O Cavaleiro do Ferro

O Cavaleiro do Ferro Julie Kagawa

Resenhas - O Cavaleiro do Ferro

Manú 06/01/2023

Mandado embora do reino Iron Ash parte em busca de uma maneira de se tornar mortal e assim voltar para Megan e sobreviver ao contato com o ferro, mortal para o faery winter. Com Puc, Grim e o lobo vivem uma aventura até o fim do mundo.

Ellen 19/10/2021

"Eu ainda sou seu, minha rainha. Se você me quiser." ?
A jornada de Ash em busca da sua humanidade talvez seja o melhor volume dessa série. Me apaixonei pelo personagem. Sua busca o levou ao autoconhecimento, proporcionando ao personagem um crescimento e riqueza interior que séculos de existência não haviam conseguido forjar. Foi uma caminhada difícil, sofrida e necessária para que ele alcançasse seu objetivo.
Amei o livro!

Stephanie 03/08/2021

Quem narra a ação desta vez é Ash, Ash não vê Megan há muito tempo e antes de se terem afastado prometeu-lhe que arranjaria maneira de acabarem juntos. Pois Ash não pode viver no reino de ferro e agora Megan é rainha de ferro e não pode deixar o seu povo para ficar com Ash. Então Ash tentará uma forma de se tornar humano para ficar com ela. Para isso terá que passar por muitos testes. Puck, Grimalking tentarão ajudar Ash para este atingir o seu objetivo. E uma personagem do passado de Ash surgirá e o fará questionar sobre todas as coisas que ele está prestes a enfrentar para ficar com Megan. Será que Ash seguirá em frente mesmo que se tornar humano signifique envelhecer ao lado da sua Megan, quando a sua amada não envelhece? Sé ele é que poderá tomar essa
decisão.

site: https://livrosgratistxt.blogspot.com/2016/09/serie-os-encantados-de-ferro-julie.html

Clara Azevedo 25/03/2020

O cavaleiro do ferro
O Príncipe Ash vai atrás de conseguir uma alma para conseguir ficar com a meghan no Reino do ferro já que ela é a rainha do ferro junto dele Vai o Puck, o gato, o grande lobo mau e uma convidada inesperada mais que será importante no decorrer da trama .

Nana 21/03/2020

Ai meu coração
Depois de tanta confusão, tanta luta Meghan acaba sozinha no mundo de ferro e Ash decidido a mabter sua promessa corre atrás de uma solução para voltar para sua amada com a ajuda dos companheiros de aventura e ajudantes dos mais inusitados. Ai que emoção!

Janise Martins 07/02/2020

O Cavaleiro do Ferro
Agora é a vez do príncipe Ash narrar a história, ótimo para conhecermos o “garoto-gelo”.
Meghan agora é Rainha Iron e tomou o trono no reino de Iron faery. Um lugar onde Ash não poderia seguir – uma criatura faery cuja essência enfraquece, queima e, por fim, mata ao toque do ferro. Agora ele procura uma maneira de tornar possível permanecer com Meghan. E saiu em uma jornada com Puck. E onde Puck está é diversão, pelo menos para o leitor. Eu amo o Puck.
Durante essa busca de Ash por uma alma para se tornar mortal a narrativa no início perde um pouco seu encanto, bem, eu achei isso. Ash não é tão carismático quanto eu gostaria. Também há uma descoberta no meio dessa busca que não gostei, nada a ver, no meu pensar, sobre Ariella, a ex do Ash. Continuo apaixonada pelo Puck. As aventuras continuam, perigos e mais perigos. Tem a parte do sonho de Ash que achei lindo, ele foi meio panaca hehehe… mas eu gostei. Para quem gosta de ação com criatividade.
Quando chega hora dos julgamentos de Ash, a coisa fica feia para ele. Esse passa a tomar consciência do que é ser humano, sem poderes, conhecimento dos seus erros, culpas e mortalidade. Tudo isso cai sobre ele como uma sobrecarga. O fato dele não desistir, comprova o seu amor por Meghan.
O final é lindo, amei e suspirei.
Acabou que no final Ash conquistou meu coração, muito embora Puck… sentirei falta dos dois…
Bjoo e até a próxima!

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/02/o-cavaleiro-de-ferro.html

Lanny 05/11/2015

Amei...Não Amei... Amei... Não Amei... Amei... Não Amei...
Assim foi meu ''relacionamento'' com esse livro. No início foi muito ''Nossa, que perfeito, muito bom, o melhor da série'', depois algumas coisas acontecem e eu "Não, que m... para que isso?" Depois "Ah tá, legal... entendi, gostei" depois mudava de opinião de novo. Assim não me decidi, acho que gostei, tirando algumas coisas...
Nick 09/01/2016minha estante
onde vc leu??????

Lanny 21/01/2016minha estante
Eu baixei o PDF

julia 17/05/2013minha estante
a serie chegou ao fim..esta confirmado!estou de coração partido apesar do final maravilhoso..eu queria mais desse universo..
pelo menos há o consolo de saber que a autora já está preparando uma nova serie..e a julgar pelos boatos será tão boa quanto essa!

Pri 10/09/2013minha estante
A próxima série vai ser sobre o irmão da Meghan, ele vai ser o protagonista, já li os resumos, e pelo que eu li de algumas resenhas, aparece super pouco Ash e Meghan, em algumas páginas só que eles aparecem, um cpítulo, umas duas páginas no máximo rsrs. Mas eles aparecem *_*

Nick 09/01/2016minha estante
genteeee onde vcs leram??????? so em ingles????

Bia 01/03/2013

Um fim complexo e fascinante
Depois de acompanhar as desventuras de Meghan por três livros, é a vez de Ash mostrar quem ele é. Incapaz de ficar ao lado da amada, exilado de seu reino e disposto a superar a barreira imposta pelo ferro, ele parte numa jornada em busca do "passaporte" para a felicidade: uma alma para se tornar humano.

Sem ter certeza se tal coisa é possível, ele reúne um grupo estranho (e não necessariamente amigável) durante a jornada, cercada de perigos e situações inusitadas.

O melhor da narração de Ash foi a possibilidade de conhecermos uma face dele até então oculta: o queridinho de Mab, que passou séculos cometendo atrocidades pra agrada-la e garantir que ninguém na corte lhe perturbasse, ao mesmo tempo em que quebrava as regras frequentemente ao lado de Puck, seu ex-melhor amigo.

Um Ash que é acometido por ataques de fúria gélida e instinto assassino, um Puck que tem mágoas e arrependimentos que se arrastam, um Grimalkin cada vez mais misterioso e... outros detalhes que só lendo para saber.

E claro, o Nevernever em toda a sua imensidão, que aqui ganha dimensões cada vez mais incríveis e complexas, sem dúvidas um dos maiores pontos positivos da autora foi a criatividade para desenvolver esse universo tão rico.

Por último fica a lição que ser imortal não fácil; ser mortal tampouco. Mas se amamos... superamos toda e qualquer barreira, mesmo sem força, poder, velocidade ou beleza eterna.

Uma série incrível com um desfecho muito bonito.

