O milagre do Papa

O milagre do Papa Saverio Gaeta

Resenhas - O milagre do Papa

Camis 27/09/2013

Um dos livros mais emocionantes que eu já li, com toda certeza, foi O Milagre do Papa. E olha que isso, vindo de alguém que, apesar de católica, nunca se interessou muito pela própria religião, com certeza é algo de peso. Quando solicitei este livro para a Editora Prumo, eu estava apenas pensando em presentear minha avó com ele, já que ela é bastante religiosa. Então, procurei saber o número de páginas e, quando vi que era bem fininho, pensei: “Ok, pelo menos é fino, se eu não gostar vai acabar rápido”. Eu estava completamente enganada, e desde as primeiras páginas e primeiros relatos narrados pelo autor Saverio Gaeta eu já estava debulhada em lágrimas e desejando que o livro não acabasse jamais.

O Milagre do Papa conta não somente a história do milagre recebido pela Irmã Marie Simon Pierre, mas também dezenas de outras benções milagrosas intercedidas pelo Papa Joao Paulo II, o papa que ficou eternizado pela sua bondade, carisma, solidariedade, e fé. São histórias verídicas que mexem com as mais profundas emoções do leitor. Chego a dizer que este não é um livro religioso, mas uma lição de amor e fé.

Na obra você vai saber mais sobre como foi a luta da Irmã Marie Simon Pierre contra o Parkinson, uma doença que até hoje não possui cura, e a mesma doença que causou a morte do Papa João Paulo II. Assim como também o caso do homem que despertou de uma morte cerebral (sim, MORTE cerebral); do bebê que, quando ainda era um feto, foi diagnosticado com a Síndrome de Down e mal desenvolvimento, e que apesar disso nasceu absolutamente saudável; de pessoas com câncer em fase terminal que simplesmente viram seus tumores desaparecer; entre outros inúmeros casos de pessoas ao redor do mundo inteiro que pediram por um milagre através da interseção do Papa e que tiveram suas graças realizadas.

O mais incrível do livro é que, por mais cético e ateu que você possa ser, ainda assim você sente a fé e a veracidade em casa história contada, é como se cada milagre pudesse encontrar dentro de você um lugar que precisava ser tocado. São fatos ao redor do mundo inteiro, de pessoas das mais diversas culturas e religiões, e que enviaram suas cartas contando suas bençãos após o Papa Bento XVI ter iniciado a investigação para verificar se o João Paulo II poderia ou não ser beatificado (o que de fato foi), mas para isso teria que ser comprovado algum milagre feito por ele.

Eu, que nunca fui apegada a minha própria religião, me senti tocada e apaixonada pela bondade e fé encontradas em cada palavra do livro. É desnecessário dizer que chorei durante grande parte da leitura, se é que não foi durante toda ela. E eu recomendo este livro não só para aqueles que acreditam em Deus e aos devotos, mas também para aqueles que, como eu, estão perdidos na própria fé, desacreditados de que ainda exista algo de bom na humanidade, e que precisem, assim como eu precisava, sentir o amor e a verdadeira devoção, não só à Deus, mas ao Bem.

Curiosidade: Existe uma diferença entre ser beatificado e ser canonizado. A beatificação é uma etapa para a canonização, na qual a Igreja permite a veneração daquela determinada pessoa, já a canonização é quando a Igreja aceita aquele Beato como um Santo. Atualmente o Papa João Paulo II é um Beato, no entanto, o Vaticano já informou que o Papa Francisco já reconheceu mais um milagre de João Paulo II e, portanto, em breve este será canonizado e considerado Santo oficialmente pela Igreja Católica (saiba mais).

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/09/o-milagre-do-papa.html