Tiger! Tiger!

Tiger! Tiger! Alfred Bester

Resenhas - Tiger! Tiger!

Osmar 24/06/2010

Os detalhes é que são interessantes
A primeira coisa que pensei ao começar a ler este livro foi "... mais um livro sobre o já batido tema da teleportação ...". Entretanto eu tive uma boa supresa... O livro é bem estruturado e acaba no meio da trama que se desenrola a grande velocidade, apresentando detalhes sobre como a teleportação mudou o cotidiano das pessoas...

A ausência de fronteiras, a proteção da privacidade do lar, o fim da aviação e outros meios de transporte, como funcionariam as prisões acabam aparecendo ao longo do texto e enriquecem o mesmo.

Só depois fui notar que o livro é de 1955.... ou seja o autor talvez tenha sido um dos pioneiros do tema.

Marcos Carvalho 02/10/2010

Samuel R. Delany, um famoso escritor de FC Norte-Americano, disse que “Tiger! Tiger!, é considerado por muitos como o único grande romance de ficção científica escrito”, concordo bastante como essa opinião, pois o livro é tão incrivelmente ousado, absurdo e divertido, com várias personagens originais, idéias memoráveis e intensa modificação de cenários e situações. Dentre desse contexto, sem dúvida, destaca-se o impressionante protagonista, “Gully Foyle”, o anti-herói movido puramente pela raiva, usa a violência para alcançar seu desejo de vingança daqueles que o traíram, torna-se o redentor, trazendo em si o enigma para a solução dos problemas da humanidade, controlada por empresas megalomaníacas oligárquicas, e inicia uma mova era de fé e esperança a todos os povos. Simplesmente magnífico!