Conto de Escola

Conto de Escola Machado de Assis




Resenhas - Conto de Escola


239 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Pri Gaba 23/04/2024

Esse é um dos únicos que eu compreendi até o momento, não é ruim, mas ainda não faz meu estilo de leitura
comentários(0)comente



Lorenza.Bonim 20/04/2024

Muito bom para discutir temas como educação, tanto no ambiente escolar quanto no familiar. Machado de Assis nunca decepciona. Incrível!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Moony._duda 02/04/2024

Bom
Mais um conto de machado de assis, conta sobre tres meninos em uma escola, confesso que achei esse conto um pouco mais confuso do que os outros, mas consegui entender bem e gostei dele
comentários(0)comente



RHG 27/01/2024

Realismo sutil
A corrupção é representada pelo ato de Raimundo pagar seu amigo Pilar, para que este lhe ensinasse as escondidas o conteúdo desejado.
comentários(0)comente



sarah.taylors 08/12/2023

I lov Machado
Li pra escola e gostei mt!! adoro o machado e os contos dele sao geniais!!
a linguagem desse ainda é beem mais simples doq dos outros, então é um bom início pra ler os clássicos dele!!
comentários(0)comente



yas 04/12/2023

Sora veve vc eh meio mãe
A crítica à educação dos séculos passados se mostra muito presente durante a leitura. Os questionamentos que nos foram trazidos em aula foram muito interessantes.
comentários(0)comente



Barbara193 02/12/2023

? ??
Leitura para tirar a ressaca literária de Dava Shastri. Amei! Machado de Assis conseguia na literatura expressar os DESvalores da época (como, a utilização de palmatória e punição física), trazendo elementos contemporâneos como corrupção, delação e mentiras, mostrando como a punição não ensina comportamentos adequados e sim faz com que as pessoas driblem o que a gerou.
comentários(0)comente



Julio.Argibay 07/11/2023

Escola
Conto de Escola, Machado de Assis. Num sobradinho da rua do Costa havia um aluno danado. Certo dia, ele tinha tomado uma sova do pai, pois queria ir brincar no morro. O pai dele era ríspido e sério. Ele queria que o menino fosse comerciante. O menino foi para a escola. Na sala de aula, o menino conversou com Raimundo, o filho do mestre. Um rapaz pálido e franzino, que fez uma proposta para ele. O menino ensinaria um certo assunto e em contrapartida seu colega lhe daria uma moeda de prata. Mas o professor, atento, percebeu a trama e deu 12 bolos de palmatória em cada um. No final da aula, o menino tentou pegar o delator, mas não conseguiu. No dia seguinte, ele já estava indo para a escola, quando começou a acompanhar um grupo de soldados, em seguida, ele foi para a praia, chegando em casa com a roupa molhada.
comentários(0)comente



highne 30/09/2023

Gostei muito desse conto e até fiz um curta metragem dele para um trabalho de escola.
Dá para discutir muito sobre o poder das autoridades.
comentários(0)comente



Maria 13/07/2023

Li pra fazer o vestibular da ufu. não adorei n, mas n foi ruim de ler. a linguagem é um pouco rebuscada, mas n é difícil
comentários(0)comente



Yasmin.Moraes 07/07/2023

Um ambiente opressor
Machado mostra como a escola pode tornar-se um ambiente opressor para algumas pessoas e que isso torna o abandono algo atraente.
comentários(0)comente



Paty 02/07/2023

É impressionante ver como desde a infância a criança já se depara com certos elementos da nossa realidade.
comentários(0)comente



Anderson 03/06/2023

História interessante para sobre vários aprendizados, os mais evidentes, a corrupção e a delação. Porém, é também uma lição sobre valorizar as coisas positivas e abster-se dos ressentimentos.
comentários(0)comente



Disa Castro 31/05/2023

História distinta
Eu comecei o conto sem expectativas, mas deu pra entender certas questões sociais próprias que atingem o brasileiro no estômago. Ou melhor no nascimento do carácter e da virtude de seu amago!
comentários(0)comente



239 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR