O Mestre do Amor

O Mestre do Amor Augusto Cury

Resenhas - O Mestre do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Tamires Lima 28/09/2020

É consenso que Jesus foi o ser mais extraordinário que já passou pela terra. Não há como falar sobre ele sem ficar intrigado com a grandiosidade da sua inteligência e do seu amor.

Em "O Mestre do Amor", Augusto Cury faz um relato sobre a inteligência de Cristo que utilizou a arte da dúvida para conduzir o coletivo à sabedoria. Um ser flexível, engenheiro de ideias que promoveu o resgate do sentido da vida, o príncipe da paz que curou a alma, manso em um mundo caótico. Nesse livro é enfatizado o amor incondicional de Cristo por nós que nos momentos mais angustiantes, vividos em direção ao Calvário, proferiu 8 frases que denotam um amor sem reservas.

Como pode alguém amar assim, sem impor condições? Cada dia que passa parece ser mais difícil amar. Geralmente selecionamos quem merece o nosso amor. Criamos tantas condições para amar...

Em o "Mestre dos Mestres", Augusto Cury expõe a inteligência de Jesus ao administrar conflitos externos e, principalmente, internos. Ele foi inteligente ao falar, ao ensinar, ao corrigir, ao fazer escolhas. Tornou-se o maior líder da história. Um ser inclusivo, em um mundo cheio de preconceitos; um ser de gestos eloquentes, em um mundo de ruídos; um bom ouvinte em um mundo onde a individualidade impera; um amigo em um mundo de relações superficiais; um ser tranquilo em um mundo hostil. Jesus mostrou que a força está na tolerância, e a agressividade é sinal de fragilidade. Um ser capaz de unir pessoas como irmãos, em um mundo onde somos estranhos a nós mesmos.

O mais legal desses livros é que através da história de Cristo, Augusto Cury explica o funcionamento da mente humana e nos direciona para uma vida com mais qualidade. Olhar para dentro de nós é encontrar o ponto de interseção com Jesus: nossa essência. E nos conectar com esse amor transcendental.
Luke 23/06/2023minha estante
Olá!
Se nascermos novamente da água e do Espírito como Jesus disse a Nicodemos em João 3, é sim possível amar sem impor nenhuma condição. O novo nascimento traz várias convicções. Uma delas é que passamos a amar toda a humanidade porque Deus em Cristo passou a habitar o nosso coração. Tudo muda! E para sempre!!! Deus passa a ser o sentido da nossa vida e já não há mais o que fazer neste mundo a não ser guardar a palavra de CRISTO JESUS, com Amor e Fé, e servir aos nossos irmãos.

2 Coríntios 5:17,18:
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".
Que a Paz esteja convosco!

Marcos.Rocha 31/07/2020

Tem que haver muita graça para falar do homem mais importante que já pisou nesta terra. Augusto Cury nos traz uma série maravilhosa sobre a vida de Jesus que nos leva a emoção. Precisamos aprender com o Mestre do amor.

Emyle 15/06/2020

“Jesus, o maior exemplo de sabedoria perseverança e compaixão”
O Mestre do amor livro 4 da coleção Analise da Inteligência de Cristo do nosso querido Augusto Cury retrata os últimos minutos de Jesus Cristo na cruz, trazendo sobre como ele se portou enquanto era dilacerado e julgado injustamente. O autor nos mostra como uma pessoa que tinha tudo para se revoltar e trancar seus pensamentos em um momento de dor, tem total controle sobre si e se mantém lucida durante doto o momento de humilhação e além de tudo isso perdoando os seus carrascos.
Sem dúvida um dos meus livros favoritos dessa coleção, ele fala de amor pela vida, pela humanidade, por falhas e superações, através das atitudes do menino/homem Jesus. O autor faz uma análise profunda das oito últimas frases de Jesus enquanto esse era crucificado, nos fazendo viajar através do véu do tempo e comtemplar todo o seu sofrimento e ao mesmo tempo maravilhar-se com o seu comportamento diante da humilhação que lhe impunham. Através disso é possível refletir sobre nossas próprias ações egoístas e superficiais, o maior exemplo passou por todos os sofrimentos com sabedoria para nos provar que podemos passar pelos problemas e tirar lições valiosas deles, sem deixar se afogar pelos mesmos.
“O maior conhecedor da alma humana estava ciente de nossas fraquezas mas acreditava na pureza de nosso coração.”
Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

