Dália Azul

Dália Azul Nora Roberts

Resenhas - Dália Azul

Blog MDL 13/09/2013

Stella vive uma vida simples, mas feliz. Ela possui filhos maravilhosos e um marido que a ama muito, contudo, o destino é implacável e o tira de seu convívio da maneira mais trágica possível. Atormentada e entorpecida pela dor, ela não vislumbra um futuro em Michigan e muda-se para Memphis a procura de um recomeço. E graças à confiança de Roz Harper, ela não só encontra um trabalho e um lar, como também, amigos que se importam verdadeiramente com ela e seus filhos. O que ela não esperava é que sua estadia na Harper House fosse abalada por um fantasma que passava horas cantando canções de ninar para seus filhos no quarto ao lado e que estava disposta a ultrapassar todos os limites para separá-la do homem pelo qual ela se apaixonara.

Dália Azul é o primeiro livro sobrenatural da Nora Roberts que eu leio, diferente dos demais, nessa história pude ver uma trama especial cheio de suspense, assombrações e segredos antigos, mas que trata principalmente de superação e de recomeço. Stella é uma personagem forte e que é capaz de fazer qualquer coisa por seus filhos. Quando chega à mansão da família Harper, ela deseja mais do que tudo poder viver uma vida feliz com sua família, mas não está em seus planos se apaixonar, muito menos por Logan, um designer prepotente que além de tudo é um conquistador que não se dá ao trabalho de negar que é um solteirão convicto. Contudo é exatamente isso o que acontece. E apesar de relutar em admitir que deseja ter a chance de ser feliz novamente ao lado de alguém, aos poucos ela se vê envolvida com Logan de uma forma muito intensa.

O maior problema é que a Noiva não suporta os homens e está disposta a fazer qualquer coisa para afastar os dois, mas ninguém sabe como pará-la, já ninguém possui informações sobre ela o porquê dela estar na Harper House. E é justamente nesse ponto em que eu me vi ainda mais envolvida na trama criada por Nora, pois além de fazer com que queiramos ver o desenrolar da relação entre Stella e Logan, ela mantém a curiosidade a respeito do que aconteceu com a Noiva para que ela esteja presa aquele lugar, como também, para que ela nutra tanto ódio pelos os homens. Confesso que fiquei estarrecida com o final do livro e mal posso esperar para ler Rosa Negra, o segundo volume dessa trilogia e que contará a história da Roz.

Críticas a esse livro? Sinceramente, eu não tenho muitas, apenas senti que o romance entre Stella e Logan foi do ódio ao amor muito rápido e que o ato final, por assim dizer, foi solucionado com agilidade e as coisas ficaram um pouco óbvias. No mais, o livro é leve e foi escrito de maneira fluída, por isso é mais que recomendado para quem gosta de histórias com uma boa dose de drama e de romance. Só não posso recomendá-lo a quem gosta de histórias de terror por que apesar de ter uma assombração na trama, Dália Azul não faz parte dos livros assustadores e sim dos que nos fazem suspirar por ter um romance delicioso de se ler e muitas perspectivas para descobrir a verdadeira história da família Harper.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/03/resenha-dalia-azul.html
Edméia 16/02/2016minha estante
*Bom, vou começar a ler este livro agora !!!
*Obrigada pela sua resenha ! Ajudou-me !!!

Books Friends & News 29/09/2012

Inspirador e romântico

Primeiramente queria agradecer a Editora Bertrand pelo privilégio de ter nos aceitado como parceiros, e desejamos consolidar uma duradoura parceria.

Anteriormente sem parceria já tínhamos resenhados muitos livros da editora devido a autora Nora Roberts, e agora com parceira firmada podem aguardar muito mais, entre outros títulos e autoras que fazem parte do catálogo da editora.

E para celebrar a resenha de hoje é de um livro da Nora Roberts, lançando esse ano pela editora, o livro Dália Azul, que faz parte da Trilogia das Flores, o segundo livro, Rosa Negra será lançado agora em Outubro, e o terceiro intitulado de Lírio Vermelho, mas sem previsão de lançamento.

O nome da trilogia condiz com o conteúdo do livro, Nora nos traz para o universo das flores, a própria autora é uma grande admiradora e praticante da arte da jardinagem, como ela deixou bem claro no inicio do livro.