Natália 20/01/2013

Acabou!
Eu confesso, demorei pra ler essa série, ah fadas, vai ser muito fofo, não vai ter ação e todas aquelas coisas, quão errada eu estava. A série evoluiu muito, de ótimo foi para maravilhoso, depois de ler a Rainha da Ferro, fiquei tão curiosa que tive que esperar o livro ser lançado em inglês e traduzi-lo, não conseguia esperar.
Este livro não só é fascinante, como te deixa orgulhosa de ser humano. Lemos ficção, coisas irreais em busca de aventura, e que nos mostram por A e Z o quão somos vulneráveis, mais poucos te deixam orgulhoso de ser um mero mortal, neste livro você tem que dizer a Ash um "Obrigado cara, eu gosto de ser humano." Se você ler o livro e continuar nessa de que somos fracos e quer super poder, você é um cara idiota. Mas isto é só um dos auges do livro.
O livro começa com Ash e Puck, e digo em alto e bom som, se não gosta de Puck você não tem nada haver com essa série, quem não gosta do cara irritante sarcástico da história, o cara é I N C R Í V E L! E não pára por ai, você entende o personagem, ele não é só um coadjuvantemente como nos outros, ali mostra a dor dele também não só do Ash, você começa a ver as piadinhas dele, por um outro lado, difícil de resistir esse tipo de charme, sinto muito mais Puck e tão irresistível quanto Ash, mais eu ainda prefiro Ash! E ah, nada mais é tão sexy quanto a amizade sarcástica de dois homens, isso me deixa muito derretida, você vai rir demais dos dois juntos, e vai ter hora que você vai dizer "Awn", e então eles partem para a mais louca das aventuras eternizadas por um livro.
Depois aparece um certo gato irritante Grimalkin, e o time vai se formando. Esse gato sinceramente, com aquela frase "Eu sou um gato" como se ninguém tivesse chagado a essa conclusão antes, ele é um Deus, só pode (deixando claro que não fala o que o gato é realmente no livro).
E ai...BUMMM! Você fica olhando pro livro e piscando umas 10 vezes, por que você não acredita no que tá lendo, mais eu tinha lido em uma resenha antes de ler o livro, então eu não vou estragar a surpresa e não fiquem bisbilhotando, vão ler. É de acabar com suas esperanças mais depois tu vê que é uma parte da história, relaxem! E aparece para terminar de formar a equipe de 5 integrantes um certo lobo, que aparece no segundo livro, quando Ash leva Meghan para a Corte do Inverno, tem toda uma historia envolvida nisso, e que tu vai gostar, eu adorei por que eu amo lobos, mais desconfio que não seja só isso!
E então tha-dã eles tem que chegar até um certo Vidente, passar por vários testes, as lutas e desafios de cada um daqueles que acompanham Ash nesta luta incansável, você se emociona, você ri também, e o melhor de tudo você aprende com o livro, você aprende e entende o amor puro e verdadeiro que Ash tem por Meghan e fixa isso no teu pensamento, SÓ POR MEGHAN! Entendeu né?
Se eu continuar por aqui, eu vou contar o final para vocês, mais eu vou ser um pouco má e vou deixar vocês descobrirem por sí só, o resto dessa historia. Mais uma coisa eu garanto você vão se surpreender, amar e sintir muita falta do Garoto Gelo e Sexy EVER!
OBS: Se você é um Homem, esquece a parte do Garoto Gelo Sexy EVER, você vai amar o livro do jeito excepcional que é, os personagens e tudo. Ninguém se arrepende de ler um livro desse, ele passa mais do que só uma simples história de amor, é só ler, realmente ler e compreender a mensagens!
Beijos viciados por livros..
Rebecca 07/03/2013minha estante
onde vc leu???

Natália 07/03/2013minha estante
Eu achei até o capítulo 10 em português, e o restante em inglês, tudo em pdf!

Joyce 14/03/2013minha estante
Natália. Estou louca procurando este livro e não encontro de jeito nenhum... Até agora só encontro em inglês. Onde vc encontrou? Por favor, poderia enviar para mim??? Desde já agradeço.

Renata 15/03/2013minha estante
Nossa, fiquei com as pernas bambas de pensar nestes dois juntos numa missão... nos outros livros já saía faíscas quando eles se encontravam... e o Grimm MEU DEUS EU AMO GATOS!! e entendo totalmente esssa história de "eu sou um gato oras!!" tenho 5 e eles são incríveis...... me deixa ler?!?!?!?!? me envia o pdf do livro pelamordedeus!?!?!?!?!

Layza Bezerra 28/08/2014minha estante
Amei sua resenhaa... Tou doida atrás desse livro e não encontro :'( , onde vc achou?

Wes 01/03/2015minha estante
Olá queria saber se "Iron's Prophecy" faz parte da série. O Cavaleiro do Ferro já foi traduzido?