site: https://convergesinglr.blogspot.com/

Lívia 01/06/2020

Jesus, o maior exemplo de amor, sabedorias e compaixão
Quarto livro da coleção, mostrando pouco tempo antes da sua crucificação, mas dessa vez temos mais ênfase no momento da sua morte, expondo cada hora que Ele passou naquela cruz.
Livro muito poético e cheio de amor. Um amor incalculável, a maior prova de amor que alguém poderia fazer, morrendo em sacrifício para nos dar a liberdade e eternidade ao Seu lado.
Esse amor não é retratado apenas de Jesus por nós. Mas dita sobre o amor pela vida, ao próximo e o amor dos discípulos pelo Mestre.
"Nunca nossas vidas valeram tanto! Nunca nossas vidas foram resgatados por um preço tão alto! Cada ser humano foi considerado uma obra de arte única, inigualável, exclusiva, singular, excepcional!"

Victor Silva 30/05/2020

Livro bem explicado sobre as atividades de Jesus em relação aos seus seguidores e admiradores.

Whermeson 23/05/2020

Livro 27 em 2018 - O Mestre do Amor - Jesus, o maior exemplo de sabedoria, perseverança e compaixão – Augusto Cury
“Os religiosos que julgaram Jesus acreditavam que estavam prestando culto a Deus. Por outro lado, os soldados que o crucificaram achavam que estavam prestando um serviço ao Império Romano. As atitudes de ambos eram aparentemente corretas, mas eles não tinham consciência de que elas eram controladas pelo sistema. Pensavam, mas sem liberdade, absolutamente condicionados.
Seja livre para pensar. Procure questionar o fundamento das suas atitudes. Às vezes, com a intenção de agradar a Deus, você pode estar cometendo atos absurdos, desumanos. Em nome da defesa moral ou da ética social, você pode estar destruindo pessoas.
Jesus Conseguiu, no auge de sua dor, desculpar homens indesculpáveis, pois compreendeu o papel do sistema no processo de construção dos pensamentos e na confecção das reações humanas. Para ele, os soldados não sabiam o que faziam quando cumpriam a sentença de Pilatos, nem os fariseus, quando o ridicularizavam.
Se ele foi capaz de perdoar tais homens, haverá limites para sua capacidade de perdoar? Que homem é esse que não dá tréguas ao amor?”

site: http://www.pecadorconfesso.com/2009/12/o-mestre-do-amor-mudara-sua-vida-leia.html

Will 15/04/2020

O melhor livro que já li, ele foi o primeiro livro que li, ele me incentivou a me tornar uma pessoa leitora, espero que todos possam serem grandes homens nessa sociedade.

camila 25/03/2019

AMOR
O MESTRE DO AMOR
Os laços familiares são profundos, Jesus sempre o reforçava com seu pai, se observarmos, Jesus foi ser humano, possuiu momentos díficeis, ruins, e catástrofes, mas sua mente sempre esteve livre, sua memória nunca foi invadida pela maldade.
- Quando não controlamos idéias fixas que produzimos, nos tornamos especialistas em causar danos a nós mesmos.
- O que determina o que sentimos aquilo que pensamos.
- Falamos de Amor, mas pouco nos perguntamos: Quais foram os fundamentos do amor que fizeram ambos se sacrificarem de maneira insuportavél, por uma humanidade destituida de sensibilidade.
As perguntas ficam, mas se for observado, a maneira como Jesus gerenciou seus pensamentos, protegeu sua emoção e lidou com os complexos papéis da história, é capaz de não apenas assombrar qualquer pesquisador da psicologia, mas também ajudar a prevenir as mais insidiosas doenças psiquicas, das sociedades modernas. Como... é o que todos nós procuramos durante muitos anos compreeender.

Alexsandra.Thaiis 09/12/2018

lindo
Ganhei esse livro do meu pai quando fiz 16 anos,um livro lindo e tocante

Dimi 21/08/2018

Simples e Inspirador
Augusto Cury tem um jeito único de escrever, neste quarto livro da série 'Análise da Inteligência de Cristo' continua a nos surpreender com sua primorosa análise sobre o comportamento de Cristo, tentando ser o mais imparcial possível e buscando distanciar-se da religião ao fazer isto.

