O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Denise 11/03/2013

Douglas Adams e sua imaginação incrível
Resenha disponível no meu blog: http://meusolhosverdesmercedes.blogspot.com.br/2013/03/o-restaurante-no-fim-do-universo-e.html

Elis 18/03/2013

Visite: http://amagiareal.blogspot.com.br/2013/03/o-restaurante-no-fim-do-universo.html

Peguei esse livro logo, após terminar o primeiro, afinal queria saber como ia ser ir até O Restaurante no Fim do Universo para comer algo...saushua...mas não imaginei que o prato do dia poderia me deixar chocada. E até fiquei a me perguntar: - Será que eu preferiria comer algo que quisesse ser morto? Ou se eu prefiro comer algo que não quer ser morto?

Como podem ver me surpreendi com a verdade nua e crua, Douglas sabe nos falar o que andava e anda acontecendo até hoje com ironia e humor. E por mais que não queiramos muitas das situações que ele comenta em sua obra referente ao ser humano é como continuamos a viver e decidir. Fazemos as coisas no automático que parecemos mortos vivos no planeta terra. O descaso tanto meu, quanto da maioria não muda em nada nossas vidas. Até parece que estamos programados para viver uma vida onde ninguém comanda verdadeiramente, onde fazemos porque sabemos que temos que fazer. Com o passar dos anos paramos de nos fazer muitas perguntas que seriam interessantes mantermos no decorrer de nossa trajetória como: Por que faremos isso? Como faremos? E por que temos que fazer? Com essas perguntas parece que nossa vida até tem um sentido, exercitamos mais nossas mentes. Apesar de eu pensar que não modificaria muito, credo to começando a ser abduzida pela mente do autor. Essa série é um perigo, não entrem em pânico, mas não deixem de ler.

Mesmo sendo cansativa em algumas páginas, ha vários momentos de descontração que nos dão um choque de realidade. Não é a melhor leitura da nossa vida, mas é uma das que ficarão na listas de interessantes. Começo a me habituar ao universo de Douglas Adams.

Michael 07/04/2013

O universo de adams
Numa sequencia normal dos fatos ,o segundo livro da série nos leva ao restaurante no fim do mundo,o melhor restaurante de todos e que já e um espetáculo só de já está presente nele.
Com isso vemos os personagens que tanto amamos ,num dos contos de Adams que te mostra como este grande escritor tem uma imaginação super fértil.
Como os outros um livros de ficção cômica muito bom.

Enrick 18/04/2013

O Guia
Ótimo, na minha opinião o melhor da serie,o ápice da genialidade e bom humor de Douglas Adams

Celle 23/04/2013

O livro é muito bom.
Em alguns momentos morri de rir.. em outros, dizia "cuma?" e em raros momentos frustrações.
Li a obra no orginal.. e nela há muitas "piadinhas" que creio eu que não devem ter tido o mesmo efeito ao serem traduzidas...
Livro simplesmente "no ponto"... não é cansativo, é divertido e extremamente interessante.

Livro e Neblina 22/05/2013

Gostou do Mochileiro das Galaxias? Confira a resenha de: O Restaurante no Fim do Universo
Finalmente cheguei ao fim da leitura do segundo volume do Guia do mochileiro das Galáxias!!
Depois que minhas provas passarem, darei inicio a leitura do 3° volume, com toda certeza!

Resenha completa no blog: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2013/03/o-restaurante-no-fim-do-universo.html

(TF)

Bruno 03/06/2013

Engraçado
O Guia do Mochileiro das Galáxias tem me surpreendido e muito. Um livro bem engraçado, com humor ácido. Já estou com vontade de ler novamente. Mas ainda tenho mais 3 da coleção para ler !
A criatividade com os nomes de lugares , pessoas e coisas me surpreende, e com o tempo, você vai acostumando. Neste vemos a toalha em ação em alguns momentos.
A sequência do livro, praticamente inteira, de problema, escape, encontra problema maior, escape, encontra um problema maior, etc, é muito boa , e nada enjoativa !!!
Excelente obra !

And 04/06/2013

Muito Bom
Incrível viajem que eles fazem até o restaurante e todo o resto da aventura, mas oque mais me deixou impressionado foram os últimos capítulos, foi muito bem sacado, nos deixando com uma sensação de como somos estúpidos hahahaha

Guii 11/06/2013

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos
“Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.
Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.”

