Voltei

Voltei Chico Xavier

Resenhas - VOLTEI

Adamastor Portucaldo 04/04/2024

Morte, passagem e julgamento
Livro espírita, onde um (ex) dirigente da FEB passa pro lado de lá e... na prática, a teoria é bem outra! Ele tinha certezas, mas não foi exatamente como ele imaginava!
Ele relata, conforme a psicografia do Chico Xavier, como é a passagem, com abundância de detalhes. Se é verdade, não se sabe, mas tudo tem que passar pelos crivos pertinentes (razão, ciência etc) - acho que é assim que o Kardec indica.
(se non è vero è ben trovato)
Isso posto, pode ser uma luz e tanto sobre como é a morte, como é a passagem!
Muito interessante também é o julgamento do irmão Jacob, aliás feito adivinha por quem? Por ele mesmo! Enquanto os amigos são só sorrisos e rapapés, ele vai à luta, e as duras verdades lhe são expostas pelos umbralinos...
E a conclusão da estória é apenas e tão somente a continuação da vida: a luta continua!

Juno.Cruvinel 26/02/2023

Surpreso ao ler a biografia dele no final..
Ao ler o livro não me senti tão próximo, não sei se por passar uma imagem muito patriarcal (que com certeza tem a ver com a época que ele viveu) mas também com pouco entendimento da biografia dele primeiro.. ao final da leitura procurei na internet quem foi o irmão Jacob e me surpreendi, olhando com outros olhos para o livro como um todo.. recomendo ler a biografia antes do livro, acho que teria lido com outros olhos (ou era exatamente essa a vontade dele..)..

Denise 01/09/2016

Volta ao mundo espiritual
Mais uma obra psicografada de Francisco Cândido Xavier, excelente, de fácil leitura e entendimento, dando uma ideia melhor da vida após a morte, e fazendo com que possamos refletir de como estamos levando a atual encarnação.
Ainda há tempo par melhorar e fazer um desencarne melhor