O Mestre do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Carla Gracy Tavares 29/02/2024

Transformador
Que livro maravilhoso.
O autor vem nos mostrar o amor de Jesus mesmo nos momentos de maiores dores , como ele reagia diante dos problemas nos levando a refletir o quanto precisamos olhar mas para o mestre do Amor.

Nad 03/12/2023

Quanta reflexão eu tive com a leitura desse livro.

Coisas que eu nunca tinha imaginado, tive acesso através dele.

Despertou, inclusive, meu interesse por leitura nesse estilo. O que eu nunca tinha tido.

Enxerguei Jesus humano com sua inteligência emocional, nos piores momentos que Ele passou.

Demais!

Li1989 26/09/2023

O amor nunca foi um sentimento, mas sim um homem e o nome dele é Jesus!
No 4º livro da análise da inteligência de Cristo de Augusto Cury, podemos aprender com Jesus o que é o amor de verdade, em sua mais pura e genuína essência.
O amor de Deus é a maior "loucura" já vista e representada nessa terra, pois ele nos amou de forma tão intensa que imputou à Jesus, seu único filho, o nosso pecado.
Além de toda a manifestação de amor de um pai por seus filhos, Jesus derramou uma chuva de exemplos durante a sua vida entre os homens.
Todos, homens, mulheres, crianças, idosos e etc, foram tocados com as reações dele diante das piores fases do seu martírio. Enquanto sofria a maior das injustiças, ele amava simplesmente.
Sua vida foi e é o maior exemplo para todos os seres humanos das mais variadas raças, credos, culturas e religiões. Deixou seu legado na humanidade, dividindo a história em 2 eras: A.C e D.C. (antes de Cristo e depois de Cristo).
Para quem crê, ele vive e breve voltará!

Maranata!

Boa leitura!

anapauladias 01/08/2023

Como é maravilhoso aprender mais sobre o Mestre do amor, sobre Aquele que nos amou de tal maneira que deu sua vida por nós.

Monyque 25/07/2023

Em O Mestre do Amor, Cury investiga a paixão que Jesus nutria pelo ser humano. Com uma abordagem poética, embora baseada na ciência, história e na psicologia, o autor faz um estudo das tocantes mensagens que Jesus deixou.

Alexandro.Porto 19/06/2023

Leitura Prazerosa e Essencial
Muito satisfatório fazer uma leitura de um estudo que partiu de um especialista como Augusto Cury, ainda mais um estudo sobre a inteligência, auto controle e sabedoria de Cristo

Sarah724 08/06/2023

Uma boa leitura para pessoas de qualquer religião. O autor, que antes era ateu, se dedica a estudar a pessoa de Jesus de forma científica, como nos outros livros da coleção, e descobre o ser humano mais perfeito e amoroso que já existiu.

Deise.Maria 23/04/2023

Não existe maior amor do mundo
Eu tô muitoo emocionada com essa série do Augusto Cury. O mestre do amor é uma obra delicada que retrata a trajetória de Jesus ao calvário, todo o sofrimento que ele suportou ao ser crucificado e o que implica esse sacrifício. O amor que ele demonstrou em seus ensinamentos e na hora da morte se preocupou com seus seguidores e familiares.o seu amor é um exemplo para aprendermos a perdoar, a não engessar nossa mente para o espetáculo da vida( aqui uso linguagem de Cury) , a gerenciar mais nossas emoções, a aprender a sermos mais tolerantes com nossos semelhantes e abrir as janelas da nossa mente para que sua vida nos molde .

Fagner Viana 11/12/2022

Mais um livro que fala sobre Jesus no lado psicólogo de sua vida, livro sensacional e vemos um Jesus humano onde em tudo que faz é motivado pelo amor.

Rafaela 09/12/2022

" Que o "Mestre da vida " lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história ".

Ju Abreu 29/05/2022

Toda essa coleção de Augusto Cury sobre a personalidade de Jesus é de uma sensibilidade incrível. É uma leitura que traz paz e que ajuda das mais diferentes formas o leitor. É o tipo de livro que leio bem devagar e em períodos espaçados de tempo, mas que fala comigo de uma maneira incrível.

Ana Becegato 11/04/2022

Penúltimo livro dessa série maravilhosa, é incrível como o Cury tem tanto conhecimento para passar, o tanto que eles coloca Deus no meio da ciência, da mente humana, nós provando cada vez mais a existência de Deus

Sarah.Ewelyn 13/02/2022

Que livro!!!
Esta obra maravilhosa escrita por autoria de @---------, que através da sua formação em psicologia analisou Jesus Cristo e seu amor pela humanidade. Nos fazendo perguntar a cada página “que título podemos dar a Jesus senão ‘O Mestre do Amor’”
Neste livro relata a jornada do crescimento de Jesus até a sua crucificação no calvário, onde o autor nos faz parar para analisar e observar a personalidade, postura e caráter de Cristo, nos fazendo pensar de como um Homem tão incrível poderia amar até aqueles que o odiavam e machucavam? que Homem é este que não faz acepção de pessoas? que Homem é este que até em plena dor e exaustão proferiu palavras de amor e conforto?
Um dos melhores livros cristãos que já li, a leitura é super prazerosa, nos promovendo autoconhecimento e reflexões íntimas. Simplesmente perfeito.

Gabriela 17/01/2022

Necessário
Mais uma vez Augusto Cury nos surpreendendo com uma visão maravilhosa de cristo. Esse livro diferente dos anteriores foi oque mais me tocou!

Aqui vai acompanhar o restante da jornada de Jesus até a cruz e até o momento das suas ultimas palavras na cruz. E muito interessante ver como esse homem era e é incrível em cada detalhe, passar pelo oque ele passou sem magoa, rancor ou ressentimentos das pessoas que mais o feriram e maravilhoso de ver. Ele amou a vida até o ultimo segundo é viveu como um exemplo de pessoa a se seguir.

Se nos parássemos para observar as características de Cristo, sua personalidade, sua postura veríamos uma pessoa que jamais imaginamos existir uma pessoa que ama até mesmo aqueles que te fazem mal, uma pessoa mansa, uma pessoa que só expressa palavras de amor e conforto, uma pessoa acessível a todos independente de raça/cor/gênero. É impossível não admira-lo.

Esse livro lido juntamente com os evangelhos tem um peso muito grande sobre nos, pois conseguimos imaginar nem que seja 1% de toda dor e sofrimento que esse homem passou. Ele sempre soube que sua hora estava próxima mas mesmo assim se manteve firme e amoroso, mesmo com aqueles que não mereciam esse amor.

Nos nunca seremos capazes de imaginar o tamanho do amor de Deus pela humanidade, pois se trata de um amor que e impossível de nos como seres humanos imperfeitos senti-lo pois se trata de um amor puro, doador e incondicional.

1 | 2 | 3 | 4