O Silêncio dos Claustros

O Silêncio dos Claustros Alicia Giménez Bartlett

Resenhas - O Silêncio dos Claustros

Flavia512 23/10/2016

Um crime de dificil solução
Esse é um daqueles livros que quando você termina de ler e vê que nem metade das pessoas o conhece, da vontade de gritar pro mundo "leiam essa porra" hahaha. Com uma história típica de enredo policial, O silêncio dos claustros nos traz a protagonista e heroína, inspetora Petra Delicado, que tem que correr contra o tempo para desvendar um crime aparentemente insolucionável: o roubo de uma múmia medieval de um convento e o assassinato do padre que a estudava. Alicia Giménez apresenta aqui as verdades por trás de uma delegacia, tirando de linha todos os contos de fadas, digamos assim, diante da vida policial e nos apresentando a verdadeira trabalheira que é se tornar um oficial. Além disso, explora muito os claustros, a angustia presente dentro das paredes de um convento ou de um mosteiro. Parecemos até sentir o sufoco desses lugares.
Essa é a típica história na qual você parece querer estar presente, junto aos policiais, correndo atrás de suspeitos, dormindo nas delegacias, e reunindo pistas. A leitura é envolvente, flui muito fácil e é deliciosa para os mais preguiçosos com escritas rebuscadas haha. Alicia deveria ser mais reconhecida.

Philipa 03/07/2014

Mirou na Agatha Christie e nem no Dan Brown acertou!
Dinheiro jogado fora! leitura cansativa e repleta de clichês!
Personagens muito mal construídos. A detetive fodona e mal educada Petra não convence de forma alguma. Olhe para a capa do livro e você já sabe quem matou a vítima! kkkk pegue todos os insultos contra a igreja católica e misture com um enredo de "suspense" kkkkk. Dona Alicia Giménez estava com preguiça ao escrever este livro!
Beth 12/08/2014minha estante
E ainda por cima "adaptado" do português de Portugal...