O Mestre do Amor

O Mestre do Amor Augusto Cury

Resenhas - O Mestre do Amor

Alef de P. 27/01/2021

Morto pelos Instrumentos com os quais Trabalhava
"[...] Crê-se que Jesus, desde a infância, já sabia como iria morrer, baseado em profecias do Velho Testamento. No entanto, trabalhou numa carpintaria, usando instrumentos que seriam usados nEle mesmo. Não é possível saber o que cada batina com o martelo causava em Sua mente, mas é possível concluir que o menino Jesus possuía grande inteligência emocional. Passar por algo assim, com certeza, deixaria qualquer um perturbado. [...]"
Veja a resenha completa em @vivaeleia

site: https://www.instagram.com/p/CH35ejbF3aN/

Leandro 10/01/2021

Amor incondicional
Cury nos mostra de uma óptica difeterente que Jesus amou de tal forma a humanidade que Deus sua vida para nos salvar, sem se importar com a dor, com a humilhação e com o abandono de seus seguidores. Que homem extraordinário!

Fran 08/10/2020

Reflexão
O Mestre do Amos... retrata a paixão de Jesus pelo ser humano... Na sua humanidade viveu, sofreu, chorou por nós. Esse é um livro que embora repetitivo vale a pena ler. São 5 da coleção ( Auto-ajuda? Piscologia?). O que achei fundamental ao ler esses livros foi ver que Jesus era um Homem alegre e feliz.

Fran 01/10/2020

O amar de Deus não tem limites
O autor poeticamente nos revela a soberania do amor. Só o amor pode transformar ser humano, o mundo

Tamires Lima 28/09/2020

É consenso que Jesus foi o ser mais extraordinário que já passou pela terra. Não há como falar sobre ele sem ficar intrigado com a grandiosidade da sua inteligência e do seu amor.

Em "O Mestre do Amor", Augusto Cury faz um relato sobre a inteligência de Cristo que utilizou a arte da dúvida para conduzir o coletivo à sabedoria. Um ser flexível, engenheiro de ideias que promoveu o resgate do sentido da vida, o príncipe da paz que curou a alma, manso em um mundo caótico. Nesse livro é enfatizado o amor incondicional de Cristo por nós que nos momentos mais angustiantes, vividos em direção ao Calvário, proferiu 8 frases que denotam um amor sem reservas.

Como pode alguém amar assim, sem impor condições? Cada dia que passa parece ser mais difícil amar. Geralmente selecionamos quem merece o nosso amor. Criamos tantas condições para amar...

Em o "Mestre dos Mestres", Augusto Cury expõe a inteligência de Jesus ao administrar conflitos externos e, principalmente, internos. Ele foi inteligente ao falar, ao ensinar, ao corrigir, ao fazer escolhas. Tornou-se o maior líder da história. Um ser inclusivo, em um mundo cheio de preconceitos; um ser de gestos eloquentes, em um mundo de ruídos; um bom ouvinte em um mundo onde a individualidade impera; um amigo em um mundo de relações superficiais; um ser tranquilo em um mundo hostil. Jesus mostrou que a força está na tolerância, e a agressividade é sinal de fragilidade. Um ser capaz de unir pessoas como irmãos, em um mundo onde somos estranhos a nós mesmos.

O mais legal desses livros é que através da história de Cristo, Augusto Cury explica o funcionamento da mente humana e nos direciona para uma vida com mais qualidade. Olhar para dentro de nós é encontrar o ponto de interseção com Jesus: nossa essência. E nos conectar com esse amor transcendental.

Marcos.Rocha 31/07/2020

Tem que haver muita graça para falar do homem mais importante que já pisou nesta terra. Augusto Cury nos traz uma série maravilhosa sobre a vida de Jesus que nos leva a emoção. Precisamos aprender com o Mestre do amor.

myle 15/06/2020

“Jesus, o maior exemplo de sabedoria perseverança e compaixão”
O Mestre do amor livro 4 da coleção Analise da Inteligência de Cristo do nosso querido Augusto Cury retrata os últimos minutos de Jesus Cristo na cruz, trazendo sobre como ele se portou enquanto era dilacerado e julgado injustamente. O autor nos mostra como uma pessoa que tinha tudo para se revoltar e trancar seus pensamentos em um momento de dor, tem total controle sobre si e se mantém lucida durante doto o momento de humilhação e além de tudo isso perdoando os seus carrascos.
Sem dúvida um dos meus livros favoritos dessa coleção, ele fala de amor pela vida, pela humanidade, por falhas e superações, através das atitudes do menino/homem Jesus. O autor faz uma análise profunda das oito últimas frases de Jesus enquanto esse era crucificado, nos fazendo viajar através do véu do tempo e comtemplar todo o seu sofrimento e ao mesmo tempo maravilhar-se com o seu comportamento diante da humilhação que lhe impunham. Através disso é possível refletir sobre nossas próprias ações egoístas e superficiais, o maior exemplo passou por todos os sofrimentos com sabedoria para nos provar que podemos passar pelos problemas e tirar lições valiosas deles, sem deixar se afogar pelos mesmos.
“O maior conhecedor da alma humana estava ciente de nossas fraquezas mas acreditava na pureza de nosso coração.”
Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

site: https://convergesinglr.blogspot.com/

Lívia 01/06/2020

Jesus, o maior exemplo de amor, sabedorias e compaixão
Quarto livro da coleção, mostrando pouco tempo antes da sua crucificação, mas dessa vez temos mais ênfase no momento da sua morte, expondo cada hora que Ele passou naquela cruz.
Livro muito poético e cheio de amor. Um amor incalculável, a maior prova de amor que alguém poderia fazer, morrendo em sacrifício para nos dar a liberdade e eternidade ao Seu lado.
Esse amor não é retratado apenas de Jesus por nós. Mas dita sobre o amor pela vida, ao próximo e o amor dos discípulos pelo Mestre.
"Nunca nossas vidas valeram tanto! Nunca nossas vidas foram resgatados por um preço tão alto! Cada ser humano foi considerado uma obra de arte única, inigualável, exclusiva, singular, excepcional!"

Victor Silva 30/05/2020

Livro bem explicado sobre as atividades de Jesus em relação aos seus seguidores e admiradores.

Whermeson 23/05/2020

Livro 27 em 2018 - O Mestre do Amor - Jesus, o maior exemplo de sabedoria, perseverança e compaixão – Augusto Cury
“Os religiosos que julgaram Jesus acreditavam que estavam prestando culto a Deus. Por outro lado, os soldados que o crucificaram achavam que estavam prestando um serviço ao Império Romano. As atitudes de ambos eram aparentemente corretas, mas eles não tinham consciência de que elas eram controladas pelo sistema. Pensavam, mas sem liberdade, absolutamente condicionados.
Seja livre para pensar. Procure questionar o fundamento das suas atitudes. Às vezes, com a intenção de agradar a Deus, você pode estar cometendo atos absurdos, desumanos. Em nome da defesa moral ou da ética social, você pode estar destruindo pessoas.
Jesus Conseguiu, no auge de sua dor, desculpar homens indesculpáveis, pois compreendeu o papel do sistema no processo de construção dos pensamentos e na confecção das reações humanas. Para ele, os soldados não sabiam o que faziam quando cumpriam a sentença de Pilatos, nem os fariseus, quando o ridicularizavam.
Se ele foi capaz de perdoar tais homens, haverá limites para sua capacidade de perdoar? Que homem é esse que não dá tréguas ao amor?”

site: http://www.pecadorconfesso.com/2009/12/o-mestre-do-amor-mudara-sua-vida-leia.html

Will 15/04/2020

O melhor livro que já li, ele foi o primeiro livro que li, ele me incentivou a me tornar uma pessoa leitora, espero que todos possam serem grandes homens nessa sociedade.

camila 25/03/2019

AMOR
O MESTRE DO AMOR
Os laços familiares são profundos, Jesus sempre o reforçava com seu pai, se observarmos, Jesus foi ser humano, possuiu momentos díficeis, ruins, e catástrofes, mas sua mente sempre esteve livre, sua memória nunca foi invadida pela maldade.
- Quando não controlamos idéias fixas que produzimos, nos tornamos especialistas em causar danos a nós mesmos.
- O que determina o que sentimos aquilo que pensamos.
- Falamos de Amor, mas pouco nos perguntamos: Quais foram os fundamentos do amor que fizeram ambos se sacrificarem de maneira insuportavél, por uma humanidade destituida de sensibilidade.
As perguntas ficam, mas se for observado, a maneira como Jesus gerenciou seus pensamentos, protegeu sua emoção e lidou com os complexos papéis da história, é capaz de não apenas assombrar qualquer pesquisador da psicologia, mas também ajudar a prevenir as mais insidiosas doenças psiquicas, das sociedades modernas. Como... é o que todos nós procuramos durante muitos anos compreeender.

Alexsandra.Thaiis 09/12/2018

lindo
Ganhei esse livro do meu pai quando fiz 16 anos,um livro lindo e tocante

Dimi 21/08/2018

Simples e Inspirador
Augusto Cury tem um jeito único de escrever, neste quarto livro da série 'Análise da Inteligência de Cristo' continua a nos surpreender com sua primorosa análise sobre o comportamento de Cristo, tentando ser o mais imparcial possível e buscando distanciar-se da religião ao fazer isto.

Esta série deve ser lida por todos que desejam compreender melhor o Cristo. Claro que não se pode tomar tudo que foi dito no livro como verdade, já que o autor não pode ser tido como o detentor da verdade, porém a análise realizada é muito boa, embora eu tenha uma visão diferente em alguns pontos.

Neste livro a escrita de Augusto Cury é agradável, semelhante aos outros livros da série. É incrível como ele associa fatos do cotidiano e associa no que está discorrendo. No entanto, ainda considero a escrita dele um pouco repetitiva. Ao meu ver poderia ter menos rodeios e objetivar mais a discussão, claro que isso é minha opinião particular, outras pessoas podem discordar disso.

Bom livro, 3*

site: Instagram https://instagram.com/dimitrimarinho Twitter https://twitter.com/marinho__dimi

Rafaela 24/01/2018

Frases que me marcaram
"Só deseja ser eterno quem aprendeu a amar o sentido da vida."
"A vida é bela mesmo quando não há flores no jardim."
"A vida, por mais longa que seja, transcorre dentro de um pequeno parêntesis do tempo."
"Se você não for capaz de compreender as pessoas, será impossível amá-las."