A trilogia nos mostra a história de três mulheres, e obviamente cada livro destaca uma personagem, no caso de Dália Azul, a personagem é Stella Rothchild, uma jovem viúva com dois filhos pequenos, Gavin e Luke. Stella tinha uma vida familiar extremamente feliz, mas com a morte do marido num grave acidente, ela teve que reestruturar emocionalmente e profissionalmente, já que ela tinha optado ficar mais em casa do que trabalhar fora.

Stella decidiu que precisava sair para enfrentar desafios tanto para sair da monotonia como para se erguer do abalo que foi a morte do marido, e se candidatou a um emprego na empresa de Rosalind Harper, uma empresa do setor de jardinagem, cultiva e vende todos os tipos de flores e plantas, e por ter experiência principalmente na parte administrativa e a empresa está em um crescimento, Roz (apelido de Rosalind) acaba a contratando.

Então Stella muda para casa de Roz com os dois filhos e mais o cachorro, e realmente a vida de Stella muda, nesse emprego ela pode ter os desafios que tanto deseja, já que têm que organizar uma empresa em fase de crescimento, os filhos se adaptaram bem a nova casa, mais devido David, uma espécie de faz tudo, um personagem interessante, com personalidade amável e um bom humor, desconfia-se que ele seja homossexual, mas a autora deixou isso nas entrelinhas.

Porém a casa tem um segredo bastante excêntrico, um fantasma feminino, que vaga pela casa, e que tanto Roz e David, agem naturalmente a essa informação, Stella não acredita de imediato, mas no decorrer ela acaba comprovando a existência do fantasma que particularmente gosta de crianças, e inicialmente só mulheres grávidas e crianças podem vê-la.

Mas Stella não só tem desafios profissionais, mas também pessoais, e esse aparece em forma de Logan Kitridge, um paisagista aparentemente leva a vida na boa, só não pode organizar a sua desorganização, e isso que Stella começa a fazer profissionalmente, isso gera alguns conflitos iniciais, porém são superados aos poucos com um envolvimento emocional.

Logan tem marcas emocionais, um casamento desfeito, ele também tem receios nessa nova relação, já que além da Stella têm seus dois filhos, mas ele supera mais rapidamente esses obstáculos lutando pelo relacionamento com Stella.

Enquanto Stella tem receios nesse novo relacionamento, primeiro por ser uma mulher centrada, e bastante metódica, ela teve um casamento muito feliz, os dois filhos são pequenos, e as crianças tornam-se bastante apegadas a Logan, todos esses questões são debatidas por Stella.

O relacionamento de Logan e Stella tem diálogos e situações com toques de humor, são bastante divertidas e envolventes as cenas dos dois. As cenas sensuais são sutilmente sexuais, o estilo Nora Roberts, ela apenas escreve sensualmente, talvez a série que você terá um pouco a mais é Mortal, mas nada erótico somente sensual.

Nesse livro conhecemos todos os personagens dos próximos livros da trilogia, o do segundo livro é Rosalind Harper, no caso a dona da empresa, uma mulher que teve a mesma história de Stella, ficou viúva cedo e teve que sustentar os três filhos sozinha, idealizou essa empresa, e serviu de sustento para ela e sua família, casou novamente mas foi bastante infeliz no casamento, e talvez por esse exemplo Stella fica mais receosa de aceitar o envolvimento com Logan.

A personagem do terceiro livro que aparece também em Dália Azul, é Hayley Philips, uma jovem que veio de uma cidadezinha do interior pedir ajuda, já que Roz é uma prima distante, e não tendo ninguém no mundo, já que o pai faleceu recentemente, e em um envolvimento amoroso breve, acabou ficando grávida, ela é uma garota guerreira, bastante amável e divertida também, o que me chamou atenção que a autora destacou bastante essa personagem até o inicio do possível relacionamento com o filho de Roz, já que a personagem é só do terceiro livro da série, tem bastante informações nesse livro, diferente de Roz que só vimos o possível relacionamento a ser devolvido no final do livro.

Mas há uma ligação entre as três mulheres relacionadas a esse fantasma, apesar de pode parecer esquisito, que Roz nunca quis descobrir a verdadeira identidade do fantasma, mas através de alguns acontecimentos, Stella decidiu pesquisar para resolver a situação.

