Curvas de Aprendiz

Curvas de Aprendiz Gemma Townley

Resenhas - Curvas de Aprendiz

Diego 12/11/2009

Mais um livro regular de Gemma Townley.
Livro bom em várias partes, mas tedioso demais em outras. As descrições sobre MBA são insuportáveis, e nada acrescentam para a história, a não ser para dar volume de páginas ao livro. Mais um livro mediano de Gemma Townley.
Yasmim 26/07/2011minha estante
Concordo totalmente!

Andrea 09/09/2009

Também "fiz" MBA em Administração ;-)
Esse livro só não leva 5 estrelinhas porque o Daniel não é tão fofo quanto o David de Quando em Roma. Mas é fofo.

E a história é legal. Foi muito difícil parar as 3 "lidas" que levei pra lê-lo. Sempre queria mais um capítulo.
E um ponto positivo, de ínicio, foi que a história não começou com ela ainda com o ex-namorado. Ele é ex desde o princípio! \o/

Jen é um pouco ingênua - mas acho que todas as personagens nesse tipo de livro são, não é? Algumas menos, outras mais, mas sempre são. E foi legal ver como ela "redescobre" sua vida, aprende, com o próprio MBA, a não fazer coisas precipitadamente, ou que não quer; a mudar de opinião....

Gemma Townley me conquistou.

Márcia 21/09/2009minha estante
Esse aii eu quero MUITO

cicireadss 22/12/2013

Uma leitura fácil, levemente divertida e com cenas fofas! Um livro perfeito para passar o dia, sem esquentar a cabeça, apenas relaxar e entrar no mundo "maluco" de Jen Bell (e sua mãe neurótica, sério).

Aione 18/12/2015

Dos livros de Gemma Townley publicados no Brasil, Curvas de Aprendiz era o único que ainda figurava em minha lista de não lidos. Felizmente, pude realizar sua leitura esse mês, e agora só me resta aguardar pela continuação de 1 milhão de motivos para casar, publicado esse ano pela editora Record.

Jennifer Bell é filha de dois empresários. Enquanto sua mãe é dona da Futuro Verde, empresa ecologicamente engajada e voltada para esses fins, seu pai é dono da Consultoria Bell, uma das maiores do ramo em Londres e um dos exemplos das corporações criticadas por Jennifer e sua mãe. Contudo, quando surge uma suspeita de envolvimento da Bell em um esquema de corrupção na Indonésia, Jen se vê infiltrada na empresa do pai (à pedido da sua mãe) para investigá-lo, mesmo que não o veja há mais de 10 anos.

Em terceira pessoa, a narrativa se altera de acordo com a visão de diversas personagens, o que proporciona uma maior abrangência da história como um todo, considerando-se que mais aspectos da trama são, assim, demonstrados ao leitor. Ainda, a escrita de Gemma Townley consegue ser bastante leve e fluida, permitindo uma leitura rápida e com suaves momentos de humor.

O fato de Jennifer passar por um grande processo de transformação, visto que suas convicções são colocadas à prova, foi, para mim, o ponto alto da trama; gostei da maneira em que a autora trabalhou essa questão e proporcionou essa jornada de autoconhecimento a sua protagonista. Entretanto, mesmo que essa parte tenha me agradado, ainda assim ela não se deu de maneira muito intensa ou empolgante, como todo o livro, de modo geral.

Nada em Curvas de Aprendiz recebeu um grande destaque em minha experiência: o humor está presente, mas não chega a provocar divertimentos; a protagonista não incomoda, mas também não chega a cativar; o romance é fofo, mas não provoca suspiros apaixonados.

Para resumir, Curvas de Aprendiz foi uma leitura leve, despretensiosa e agradável em sua maior parte. Ao mesmo tempo, foi um livro sem grandes destaques ou encantamentos, que me deixou levemente decepcionada justamente pela minha indiferença por ele. Embora eu não tenha desgostado da leitura, tampouco posso afirmar ter me apaixonado dela.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/12/18/resenha-curvas-de-aprendiz-gemma-townley/
debora2707 29/12/2015minha estante
1 milhão de motivos para casar vai ter continuação? Estou lendo e amando!

Aione 30/12/2015minha estante
Vai sim, são outros dois livros! Mas esse tem final, pode ficar tranquila :)

debora2707 30/12/2015minha estante
Ah, kkk, valeu!

