O Mestre do Amor

O Mestre do Amor Augusto Cury

Resenhas - O Mestre do Amor

Joy 13/04/2021

Incrível
Que livro lindo, fascinante, apaixonante.
Mais um livro que nos faz refletir sobre o amor de Jesus e sua personalidade incrível

Ezequielrneto 10/04/2021

Um amor incondicional
O livro revela e nos mostra como que desde os gestos mais simples e mesmo na cruz se preocupou e amou os seus.

paulla.costa.779 01/04/2021

Como se pode definir Jesus Cristo: um homem de um amor verdadeiro , onde espalhava seu amor a todos inclusive a aqueles que o odiavam.

Juba 27/03/2021

Em O mestre do Amor, Cury analisa a vida de Cristo desde a caminhada em direção ao o calvário e o momento da consumação de sua obra.
É interessante interpretar Cristo a partir da visão de um cientista, mas uma das poucas coisas que me incomodaram no livro foi a repetição de ideias, o que é recorrente em suas obras e chega a ser cansativo quando você as lê em sequência.

Monica 26/03/2021

Uma boa leitura
Não digo que seja um best seller, mas tem colocações interessantes. Gosto muito do autor, por isso estou fazendo a leitura da coleção.
Um bom livro!

Helen.Francineli 14/03/2021

Audacioso!
Curtindo a leitura da coleção do Cury sobre a vida de Jesus. Os acontecimentos são abordados pela ótica psicológica e psíquica. Nunca tinha lido algo nesse sentido.
"Temos grande facilidade para reclamar e muito pouca capacidade para agradecer. Jesus tinha grande facilidade para agradecer, mas não se ouvia dele qualquer reclamação. Quanto mais uma pessoa reclama, mais condições ela cria para ser infeliz e se aprisiona em sua própria armadilha."
O mestre do amor foi e continua sendo um grande sábio.

Alef de P. 27/01/2021

MORTO PELOS INSTRUMENTOS COM OS QUAIS TRABALHAVA
"[...] Crê-se que Jesus, desde a infância, já sabia como iria morrer, baseado em profecias do Velho Testamento. No entanto, trabalhou numa carpintaria, usando instrumentos que seriam usados nEle mesmo. Não é possível saber o que cada batina com o martelo causava em Sua mente, mas é possível concluir que o menino Jesus possuía grande inteligência emocional. Passar por algo assim, com certeza, deixaria qualquer um perturbado. [...]"
Veja a resenha completa em @vivaeleia

site: https://www.instagram.com/p/CH35ejbF3aN/

Leandro 10/01/2021

Amor incondicional
Cury nos mostra de uma óptica difeterente que Jesus amou de tal forma a humanidade que Deus sua vida para nos salvar, sem se importar com a dor, com a humilhação e com o abandono de seus seguidores. Que homem extraordinário!

Fran 08/10/2020

Reflexão
O Mestre do Amos... retrata a paixão de Jesus pelo ser humano... Na sua humanidade viveu, sofreu, chorou por nós. Esse é um livro que embora repetitivo vale a pena ler. São 5 da coleção ( Auto-ajuda? Piscologia?). O que achei fundamental ao ler esses livros foi ver que Jesus era um Homem alegre e feliz.

Fran 01/10/2020

O amar de Deus não tem limites
O autor poeticamente nos revela a soberania do amor. Só o amor pode transformar ser humano, o mundo

Tamires Lima 28/09/2020

É consenso que Jesus foi o ser mais extraordinário que já passou pela terra. Não há como falar sobre ele sem ficar intrigado com a grandiosidade da sua inteligência e do seu amor.

Em "O Mestre do Amor", Augusto Cury faz um relato sobre a inteligência de Cristo que utilizou a arte da dúvida para conduzir o coletivo à sabedoria. Um ser flexível, engenheiro de ideias que promoveu o resgate do sentido da vida, o príncipe da paz que curou a alma, manso em um mundo caótico. Nesse livro é enfatizado o amor incondicional de Cristo por nós que nos momentos mais angustiantes, vividos em direção ao Calvário, proferiu 8 frases que denotam um amor sem reservas.