"De repente, ficou sem fôlego. A força do frio foi como uma rajada nas suas costas, envolvendo-o empurrando-o para a frente.
Cambaleou no alto da escada e sentiu-se tonto com a perspectiva de cair. Agitando os braços, conseguiu agarrar-se ao corrimão e, rodando o corpo, segurou-se também com a outra mão, vendo pontinhos negros à frente dos olhos. Por um instante, temeu simplesmente cair por cima do corrimão, empurrando pelo impulso do seu próprio movimento.
Pelo canto do olho, viu uma silhueta, vaga mas feminina. E, emanando dela, sentiu uma raiva crua e amarga.
Depois ela despareceu.
Ouviu sua própria respiração ofegante e sentiu o suor frio do pânico nas costas. Apesar de ter as pernas fracas, ficou onde estava, esforçando-se para se recompor até Stella aparecer.
O meio sorriso dela desapareceu assim que o viu.
- O que foi? – perguntou, aproximando-se rapidamente dele. – O que aconteceu?
- Ela... esse fantasma... alguma vez assustou os meninos?
- Não. Exatamente o oposto. Com ele é... reconfortante, até mesmo protetora.
- Está bem. Vamos lá para baixo. – Pegou sua mão com firmeza, preparando para deixa-la em segurança à força se fosse necessário.
- Você está com a mão fria.
- É você quem está dizendo isso.
- Me diga, o que foi?
- Já falamos."

Conclusão: O livro é agradável de várias maneiras, principalmente aos amantes de jardinagem, a autora realmente nos leva a interagir com esse universo, apesar do meu conhecimento em flores ser nulo, e também para mulheres, já que nesse livro e os outros da trilogia, iremos conhecer mulheres independentes que lutam para sustentar uma família, se reerguer nas decepções da vida, e se reconstruir tanto emocionalmente quanto profissionalmente, todos os anseios e angustias e suas decisões que podem tanto afeta-las quanto os outros em sua volta.

Óbvio que esses assuntos são debatidos de uma maneira leve e romântica que é a marca da autora Nora Roberts, mas ao mesmo tempo com profundidade e emoção que só Nora consegue escrever e transmitir ao leitor, além da narrativa não transmitida por um personagem, todos mostram ao leitor seus medos, anseios e sentimentos.

Em contrapartida o certo realismo do universo feminino atual, temos algo altamente irreal, que fica em torno dessa misteriosa mulher fantasma que habita a cada há anos, e sutilmente a autora deu a entender que devido uma mentira no passado ainda prende esse fantasma na casa.

Uma trilogia que retrata variadas situações sobre mulheres, mulheres maduras que redescobrem o amor, de mulheres que terão uma segunda chance, e de jovens mulheres que irão descobrir o amor. Pelo que pude perceber em Dália Azul, serão livros com relações maduras, recheados de romance, toques de humor e muitas flores, aguardo ansiosamente Rosa Negra, e Lírio Vermelho (senão me engano é essa nome).

Para finalizar, os títulos dos livros que são nomes de flores, tem um significado especial no contexto da narrativa.

Para ler a resenha com as citações ilustrativas acesse --->> http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/09/resenha-dalia-azul-trilogia-das-flores.html
Justi 29/12/2014minha estante
Gostei do livro,mas a tradução é bem ruim.

Quemlefazfilme 25/07/2012

Dália Azul por www.quemlefazseufilme.com.br
Nora Roberts em Dália Azul faz com que até mesmo a mais insensível das pessoas sonhe com um lindo jardim e seus encantos. Unindo a paixão pela jardinagem, um amor devastador e um fantasma, chega-se a um resultado que não poderia ser diferente : páginas que viram-se sozinhas e suspiros que intercalam a leitura.

O livro em uma palavra : Inesquecível

Como quem lê faz seu filme, Dália Azul diferentemente de outros livros da autora não nos remete a Irlanda, mas como característica marcante de seus romances, temos mulheres fortes e decididas. Mulheres que lutam por seus ideais e são arrebatadas pelo amor.
Logan é inesquecível. Durão e às vezes até mesmo rude, é determinado e poupa rodeios para chegar aonde quer. Stella precisa de controle e de planejamento e Logan é o oposto disso. Uma combinação mais do que perfeita !
Dália Azul relembrou em mim o quanto é bom cultivar uma planta, uma flor, uma pimenteira. A vida que nasce a partir de nossas mãos e nossos cuidados. Isso não deixa de ser magia !
Nora Roberts consegue ser sempre um oásis. Aquele tipo de livro que é um suspiro certeiro, um romance inesquecível e sempre um resgate. Leitura obrigatória !