Hosana.Barros 12/06/2020

a capa engana - Boa metáfora entre conceitos administrativos e vida pessoal
Curvas de aprendiz não tem nada haver com o que é descrito na capa. Não é uma história de sexo e não tem nada de erótico. Acredito que só tenham duas ocasiões de sexo no livro inteiro e mesmo assim bem sutil, descreve pouquíssimo o sexo. Então quem esperava um romance erótico irá se frustrar feio. Terninhos também é mencionado apenas 2 vezes no livro, mas considerei a reflexão sobre qual a mensagem os ternos passam interessante. Agora Transações comerciais isso o livro está cheio. A autora mais uma metáfora em que os conceitos administrativos podem ser usados, para autoconhecimento e para criar estratégias para gerir sua vida, alcançar seus objetivos pessoais. Eu li algumas criticas a abordagem do MBA e a linguagem coorporativa, mas é justamente essa a diferença do livro. Pensar de forma empresarial a vida. A trama tem algum suspense com relação a corrupção. Porém acredito que a descrição do suspense foi desenrolada de forma cansativa durante o livro para um desfecho muito rápido. Em questão de horas tudo está resolvido. Isso foi decepcionante. Para mim foi uma leitura agradável. Jen é uma garota perdida, manipulável e ao mesmo tempo inteligente e dedicada. Eu torci para ela encontrar seu caminho. O livro não deixa claro como ela se estabelece profissionalmente, então vai ficar por conta da sua imaginação. Ela vai trabalhar com Daniel? Ela se torna consultora? vai trabalhar com o pai? com a mãe? abre seu próprio negócio? vai vender livros? ou camisinhas? kkkk Você decide!

Eliza Carvalho 21/09/2020

garotinha mimada e chata.

*Rô Bernas 13/02/2011

História gostosa, divertida e até os insights do MBA, que pensei que seriam coisas chatas, foram interessantes.
Taí...gosto de como esta autora escreve...leve, divertida com gostinho de quero mais.
Por que sempre tiramos conclusões precipitadas e fazemos julgamentos antes de ouvir o outro é o ponto forte deste livro!!!!

ThatiS 30/10/2014

Hum tedioso
O livro em si é bom . mas tem momentos que fica tedioso parado, MBA só fala em MBA Consultoria e não sai disso, mas em geral e uma romance que chega no meio para o fim do livro fica mais ou menos interessante.

Vanessa Sueroz 06/02/2017

Neste livro vamos conhecer Jennifer Bell. Ela é filha dois empresários, sua mãe é dona da Futuro Verde, uma empresa ecologicamente correta e seu pai é dono da Consultoria Bell, uma das maiores do ramo. A história começa quando surge uma suspeita da empresa Bell com corrupção na Indonésia e Jen acaba se infiltrando na empresa do pai para investigá-lo. O problema é que ela não vê o pai há mais de 10 anos.

A história vai girar em torno da suspeita de corrupção, do relacionamento de Jen com a mãe e com o pai e como tudo isso modifica sua vida. A narrativa flui muito rápido e se altera com a visão de alguns personagens

Confesso que esperava bem mais do livro. Ele é engraçado e trás temas muito bons, como autoconhecimento e aprendizado, mas ele não me conquistou, tanto que não consegui falar muito dele sem trazer spoilers.

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/curvas-de-aprendiz/

Cady 17/06/2018

Sem noção
O livro até que é empolgante no começo...o que faz ser uma leitura bem rápida. Mas, a medida que a história se desenrola vai deixando a desejar. Primeiro, não me convenceu o fato de que o homem esperou 15 anos para voltar a se aproximar da filha que ele dizia amar...E tal aproximação nem foi ele que motivou...E a desculpa dada foi totalmente sem sentido. Não teve lógica nenhuma! Outra coisa, que empresário bem sucedido não protege suas informações de trabalho com senha? Quer dizer que tudo estava facilmente ali, onde qualquer pessoa poderia ter acesso sem o mínimo de esforço? Acho que não, nenhuma pessoa com o mínimo de noção deixaria informações importantes sem nenhum tipo de proteção. Apesar da narrativa apresentar outros problemas e foram muitos no decorrer da história, esses dois pontos foram o que mais me incomodaram pois, ao meu ver, não tem sentido algum. Só pareceu uma forma simples de resolver as coisas. Não chega a ser um livro ruim, mas não cativa, não empolga, longe disso.

Beta 12/03/2022

Historia interessante, porem as coisas poderiam se desenrolar de forma mais rápida. Muitas páginas para chegar ao final e concentrar todos os desfechos em pouco tempo

Capitu.Jamaittes 29/03/2024

A história não é ruim, mas também não é nada memorável, bem mais-ou-menos. Como comédia romântica faltou emoção e gargalhada (um sorrisinho xoxo já contava)