Como pode alguém amar assim, sem impor condições? Cada dia que passa parece ser mais difícil amar. Geralmente selecionamos quem merece o nosso amor. Criamos tantas condições para amar...

Em o "Mestre dos Mestres", Augusto Cury expõe a inteligência de Jesus ao administrar conflitos externos e, principalmente, internos. Ele foi inteligente ao falar, ao ensinar, ao corrigir, ao fazer escolhas. Tornou-se o maior líder da história. Um ser inclusivo, em um mundo cheio de preconceitos; um ser de gestos eloquentes, em um mundo de ruídos; um bom ouvinte em um mundo onde a individualidade impera; um amigo em um mundo de relações superficiais; um ser tranquilo em um mundo hostil. Jesus mostrou que a força está na tolerância, e a agressividade é sinal de fragilidade. Um ser capaz de unir pessoas como irmãos, em um mundo onde somos estranhos a nós mesmos.

O mais legal desses livros é que através da história de Cristo, Augusto Cury explica o funcionamento da mente humana e nos direciona para uma vida com mais qualidade. Olhar para dentro de nós é encontrar o ponto de interseção com Jesus: nossa essência. E nos conectar com esse amor transcendental.

Marcos.Rocha 31/07/2020

Tem que haver muita graça para falar do homem mais importante que já pisou nesta terra. Augusto Cury nos traz uma série maravilhosa sobre a vida de Jesus que nos leva a emoção. Precisamos aprender com o Mestre do amor.

Myle 15/06/2020

“Jesus, o maior exemplo de sabedoria perseverança e compaixão”
O Mestre do amor livro 4 da coleção Analise da Inteligência de Cristo do nosso querido Augusto Cury retrata os últimos minutos de Jesus Cristo na cruz, trazendo sobre como ele se portou enquanto era dilacerado e julgado injustamente. O autor nos mostra como uma pessoa que tinha tudo para se revoltar e trancar seus pensamentos em um momento de dor, tem total controle sobre si e se mantém lucida durante doto o momento de humilhação e além de tudo isso perdoando os seus carrascos.
Sem dúvida um dos meus livros favoritos dessa coleção, ele fala de amor pela vida, pela humanidade, por falhas e superações, através das atitudes do menino/homem Jesus. O autor faz uma análise profunda das oito últimas frases de Jesus enquanto esse era crucificado, nos fazendo viajar através do véu do tempo e comtemplar todo o seu sofrimento e ao mesmo tempo maravilhar-se com o seu comportamento diante da humilhação que lhe impunham. Através disso é possível refletir sobre nossas próprias ações egoístas e superficiais, o maior exemplo passou por todos os sofrimentos com sabedoria para nos provar que podemos passar pelos problemas e tirar lições valiosas deles, sem deixar se afogar pelos mesmos.
“O maior conhecedor da alma humana estava ciente de nossas fraquezas mas acreditava na pureza de nosso coração.”
Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

site: https://convergesinglr.blogspot.com/

Lívia 01/06/2020

Jesus, o maior exemplo de amor, sabedorias e compaixão
Quarto livro da coleção, mostrando pouco tempo antes da sua crucificação, mas dessa vez temos mais ênfase no momento da sua morte, expondo cada hora que Ele passou naquela cruz.
Livro muito poético e cheio de amor. Um amor incalculável, a maior prova de amor que alguém poderia fazer, morrendo em sacrifício para nos dar a liberdade e eternidade ao Seu lado.
Esse amor não é retratado apenas de Jesus por nós. Mas dita sobre o amor pela vida, ao próximo e o amor dos discípulos pelo Mestre.
"Nunca nossas vidas valeram tanto! Nunca nossas vidas foram resgatados por um preço tão alto! Cada ser humano foi considerado uma obra de arte única, inigualável, exclusiva, singular, excepcional!"

Victor Silva 30/05/2020

Livro bem explicado sobre as atividades de Jesus em relação aos seus seguidores e admiradores.