Esta série deve ser lida por todos que desejam compreender melhor o Cristo. Claro que não se pode tomar tudo que foi dito no livro como verdade, já que o autor não pode ser tido como o detentor da verdade, porém a análise realizada é muito boa, embora eu tenha uma visão diferente em alguns pontos.

Neste livro a escrita de Augusto Cury é agradável, semelhante aos outros livros da série. É incrível como ele associa fatos do cotidiano e associa no que está discorrendo. No entanto, ainda considero a escrita dele um pouco repetitiva. Ao meu ver poderia ter menos rodeios e objetivar mais a discussão, claro que isso é minha opinião particular, outras pessoas podem discordar disso.

Bom livro, 3*

site: Instagram https://instagram.com/dimitrimarinho Twitter https://twitter.com/marinho__dimi

Rafaela 24/01/2018

Frases que me marcaram
"Só deseja ser eterno quem aprendeu a amar o sentido da vida."
"A vida é bela mesmo quando não há flores no jardim."
"A vida, por mais longa que seja, transcorre dentro de um pequeno parêntesis do tempo."
"Se você não for capaz de compreender as pessoas, será impossível amá-las."

Ramon 19/10/2016

Do mestre, para o Mestre.
Já li quase toda a coleção do mestre dos mestres, e é sempre um prazer enorme ler sobre Jesus Cristo. Independente de visão religiosa, a vida de Jesus foi cercada de momentos únicos, que são analisados pelo Augusto Cury de uma maneira que raramente vi em outros livros. O Dr Cury tem uma sensibilidade ímpar para descrever Jesus, sabe como poucos penetrar nas profundezas das palavras do grande Mestre da vida, e trazer a tona, pequenas nuances que talvez você não tenha percebido antes. É pelos detalhes que o livro se torna tão agradável, creio que quase todo mundo já ouviu as história da bíblia, mas do jeito que eles são tratadas nessa coleção, vemos um lado de Jesus que poucos veem, o lado humano, sensível, amoroso, integro e o maior mestre na área da emoção. Um mestre em psicologia escreve sobre o mestre da mente, um acadêmico, escreve sobre um pobre homem sem honrarias escolares, mas que habita o consciente e inconsciente humanos a milênios.
Leitura que abre a mente e pode mudar alguns paradigmas de quem tem a mente engessada com preconceito religioso.

Gustavo.Figueiredo 12/04/2016

mestre do amor
Muito bom exelente texto grande história

marcelgianni 09/12/2014

Amar o próximo como a si mesmo.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Quarto volume da série, mostra como Jesus amou a vida e a humanidade até o fim de sua vida, sempre ressaltando que este era o caminho para a felicidade e a liberdade. Leitura muito boa e recomendada.

Naldo 31/03/2014

RECOMENDADÍSSIMO!!!!
Augusto Cury, mais uma vez, me surpreendeu com esta obra. O Texto foi redigido com uma riqueza tão grande de detalhes que até parece que o autor estava presente na crucificação de Cristo. A leitura me fez ter sentimentos de compaixão, tristeza e indignação pela morte cruel do mais manso, caridoso e justo dos homens que já existiu. Com este livro, pude compreender diversos assuntos bíblicos dos quais tinha dúvidas. Por que um homem tão poderoso como Cristo se permitiu morrer da forma mais desumana e cruel? Por que Deus não interviu? E tantas outras questões que o livro aborda e responde. Compreendi que tudo fazia parte de uma Plano Maior para redimir a humanidade. Todo castigo aos humanos foi dado a um só homem e pelas suas pisaduras fomos sarados. Ambos, Pai e Filho, sofreram absurdamente por nós.
Nenhum ser humano, de todos os tempos, conseguiu transmitir tão belos ensinamentos tão bem como Jesus. Por suas atitudes e sua crucificação o tempo foi dividido. É o homem mais famoso do Mundo, no entando nunca buscou a fama e nunca obrigou ninguém a seguí-lo. Portanto, por tudo que fez por nós, pelo sofrimento a que passou por nós, pelos nobres ensinamentos que perpetuarão enquanto existir vida na terra, o mínimo que devemos fazer para retribuir é acreditar na sua existência e seguir o que pregava: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Se cada um cumprisse este desejo do nosso Senhor, com certeza, viveríamos em um Mundo Melhor.
LIVRO RECOMENDADÍSSIMO, este e todos da Coleção Análise da Inteligência de Cristo.

1 | 2 | 3 | 4