O segundo livro da Série “O Guia do Mochileiro das Galáxias” dá continuidade a aventura de Arthur Dent, um dos dois humanos sobreviventes do fim do mundo, Ford Prefect, alienígena habitante de um planeta próximo a Beteugeuse, Marvin, o robô maníaco depressivo, Thicia McMillan, humana que deu o fora do planeta Terra com Zaphord Beeblebrox, ex-presidente da galáxia.

Após perder o seu lar e partir em uma grande jornada em busca da pergunta para o Sentido da Vida, do Universo e Tudo Mais (que ainda não foi descoberta, rs), Arthur Dent, acompanhado de seus amigos, parte em direção ao restaurante para o jantar. Mas não é qualquer restaurante e sim o Restaurante no Fim do Universo! O mais badalado e luxuoso restaurante de toda a galáxia, com atrações únicas nunca vista em outros lugares, literalmente.

“O Restaurante no Fim do Universo é um dos acontecimentos mais extraordinários em toda a história dos restaurantes.”

Mas, como tudo nem tudo é tão fácil pra essa turma, ir a um restaurante do outro lado do universo não vai ser uma missão nada simples.

Embarque nessa nova aventura a bordo da Coração de Ouro, a nave mais alucinante da galáxia, junto com os personagens clássico de Douglas Adams, para os lugares mais longínquos e estranhos da galáxia e do espaço tempo!

Aproveite a paisagem, as atrações especiais e principalmente a comida do restaurante; é, isso se você conseguir chegar inteiro nele, rsrs... E lembre-se, sempre saiba onde sua toalha está e “NÃO ENTRE EM PÂNICO!”

Boa leitura! :D

Maria Clara 25/07/2013

Sensacional!
Se você faz parte da massa (sem qualquer privilégio) que detestou O Guia do Mochileiro das Galáxias volume 1, não entendeu o que é sarcasmo, ironia, bom humor e crítica (hiper atual) à sociedade... não se aventure aqui.
A saga continua incrivelmente genial e engraçada, com os nossos aventureiros pela galáxia, fazendo uma parada extraordinária para um lanchinho no restaurante no fim do universo!
Só queria saber se só eu ri com as músicas sobre teletransporte... HAHA! Sem mais delongas, se aventure nesse livro e vai rir aos montes. Sem deixar de lado a realidade e reflexões intensamente atuais sobre A vida, O universo e Tudo mais, sabe como é, né? ;).
Não pude fazer uma resenha longa. Simplesmente seria um bombardeio de spoilers os quais quero evitar. Pegue sua toalha e siga conosco na mais emocionante aventura intergaláctica!

Brena Sâmela 25/07/2013

Miau.
Sequência do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Com sua singular escrita Douglas Adams continua a aventura do primeiro livro, porém na minha visão faltou um algo a mais, com algumas passagens cansativas até, e os diálogos fantásticos que existem no primeiro volume continuam, espero que o terceiro livro da série me surpreenda mais e não fique com muitas passagens cansativas e maçantes.
Recomendado só para os leitores que realmente gostaram do primeiro livro.
Ah só para nota de rodapé: Sempre os gatos não é?

Maísa Andreoli 01/08/2013

Dinaminte Pangaláctica!
Assim como no primeiro volume da série, "O Restaurante no Fim do Universo" é cheio de vais e vens, repleto de reviravoltas e recheado de acontecimentos loucos. Nele você vai conhecer um restaurante onde se pode apreciar os últimos momentos de existência de tudo, e acompanhar a busca pelo homem que rege o Universo, que tem sérios problemas de memória! A coleção "O Mochileiro das Galáxias", até o momento, está me fazendo dar boas risadas. Recomendo!

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2013/08/dica-de-leitura-o-restaurante-no-fim-do.html

Ise 19/08/2013

População: nenhuma.
"É fato conhecido que há um número infinito de mundos, simplesmente porque há um espaço infinito para que esses mundos existam. Todavia, nem todos são habitados. Qualquer número finito dividido por infinito é tão perto de zero que não faz diferença, de forma que a população de todos os planetas do Universo pode ser considerada igual a zero. Disso podemos deduzir que a população de todo o Universo também é zero, e que quaisquer pessoas que você possa encontrar de vez em quando são meramente produtos de uma imaginação perturbada."