Hunger Games

Hunger Games Lois H. Gresh

Resenhas - Hunger Games

Doug 18/04/2012

Filosofando... =)
Sim, este livro é perfeito, respondendo as perguntas de quem ainda não o leu!
Sabe quando o autor (no caso, autora) busca toda a essência de algo e coloca nas páginas de uma maneira fluida e perspicaz? É exatamente o que acontece nesse livro.
Quase tudo o que você pensa sobre a história que o livro não esclarece você pode encontrar aqui.
Sem falar que, para os fãs, é um prato cheio! Ainda te ensina técnicas para manejar o arco e flecha (outras armas também).
Bom, é isso, mas antes de ler esse livro busque pela trilogia, você entenderá melhor ;D
Letícia 11/06/2012minha estante
sério? tô louca pra ler, e sinceramente, depois desses comentários, quero ler. vocês sabem se tipo, tem vendendo no brasil já? pq eu só achei em inglês....

Lorenzo 12/08/2012

Alertante...
Este livro não só esclarece coisas, como também alerta sobre como pode não estar tão longe da realidade as experiências que a personagem principal Katniss Everdeen vive nessa trilogia (Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança), coisas como a falta de privacidade, o controle do governo sobre as pessoas, e muitas outras que são citadas nesse livro.
Um ótimo livro para pessoas como eu que leram e adoraram saber sobre Peeta, Finnick, Haymitch, Katniss, Cinna e muitos outros.
Também mostra um mapa de como seria o cenário de Panem inspirado da América do Norte, que foi imaginado por cada leitor dessa trilogia.
Em partes específicas, são feitas opiniões do autor sobre os livros, e em outras, é aconselhado ler apenas depois de terminar a leitura de A Esperança (o último livro da saga).
Cada capítulo fala sobre um tema abordado em especial nas histórias vividas pelos personagens, como por exemplo: Armas, Tributos, Execuções, Torturas feitas pela Capital, Mutações (como as bestantes), medicina, doenças (que são comuns no Distrito 12) e outras coisas...
Para quem já leu a trilogia inteira, recomendo este livro para mais explicações, e mais conhecimento sobre o mundo de Jogos Vorazes.
Juan 01/10/2012minha estante
Parece ser um livro muito interessamte, em jogos vorazes percebemos que há um prato cheio e um universo muito rico a ser explorado pela autora. Há várias temáticas que permaneceram intocáveis que gostaria bastante que gerassem mais enredo. Contudo Esse Livro pode acrescentar ainda mais fogo nessa trilogia tão excitante!

Thais 27/10/2012minha estante
Preciso ler esse livro, já reli a trilogia inteira!

Rafa 05/09/2023

Proposta interessante e que permite um olhar de estudo para a obra de Jogos Vorazes. Sou um grande fã deste universo e entender suas representações, metáforas e analogias pelos vieses histórico e filosófico é bem interessante. Porém, parte do livro é muito técnico, e se prolonga, em questões que tomam tempo das análises filosóficas.

Matheus 23/05/2022

Li para a minha dissertação de mestrado e a autora faz análises e ligações bem pertinentes sobre o livro

Lanny 08/06/2022

Para fãs
Quem é fã da série, esse livro é quase uma leitura obrigatória porque traz análises tão detalhadas da obra, mesclando livro e filmes, fazendo paralelos com fatos reais que é muito interessante.

Alguns capítulos/temas são melhores que outros, mas todos trazem algo interessante.

Bia 29/08/2012

Só li um pouco na livraria.
Pois é né... Vai ficar na vontade :/

Jose 04/10/2012

Eu também quero ser voluntário como tributo!
Para quem leu a trilogia Jogos vorazes e ainda não conseguiu se despedir da trama, aqui está o livro ideal para ajudar em entendimento mais aprofundado sobre o mundo de Katniss e Peeta.
Confesso que li o livro pensando mais na matança. Como eu já tinha assistido Battle Royale (um filme japonês mais antigo que Jogos Vorazes que tem, praticamente, o mesmo enredo) quis ler algo parecido. Mas, lendo A filosofia por trás dos Jogos Vorazes, percebi que tem muita, mas muita coisa mesmo, que passou despercebido pela minha sede de sangue. O livro explica pontos que foram usados no livro que remetem à mitologia grega e ao nosso próprio mundo. Sendo a trilogia um romance distópico, o livro (A filosofia...)mostra algumas provas de que não seria de todo impossível que algo parecido pudesse acontecer com o mundo atual. Além de umas partes bem engraçadas como as previsões de fim de mundo que vem sendo divulgadas no decorrer dos milênios.
Para finalizar, a parte que eu mais me identifiquei foi a que ensina (teoricamente) como arremessar facas. A posição dos pés, das mãos, os movimentos, etc.

Nat 20/09/2013

As fontes de inspiração para a criação dos lugares, personagens, fatos e situações retratados por Suzanne Collins em seus livros da série Jogos Vorazes. Cada capítulo aborda um aspecto da história de Collins: desde a questão de regimes opressores até os reality shows, passando por aspectos sociais inerentes, como a fome, a pobreza, a riqueza, a divisão de recursos para a sobrevivência, tudo isso temas bastante reais. O livro inicia falando sobre o fim do mundo, o apocalipse, tema que não podia ser mais atual. A autora aborda cada tópico fazendo relações com acontecimentos históricos mundiais.
Um livro muito legal, que me fez refletir de certa forma. Bastante informativo, com uma linguagem acessível. Indicado a todos os fãs da trilogia Jogos Vorazes.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/09/hunger-games-lois-h-gresh.html

D'Angelo 23/07/2019

Um guia
Acho uma leitura muito boa para adolescentes. Mistura a leitura, com o cinema e questionamentos um pouco mais profundos. É um bom caminho para dar os primeiros passos na hora de se perguntar "Qual paralelo posso fazer entre os jogos vorazes e os dias de hoje?". Este livro pode ser um guia para uma releitura da triologia com outros olhos - inclusive é que pretendo fazer. A primeira leitura levando em consideração um mundo completamente ficcional, agora pretendo fazer a segunda levando em conta outros aspectos.

Daniel.Oliveira 07/10/2019

Nada mal!
Gostei de ver a saga na visão de outro fã.