Contos Italianos

Contos Italianos Aurélio Buarque de Hollanda...



Resenhas - Contos Italianos


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Israel145 03/04/2013

A coletânea de contos que preenche esse volume é uma deliciosa seleção elaborada e traduzida por dois bastiões das letras do Brasil: Aurélio Buarque de Holanda e Paulo Rónai. Composto por 18 contos, abrange desde o período medieval até os dias atuais onde figuram nomes bastantes conhecidos pelo grande público, tais como Bocaccio, Maquiavel, Verga e Pirandello. Da fase medieval, os contos são basicamente fábulas italianas e são as melhores histórias do livro. Já da fase moderna traz contos perturbadores assim como o conto sobre um colecionador compulsivo, ou um sujeito que tortura ratos de bibliotecas (literalmente) e ainda, sobre um sujeito que recebe uma bomba atômica em casa.
Todas essas obras dão um gostinho da cultura italiana e serve de referência para uma imersão maior na literatura desse país fabuloso. Dessa mesma série, a Ediouro publicou ainda as coletâneas de contos russos, franceses, alemães, árabes, chineses, norte-americanos, soviéticos, japoneses, africanos e indianos. Se mantiverem a qualidade desses contos italianos, certamente merecem uma conferida.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR