O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Bianca.- 16/04/2024

O Restaurante no Fim do Universo.
As aventuras continuam para o quarteto fantástico. Os terráqueos, o mochileiro e o ex presidente da galáxia se envolvem em uma missão de tentar não morrer e finalmente comer em um restaurante.

Contudo a sua nave movida a improbabilidade torna o impossível possível, eles conhecem outros seres vivos e descobrem segredos, teleporte, bandas musicais intergalácticas, e finalmente conhecem o ser que rege o Universo.

O livro tem uma leitura que te fascina em certo momento, enquanto em outras partes você vai lendo no automático. Definitivamente eu recomendo, é divertido.

WawahMedeiros 16/04/2024

Zzz?
Chato, chato, chato!

Talvez se eu tivesse lido na adolescência, teria me prendido mais. Humor fraco, personagens fracos. Nada me prendeu, infelizmente.

Patriciapilotti 08/04/2024

Douglas Adams é genial.

O livro é descontraído, engraçado e divertido, é curtinho e dá para ler rapidamente

AndressaSrta.LerLivros 07/04/2024

A realidade está frequentemente incorreta
Sabe-se que os Vogons demoliram a Terra, que na verdade não era um planeta e sim um grande computador que daria a pergunta para A vida, o universo e tudo mais, pois a resposta eles já sabem: é 42.
Apesar de sua fama, os Vogons não demoliram a Terra arbitrariamente, na verdade, eles foram contratados por um grupo de analistas que não queriam que ninguém soubesse a pergunta que resolveria o sentido da vida. Afinal, se as pessoas soubessem, não precisariam mais de analistas.
Arthur, Ford, Zaphod, Trillian e Marvin estão na nave Coração de Ouro, tentando driblar as improbabilidades prováveis.
Zaphod descobre sua verdadeira missão, apesar de não querer cumpri-lá, ele só quer mesmo ir comer!
Chegando em Milliways, o Restaurante no Fim do Universo, cada um se depara com a finitude e infinitude da vida e do universo, enquanto apreciam uma bela refeição. Pelo menos aqueles que conseguiram sequer comer.
Para chegar ao restaurante eles tiveram que viajar no tempo e se depararam com o maior problema da viagem no tempo: não, o problema não era você encontrar você mesmo, o problema era inteiramente gramatical (seria sendo se fosse gramatical), afinal, do Fim do Universo tudo já teria (terá) acontecido.
A busca da pergunta pelo sentido da vida continua, mas qual o sentido?!

Rayka16 03/04/2024

Confesso que foi difícil ler esse livro, a leitura não fluía do jeito que eu desejava. Várias vezes eu me perdia nos acontecimentos, e as coisas não faziam sentido. Literalmente "que viagem é essa".

Lucas.Menezes 03/04/2024

Mais uma exercente obra de Douglas Adams
Não tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim, a qualidade da história com certeza foi mantida. Diversos momentos que prendem o leitor, diversas sacadas de gênio que Douglas Adams tem no desfecho de cada questão ou situação na jornada de Arthur, Ford, Zaphod e Trillian. E é claro, meu personagem preferido, Marvin. Excelente leitura e estou muito ansioso para o terceiro livro, sei que não vou me decepcionar.
AliJu 03/04/2024minha estante
Me recomendaram essa série, não gosto de sci fi, então nunca comecei kkkkkkkk

PabloBiel 28/03/2024

MUITO BOM
Tão bom quanto o primeiro e recomendo muito a leitura.
Muito divertido e interessante de ler e eu gostei, porém, prefiro o anterior

ana flavia 24/03/2024

Segundo livro da série e continuou no mesmo ritmo. Achei MUITO legal a história do restaurante, eu amo histórias com conceitos esquisitos e dá pra perceber bem como Douglas Adams é inspiração pra muitas das ficções científicas de hoje em dia, principalmente nas animações.

Lucas1429 14/03/2024

Jantar bom, mas a sobremesa foi melhor
É o segundo volume de Guia do Mochileiro das Galáxias.

Aqui, Arthur, Ford, Trilian, Zaphod e Melvin estão seguindo as aventuras do primeiro livro.

De início, há certa recapitulação do primeiro livro, depois a história engrena.

Achei a primeira metade do livro bem chatinha, mas a segunda me atraiu bastante, mormente os 20% finais, com a colonização rolando.

Livro bem simples, tu lê em um dia se estiver empolgado. Bem simples, onde as piadas de humor britânico - e duvidoso - de Adams se sobressaem à história, que fica mais num plano de fundo.

Em determinado momento, tu só vai lendo para entender a "critica social foda" que ele traz, como no episódio da vaca do restaurante, que eu dei muita risada, ou com a burocracia pós-colonização.

Traz algumas críticas ao urbanismo e ao modo de viver da sociedade moderna. Perceptíveis com um mínimo de esforço dos seus neurônios.

Livro tranquilo para iniciantes e para entusiastas em ficção científica, mas, ao meu ver, um pouco superestimada... não que seja ruim, mas, ao meu ver - novamente - não é tudo isso.

Ainda assim, terminarei a série, leitura conjunta com o amigo Marcola.

Andreia.Machado 06/03/2024

Grande criatividade, com toques de ironia e humor
Pra mim esse livro foi melhor que o primeiro da série do guia dos mochileiros. Continua com bastante informação, muitas reviravoltas daquelas que se passar um dia você já não lembra o que aconteceu e onde a estória tinha parado. Mas o humor e a criatividade me prenderam muito mais que no primeiro. Zaphod aparece bem mais nesse livro e é muito importante...nem ele sabe porque. Já Arthur e Ford vão aparecer bem mais no final, porém em grande desfecho. Já me pergunto sobre o terceiro livro. Vai continuar de qual das mais 1000 possibilidades que essa estória tem de continuação? Saberemos em breve!

Ricardo Trevizani 14/02/2024

"Por acaso eu pedi um elevador existencialista?"
Simplesmente um livro onde todas as improbabilidades se tornam prováveis e mudam o desfecho para um caminho totalmente inesperado, como por exemplo se deparar com um clipe de papel cujo design era absolutamente revolucionário.

O que falar desta equipe galática? Acho personagens sumariamente engraçados e interessantes. Quem espera se deparar com um robô depressivo sem circuitos de gratidão? Ou ainda um humano normal, mais diferenciado que diferente (após a leitura irão compreender).

Um mundo fantástico, para todos os lados desse infinito maluco que se vá, o autor nos presenteia com boas piadas açucaradas do humor mais ácido de todo o espaço tempo.

Este segundo volume da saga é muito bom, mas ainda sim prefiro o primeiro. Poderia ser um pouco menos arrastado, na minha opinião, sobretudo, de forma alguma perde o brilho do anterior. Sequência muito competente. RECOMENDO MUITO! Leitura rápida, para se ler em um dia.

Um abraço a todos, se me deem licença vou preparar um drink, Dinamite Pangláctica.
Guilherme899 14/02/2024minha estante
muitas referências ao livro sou burro agora vou ter q ler pra entender

Pedro 14/02/2024

Volume dois da trilogia de cinco
Um bom livro seguindo as mesma características de humor do primeiro livro. Com um começo curioso, o meio um pouco arrastado e um final que te deixa com vontade de ler o proximo.

tori 07/02/2024

Mt mt bom! construção de universo muito boa e filosofias bem interessantes, algumas reflexões mais sutis que outras mas se você for mais atento você percebe todas as metáforas e elas sao super inteligentes. a leitura é super fluída, achei mais fluída que a leitura do primeiro livro mas talvez seja porque eu ja me acostumei com os elementos desse mundo, então a compreensão foi mais fácil. os personagens são muito cativantes, com destaque pra o zaphod beeblebrox, que é muito carismático e teve um ótimo desenvolvimento de personagem. ansiosa pra ler os volumes restantes da série