Conheça a Trilogia das Flores
1. Blue Dahlia - Dália Azul
2. Black Rose
3. Red Lily

Leia o texto original no blog Quem lê faz seu filme. Post: Dália Azul - Quem Lê faz seu Filme http://www.quemlefazseufilme.com.br/2012/07/dalia-azul.html#ixzz21dfbfrLB
Silvana Barbosa 24/07/2013minha estante
Ah , vou ler !

Fáti Fah 21/02/2021

Perfeito
?- Não consigo respirar. O que está acontecendo comigo? ? Lembre-se disso. Pense nisso. Lembre-se da inocência dos seus filhos e corte-a. Arranque-a. Antes que seja tarde demais! Você não vê que ela está tentando ofuscar todo o resto? Não vê como está roubando a luz? A beleza pode ser venenosa.?

Luh 15/03/2021

Romance, amizade e... um fantasma?
O livro gira em torno de Stella que é uma mulher que perdeu o marido a uns anos atrás e se muda para a casa de sua nova empregadora com os 2 filhos ( QUE SÃO AS COISINHAS MAIS FOFAS E ENCAPETADAS.)
Daí ela conhece um paisagista que trabalha para a mesma pessoa que ela e rola um enemies to love. Mas sinceramente, achei o romance mal desenvolvido, na minha opinião a paixão deles um pelo outro aconteceu muito rápido e sem nenhuma explicação ( PQ APARENTEMENTE, ELES SE ODEIAM).
Mas olha, eu nem fiquei muito afetada por isso, pq a amizade das três mulheres do livro me deixou tão bem alimentada que eu só ignorei o romance e fiquei ali me fartando com a amizade da Stella, Hayley e Roz.
E o fantasma que inicialmente eu tinha acho desnecessário, deu um gás a estória, pq eu realmente achei muito gostosinha a parte de fuçar até descobrir quem é o fantasma da mansão, enquanto elas bebiam champanhe e comiam caviar ( que deve ser horrível, mas é chique) e por um momento eu quis fazer parte daquele grupinho.
Por mais que tenha sido o livro mais fraco da autora, me fez sentir coisas gostosinha que eu espero enquanto estou lendo um livro ( mesmo não sendo aquela tensão sexual avassaladora que os livros da Nora sempre costumam me proporcionar.).

Regina 19/04/2023

Bom romance
Um bom romance de Nora Roberts
Como sempre uma leitura fluida e muito bem escrito. A história é de aquecer o coração. Recomendo

Tania 18/02/2021

Amo Nora Roberts!!!!
Mais um livro maravilhoso.....Uma história envolvente, que nos fala que apesar das dificuldades podemos sempre contar com a familia e amigos queridos.....Super recomendo!!!!!

Juh Sutti 15/01/2013

Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/
Este é o primeiro livro que leio da Nora Roberts, e não consigo entender porque demorei tanto para conhecer a escrita dessa autora tão incrível. Confesso que meu interesse só despertou quando eu soube do toque sobrenatural que o livro tinha, tive que comprar o quanto antes.

Nora Roberts é detalhista, nesta trilogia o foco é a jardinagem, uma paixão declarada da autora. As explicações são minuciosas e até mesmo os totalmente leigos (como eu) conseguem ter uma base no assunto.

Consegui me ligar tanto a Stella, que no inicio, assim que ela sabe da morte do marido eu chorei. Imaginei-me no lugar dela entendem? Depois disso a conexão foi natural, me vi torcendo para que Stella vencesse seus traumas e fosse feliz. Outro ponto forte do livro são as crianças, Luke e Gavin são maravilhosos e dão vida ao lugar. Por causa deles e da maneira doce e real que eles são descritos - os dois são muito danados - a trama ficou muito mais atrativa.

Gosto quando os personagens secundários são quase tão importantes quanto os protagonistas, Roz, David, Logan e a jovem grávida Hayley têm participações importantes, cada um com sua própria história, seu próprio drama. Os livros seguintes: Rosa Negra (já publicado) e Lírio Vermelho, contarão a história de Roz e Hayley, respectivamente. Posso estar enganada, mas acho que a história de Hayley vai ser a mais fofa.

