LA DÉLICATESSE

David Foenkinos

Resenhas - LA DÉLICATESSE

Aline T.K.M. | @aline_tkm 25/11/2012

Lindo e delicado
Com um beijo é que começa a história de Nathalie e Markus. Relacionamento de início desajeitado, manco até, e por isso mesmo hilário. Engana-se quem pensa que A delicadeza traz uma história de amor convencional. O livro não é daqueles para se roer de curiosidade e torcer para que mocinho e mocinha fiquem juntos no final. É um livro em que os protagonistas se descobrem – ao outro e a si mesmo – e o leitor acompanha esse caminho regalado por um texto com pitadas de humor. Esse humor aparece também através de “minicapítulos” que intercalam a narrativa, destinados simplesmente a entrar em algum detalhe sobre algo já mencionado e que, aparentemente, não tem importância na trama. Pequenas informações a título de curiosidade – os ingredientes necessários para preparar um risoto de aspargos, um pensamento de um filósofo polonês, ou o título de um quadro – que acabam por dar um brilho a mais no todo e realçar o humor na obra.

LEIA O REVIEW COMPLETO EM: LivroLab.blogspot.com

Bárbara 28/11/2012

o amor em fuga
esse livro, como o título sugere, é delicado, doce. (como boa rabugenta, eu poderia citar algumas coisas do autor que me incomodaram, mas na verdade isso pouco importa). o livro é morno, de um jeito bom, não enjoado ou esfriado, é só.. leve, terno, bonito. não temos arroubos, grandes atos ou frases, e isso pra mim é um alívio, tão cansada q eu tô de grandes sensações. talvez tenha vindo em boa hora demais, talvez em outra época eu não teria gostado tanto, mas é isso..