Índia

Índia Jean-Claude Carrière

Resenhas - Índia

Pedróviz 28/11/2023

Índia
Índia, de Jean-Claude Carriere, é um livro estruturado em capítulos alfabeticamente ordenados que falam sobre lugares a visitar na India e sobre a riqueza cultural e religiosa desse país. Trata-se, certamente, de uma rica fonte de cultura e para quem não tem noção nenhuma sobre o hinduísmo, este é um ótimo livro para iniciar. A descrição do Mahabharata e outros épicos hindus é muito boa. As descrições das experiências do autor são precisas, claras, vibrantes. Um livro que esclarece de uma vez por todas que o turismo vai bem além das fotinhos de praxe. Enfim, um livro feito por quem experimentou, viveu e estudou a Índia nos seus detalhes.

Kátia Sulene 10/11/2020

Livro muito bom sobre todos os aspectos de cultura indiana e suas diferenças regionais. O livro também possui bastante fotos

ThelioFarias 05/09/2017

História e costumes de um país misterioro
Livro indispensável para quem quer entender a Índia. O autor é um grande especialista na história e nos costumes indianos. Esclarecedor, informativo e bem escrito. Show de livro!