A parte sobrenatural é bem bacana, um fantasma de uma jovem mora na mansão Harper há muito tempo e canta canções de ninar para as crianças. Interessante né? Não vou dar mais nenhum detalhe, para que a leitura fique mais empolgante. Só posso dizer que como boa fã de livros com fantasmas adorei.

O romance é encantador, eles não se apaixonam à primeira vista, muito pelo contrário, eles se detestam à primeira vista. Logan não está acostumado a prestar contas de nada, ele apenas faz - muito bem - o seu trabalho. Quando Stella chegando cheia de formulários, regras e organizações as coisas se complicam. A paixão vai acontecendo aos poucos, e devido aos gênios bem diferentes, os diálogos se tornam ácidos e divertidos.

Dália Azul é um livro delicioso, daqueles que dariam um ótimo filme. Através de uma narrativa em terceira pessoa - que varia de ponto de vista, conhecemos em três diferentes histórias a força das mulheres, como elas são capazes de superar suas dores e problemas em prol dos filhos. E o que é ainda melhor, não importando a idade, são três gerações diferentes. Com certeza lerei outros livros da autora.

Cris Paiva 02/04/2013

O que Elvis uniu o homem não separa.
Dália Azul é um livro que fala essencialmente sobre o amor e a amizade. A amizade entre as 3 protagonistas e os romances de cada uma, que vão acontecendo em cada livro, mas claro que a autora já dá um vislumbre de como os fatos vão ocorrer...

Stella é uma jovem viúva, com dois filhos pequenos, de 6 e 8 anos, que resolve recomeçar a vida em Memphis (a cidade do Elvis), junto de seu pai e madrasta, e vai trabalhar como gerente do viveiro de plantas de Rosalind. As duas mulheres se entendem bem e vão se tornar boas amigas no decorrer do livro.
A Stella se revela uma neurótica por organização. Gosta de tudo arrumadinho, organizado em listas, tabelas e ordem alfabética! E logo no comecinho ela já se indispõe com o Logan, o paisagista da empresa. Ele é um daqueles homem que já chega chegando, faz o que tem de ser feito e não quer se preocupar em preencher requisições, fazer pedidos e o diabo. Ele só quer que o deixem em paz para fazer o seu trabalho, será que é pedir muito???

Os dois mal podem se ver que começam a implicar. O Logan acha aquela mulher uma chata e ela o acha um insuportável, mas apesar da implicância ele não consegue se manter muito longe do cabelo ruivo e cheiroso dela, e em um impulso a convida para conhecer Graceland (onde ja se viu, morar em Memphis e não ver o Elvis?) e é aí que os dois começam a se apaixonar...

Só com a Stella tudo é complicado! Ela pensa demais, raciocina, faz listas de exigências, e para complicar mais um pouquinho ainda tem dois filhos, a quem ela se dedica inteiramente. (Os moleques são terríveis, e aprontam o tempo todo! Hehehhehe) Tudo isso é muita mudança para a cabeça dela, e ela precisa de tempo para digerir... só que o Logan é um rolo compressor, ele sabe o que quer e não tem medo de ir em frente e conseguir! O homem ganhou o meu respeito nesse livro.

Ainda tem o comecinho da historia da Haley, uma prima distante da Roz, que chega gravida a casa, procurando um emprego, e da própria Roz que é uma mulher de personalidade muito forte e que promete grandes emoções em seu livro, e claro, não podemos esquecer do fantasma residente, a Noiva Harper!! Oh mulherzinha maluca!! Ela já aprontou todas nesse livro e dizem que ela piora bastante nos dois seguintes, nem quero ver...
Cristine 02/04/2013minha estante
nossa quanta gente, pelo visto o livro é bem movimentado...

maya 23/05/2013minha estante
eu adoro os livros da Nora,mas acabo pegando uma certa implicancia com algumas mocinhas dela ,muita teimosia pra aceitar mocinhos pra la de TDB HAHA

Suh 02/11/2021

?????
Perfeito, maravilhoso!!!
Fazia tempo que uma leitura não me deixava assim, tão empolgada a ponto de devorar um livro. Ansiosa pela leitura do segundo livro dessa trilogia!!!

