O Mestre do Amor

O Mestre do Amor Augusto Cury

Resenhas - O Mestre do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Tamires Lima 28/09/2020

É consenso que Jesus foi o ser mais extraordinário que já passou pela terra. Não há como falar sobre ele sem ficar intrigado com a grandiosidade da sua inteligência e do seu amor.

Em "O Mestre do Amor", Augusto Cury faz um relato sobre a inteligência de Cristo que utilizou a arte da dúvida para conduzir o coletivo à sabedoria. Um ser flexível, engenheiro de ideias que promoveu o resgate do sentido da vida, o príncipe da paz que curou a alma, manso em um mundo caótico. Nesse livro é enfatizado o amor incondicional de Cristo por nós que nos momentos mais angustiantes, vividos em direção ao Calvário, proferiu 8 frases que denotam um amor sem reservas.

Como pode alguém amar assim, sem impor condições? Cada dia que passa parece ser mais difícil amar. Geralmente selecionamos quem merece o nosso amor. Criamos tantas condições para amar...

Em o "Mestre dos Mestres", Augusto Cury expõe a inteligência de Jesus ao administrar conflitos externos e, principalmente, internos. Ele foi inteligente ao falar, ao ensinar, ao corrigir, ao fazer escolhas. Tornou-se o maior líder da história. Um ser inclusivo, em um mundo cheio de preconceitos; um ser de gestos eloquentes, em um mundo de ruídos; um bom ouvinte em um mundo onde a individualidade impera; um amigo em um mundo de relações superficiais; um ser tranquilo em um mundo hostil. Jesus mostrou que a força está na tolerância, e a agressividade é sinal de fragilidade. Um ser capaz de unir pessoas como irmãos, em um mundo onde somos estranhos a nós mesmos.

O mais legal desses livros é que através da história de Cristo, Augusto Cury explica o funcionamento da mente humana e nos direciona para uma vida com mais qualidade. Olhar para dentro de nós é encontrar o ponto de interseção com Jesus: nossa essência. E nos conectar com esse amor transcendental.
Luke 23/06/2023minha estante
Olá!
Se nascermos novamente da água e do Espírito como Jesus disse a Nicodemos em João 3, é sim possível amar sem impor nenhuma condição. O novo nascimento traz várias convicções. Uma delas é que passamos a amar toda a humanidade porque Deus em Cristo passou a habitar o nosso coração. Tudo muda! E para sempre!!! Deus passa a ser o sentido da nossa vida e já não há mais o que fazer neste mundo a não ser guardar a palavra de CRISTO JESUS, com Amor e Fé, e servir aos nossos irmãos.

2 Coríntios 5:17,18:
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".
Que a Paz esteja convosco!

Ocelo.Moreira 10/07/2010

O MESTRE INCOMPARÁVEL
Sem dúvida esse é o melhor dos cinco sobre o mestre.Foi o que eu mais gostei,apesar de o autor se repetir um pouco em cada um deles.Jesus realmente foi o mestre de todos os mestres e todas as maneiras.

edjane obama 10/08/2009

Maravilhoso livro de Cury
Nos mostra todo o Amor de Jesus Cristo,nosso Mestre!Recomendo!

Inlectus 16/02/2010

Leitura recomendavel.
Um mestre que deu um lição suprema de amor, que se fez um de nós, e pagou um preço que nenhum de nós pagaria. O amor mostrado por Jesus com muita riqueza.

Brayan Pimentel 04/08/2010

Um livro lindíssimo, que mostra a personalidade daquele que, sem dúvida, é mestre em amar. Leitura essencial para quem precisa descobrir um amor que não tem limites.

NiaraH 07/08/2011

Ótimo
Não sei se conseguiria aqui descrever um pouco sobre o que o livro me passou. Comecei a ler ele por vontade própria, sem nenhuma recomendação, mas este não é exatamente o gênero que eu gosto, mas ele me surpreendeu, mostra de uma forma inesquecível o tamanho do amor de Deus por nós, o tamanho do amor do filho dele por nós. Ela é envolvente, e a cada capitulo eu ficava mais surpreendida com o pensamento e raciocínio do autor, surpreendida e estasiada com cada teoria, cada dialogo, cada tudo. Para algo que eu iniciei apenas por falta do o quê fazer, terminei apaixonada.
É um livro maravilhoso para quem quer ter uma noção do o que é amor incondicional, amor de pai e mãe - como dizem. Acho que este livro é, na minha opinião, uma obra prima.

