos faz pensar em nossa própria jornada, em como nossos sofrimentos são passageiros e devemos nos alegrar diante de qualquer circunstância porque, acima de tudo, Ele nos amou.

Gabi.Costa 30/04/2023

Ótima análise
Uma análise profunda da inteligência emocional de Cristo, válido a leitura e prosseguir para os próximos.

Deise.Maria 16/04/2023

O mestre da vida
O 3 da série de Augusto Cury é o que mais me tocou , pela profundidade com que ele passa os últimos fias de Cristo e todo o processo de sua crucificação. Dr. Cury nos faz estar na pele de Jesus e de como seria se estivéssemos não lugar de qu o acompanhou ou até mesmo de seus seguidores. Ele no mostra tb como Jesus objetivou sua vida para fazer a vontade do pai e com isso ajudou milhares de pessoas a terem uma qualidade de vida mais plena e satisfeitaoria.o mestre possuía uma mente livre pq era cheio de amor , um amor que o fazia perdoar quem o traiu , quem o negou e todos aqueles que o abandonaram nas suas horas mais difíceis, ele compreendia a formação do ser humano, uma lição parq todos nós que sobrecarregados nossas vidas com emoções e sofrimentos desnecessário.Precisamos parar de gravitar na nossa própria órbita, ser menos individualistas e estar dispostos a sermos apenas aprendizes na escola da vida e abrir nossa mente para as lições de Cristo.

laralivros0 25/05/2022

muito bom.
esse livro foi de fato um aconchego.
e me fez perceber que muitas vezes nós esquecemos do quanto Jesus sofreu naquela cruz, e no processo para chegar até ela.
nos mostra o quanto Ele foi paciente e amoroso, e quanto Ele nos serviu de exemplo.

Fagner Viana 29/03/2022

Um livro que relata o sofrimento de Cristo em seu julgamento e sua crucificação por amor a Nossa alma.

mii 27/03/2022

maravilhoso!!
é um livro necessário e que todos deveriam ler, me fez refletir sobre diversas coisas e me emocionei do início ao fim. minha única crítica é que ele é muito repetitivo com alguns assuntos e isso as vezes cansa a leitura

Tami 27/02/2022

Muito bom pra quem quer conhecer mais Jesus, ou ler livros cristãos
É o segundo livro que leio do Augusto, e um dos primeiros que leio que falam de Jesus, mesmo sendo cristã, não li muitos livros desse gênero, e esse foi um que bem legal, por mais que ele só reafirme o que eu sei, e como imagino o caráter de Jesus, mesmo assim, eu gostei bastante, me fez pensar mais e refletir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5