Rita 10/05/2021

Demorei um pouco para ler
Mais por uma questão de organização. Mas é minha autora favorita, aquela que eu compro só por ver o nome na capa. Adoro as trilogias dela. Apesar de ultimamente não ter lido muitos livros e ter preferido novos autores, quando abro um dela, me lembro pq gosto tanto. A escrita dela é divina. Adorei Dalia Azul. Não tenho os outros livros mas ja estou namorando comprar eles e completar a colecão.

Vitor Emmanuell 13/06/2013

Calma meninas! Estão à procura daquele romance profundo, interessante e lindo? Deixe-me apresentar a Trilogia das Flores, de Nora Roberts!

É divida nos volumes: Dália Azul, Rosa Negra e Lírio Vermelho, onde, conta a história de Stella, Roz Harper e Hayley Phillips. As três protagonistas mais fortes de Nora Roberts.

No primeiro livro Nora Roberts nos apresenta personagens interessantes, de forte personalidade, e que prometem um enredo fantástico.

Primeiro conhecemos Stella Rothchild numa situação totalmente complicada. Ela acaba de perder seu marido, Kevin. Com dois filhos para criar, ela perde o homem de sua vida. Anos se passam e ela resolve se mudar para Memphis, a pedir emprego para Roz.

Emprego aceito, ela passa a trabalhar na incrível Harper House, onde também mora com seus filhos e se torna gerente, ou seja, ela cuidará da parte administrativa do negócio.

O que ela não esperava, era conhecer Logan Kitridge, o cara mais gostoso do pedaço, que se separou da mulher há alguns anos. É bem divertido quando eles se conhece, e Stella tem pensamentos muito engraçados, repito: MUITO ENGRAÇADOS, tipo esse aí.

“Desculpem meninos, hoje a mamãe não vai poder jantar com vocês porque quer ter sexo selvagem.”

Stella tem personalidade forte, afinal, para perder o marido com dois filhos no colo (um de 8, e um de 6 anos), tem que ser uma mulher forte, e a admiro por isso.

Porém, ainda tem a Noiva Harper, o "fantasma" o fantasma fica irritado quando eles se pegam, pronto, falei, isso mesmo produção, o fantasma da Harper House. Que sente inveja – porque não dizer inveja? – da felicidade alheia, ela não suporta sorrisos e suspiros apaixonados, por exemplo. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ela, porém, sabe-se que ela só aparece para meninos pequenos, crianças, e mulheres grávidas, ou seja, ambientes com criança. Onde, na minha opinião são ambientes naturais e felizes.

Agora imaginem: uma mulher ruiva, certinha e um homem másculo, forte, e eles começam a discutir o tempo todo? Imaginaram? É, os opostos se atraem perfeitamente.

Roz e Stella passam a pesquisar sobre a Noiva Harper, que aparece, canta no quarto das crianças e também surge nos sonhos de Stella, onde ela quer destruir a "Dália Azul" que é considerada a erva daninha no jardim dos sonhos de Stella.

Stella e Logan passam a sair uma, duas, três vezes. Ele conquista a confiança dos garotos, o que revela que ele passa a amá-los. Isso era impossível, no início do livro dava tudo a entender que eles não se suportavam, ele - o homem 'homem mesmo', másculo, bruto, e mesmo assim o paisagista perfeito, e ela - a ruiva mandona que muda tudo quando chega na propriedade. Mas acontece, é o destino.

O livro trata de forma sensível a história de uma mulher reescrevendo sua vida, se apaixonando novamente, e enfrentando fantasmas que não deveriam existir. Não me refiro somente à Noiva Harper, mas também aos fantasmas do nosso cotidiano: as contas à pagar, cuidar dos filhos sem a presença do pai, coisas desse tipo.

Uma ótima leitura, recomendo a todos. Vale cada página lida! ;)

Trilogia das Flores - Nora Roberts

Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 378

SarahSoberana 09/10/2020

É um livro gostozinho de ler. Leia se você quer uma historia de boa, para relaxar

Gabriela Amador 05/08/2022

Esse livro é simplesmente perfeito. Foi o primeiro da Nora que eu li há uns bons anos e eu amei. Amo os livros dela, mas esse é um dos meus preferidos.