Thiago Souza. 27/01/2012

O mestre do amor
Jesus de um ponto de vista psicológico, Cury conseguiu analisa-lo de um modo brilhante, aprendi coisas sobre o mestre que são indispensaveis na minha vida.
Li os 5 livros da coleção, e são surpreendentes.

Fernanda309 10/06/2012

Análise da Inteligência de Cristo - #4 - O Mestre do Amor
O Mestre do Amor é o quarto livro da série de livros independentes Análise da Inteligência de Cristo, do Augusto Cury. Já havia lido outros dois livros dele antes, um é excelente, e o outro é uma decepção.
Este foca mais as últimas horas vividas por Jesus Cristo antes de ser crucificado. Comentários e reflexões amparados por passagens bíblicas (o que eu acho muito importante). Às vezes até analisa algumas ações das pessoas que viviam ao redor de Cristo: Maria, sua mãe, Maria Madalena, Jose, seu pai; seus discípulos ou pessoas citadas em parábolas. Contém também algumas pesquisas científicas e relações de como nosso cérebro funciona.
É um livro espirituoso e muito bom, nos leva a conhecer de outro ângulo a vida e os pensamentos de Jesus.

Amanda 26/11/2012

Perfeito
Todo mundo do mundo deveria ler esse livro. É simplesmente fantástico. Por tratar da vida de Jesus e como ele se comportava, muda bastante a nossa visão a respeito da vida. É ótimo!

Rafael Paz 10/01/2013

Uma nova e surpreendente visão sobre Jesus!
"A maior vingança contra um inimigo é perdoá-lo"

Neste pequeno e singelo tratado sobre o amor de Deus pelos homens, manifesto na cruz de Jesus Cristo, Augusto Cury leva o leitor a uma deliciosa viagem pelos misteriosos caminhos dos sentimentos do Mestre em suas últimas horas de vida. A análise racional e psiquiátrica do autor revela como Jesus superou todos os ataques à sua saúde mental e espiritual, perdoou seus ofensores, levou seus ouvintes à plena liberdade e foi capaz de moldar o caráter de homens rudes para que pudessem transformar o mundo para sempre. (...)

Continue lendo:

Aline 07/03/2013

Amor inconfundível!
Neste livro Augusto Cury começa falando sobre as sabedorias superior e inferior, nos demonstra a diferença de ambas e como buscamos saber sobre a nossa origem.
Um dos pontos que me emocionou e sobre a profissão de Jesus, carpiteiro, por anos Jesus trabalhou com as ferramentas que seriam usadas para a sua crucificação.
O autor fala como Jesus foi fascinante e amava como nenhum outro homem já amou. Fala como foi o a trajetoria que Jesus fez ate o Calvario, suas dores e suas ultimas palavras. A analise é feita de um ponto de vista medico ( Psiquiatrico não religioso, por isso vale apena ler.

Andiara Lemos 11/03/2013

O Mestre do Amor
Ausguto Cury consegue descrever o Amor de Jesus de maneira muito profunda, ele mostra a intimidade de Pai e Filho nos momentos mais difíceis que Jesus passou DE SUA VIDA; Sua caminhada até a Cruz. Ali ele mostra que mesmo nos seus momentos mais difíceis quando quase todos os julgaram achando que estavam fazendo o bem para seu deus, na verdade condenaram o único que foi perfeito na terra. Fizeram com Jesus um massacre, sendo Ele a pessoa que mais amou a humanidade. Cury mostra como Jesus consegue ter mansidão em momentos onde qualquer outro ser humano teria uma crise de conflitos em sua mente. Ensina através de Jesus que podemos sim aprender a ser mais amorosos, bondosos e termos muito mais compaixão pelo próximo. Mostra como Jesus era o Mestre do amor em todos os sentidos, sem levantar qualquer tipo de bandeiras para a religião.

Valtair 13/08/2013

Comprei no wal-mart , é impressionante como Augusto fala sobre Jesus Cristo ! Concluí hj. a leitura dessa obra . Muito bom ! Quem nunca leu um livro de Augusto Cury , se começar por esse com certeza não vão achar que é um psiquiatra que escreve e sim um teólogo . Um livro gostoso de se ler , a forma como o autor fala de JESUS CRISTO com respeito , reverência é simplesmente maravilhoso ! Achei muito importante ele fazer as citações bíblicas . Eu, como um cristão protestante adoro ler os livros do dr. Augusto , mesmo que voltado mais para a psiquiatria , psicologia . Resumindo , gostei do livro !

1 | 2 | 3 | 4