Ceifadores

Ceifadores Nelson Magrini

Resenhas - Ceifadores – Anjo A Face do Mal II

Bruno 15/05/2015

Anjo: A face do aml II - Ceifadores
A continuação de "Anjo: a face do mal" se mostrou uma história divertida, porém, sofreu muito com a falta de uma boa revisão. A experiência foi prejudicada por este fator, mas conseguiu não ser uma leitura tão ruim.

Rafael, Hugo e Lucas estão de volta nesta sequência. Os três são os únicos que sabem o que realmente aconteceu sobre a aparição de um ser maligno, anteriormente. Hugo e Rafael continuam trabalhando no departamento de polícia, enquanto Lucas teve que pensar em como sobreviver na sua nova condição. Tudo estava indo bem, até que garotas de programa começaram a ser assassinadas, ao mesmo tempo em que outras pessoas apareceram mortas, de uma forma muito estranha, e pessoas começaram a relatar que viram anjos lutando contra pessoas. A história se foca, então, em Lucas ajudar Giselle a combater os ataques dos anjos, enquanto Rafael e Hugo precisam desvendar o caso dos assassinatos.

A história é basicamente simples, mas é bacana. Quem leu o volume anterior, com certeza vai estar mais por dentro deste ambiente e pode ficar mais à vontade. Contudo, não tem ligação direta com os fatos do livro anterior e pode ser lido sem que se conheça a obra anterior.
A compreensão do livro, porém, é bastante complicada, pois há erros gramaticais em praticamente todo o livro, dificultando a leitura e frustrando o leitor. Minha edição pecou muito neste quesito. A vontade de jogar o livro longe surgiu várias vezes, mas como não se pode maltratar livros, fiquei só na vontade. Aliás, não maltratem livros, por mais ruim que ele seja. É pecado e você não vai para o céu! u.u
Desconsiderando este problema com a revisão, outro fato estranho que encontrei foi que o autor desvendou alguns mistérios muito cedo, impossibilitando que o leitor criasse teorias e desconfiasse das coisas, tornando a história um pouco óbvia demais.
Os personagens recebem um bom tratamento. Como já os conhecemos, devido ao primeiro livro, não sofrem muita evolução, com exceção de Lucas e Giselle: Lucas devido sua nova condição e Giselle por ser apresentada neste livro. Outro personagem que tem bastante importância e evolui de uma forma bacana é Oswaldo.
No fim do livro, aí sim, temos um fato que foi uma das partes que mais achei bacana. A revelação que Lucas nos faz é bem interessante e deixa uma ponta solta. Se você possuir o livro com a capa ao lado, ao terminar de ler, recomendo que observe-a. Fará sentido.
Não foi uma ótima leitura, mas também não foi uma das minhas piores. Achei a história divertida, com alguns momentos muito bem desenvolvidos, deixando a curiosidade tomar conta, mas poderia ter sido uma história melhor elaborada. É melhor que o anterior? Com certeza. A evolução do autor como escritor é visível, nos apresentando uma história bem melhor desenvolvida, contudo os problemas com revisão foram gritantes. Mais um livro que sofre com isso.
Recomendo a leitura para os que gostam de fantasia, aventura ou vampiros. Poderá não agradar tanto e, principalmente, para quem é religioso no modo hard, pois mexe com visões religiosas e contesta algumas crenças. É em menor força que o primeiro volume, mas ainda assim pode não agradar à estas pessoas. E já advirto: não é um livro que vá agradar a todos, mas pode ser que você goste.

Alguém aí já leu algum livro de Nelson Magrini? Compartilhe sua opinião sobre os livros dele.
Até a próxima página!

site: http://blogpaginando.blogspot.com/2015/04/anjo-face-do-mal-ii-ceifadores.html

AlmeidaBHZ 16/08/2012

Incrivel
Novamente Nelson nos leva pelo seu mundo, dessa vez mesclando o normal com o sobrenatural numa dança incrível e harmônica. Nas ultimas páginas estava com meu coração na garganta vivendo toda a ação do momento.
Realmente um dos melhores livros que já li

Geanne.Darc 12/06/2012

Ceifadores
Desde que terminei a leitura de "Anjo, a Face do Mal" fiquei curiosa para saber qual seria o destino de Lucas, um dos personagens centrais da trama, agora transformado em vampiro. Claro que toda aquela história sobre anjos, o Astral, demônios também despertou o meu gosto de quero mais. Assim, quando esta sequência me chegou às mãos não resisti: comecei a ler imediatamente e não parei até chegar a última página. As cenas que tanto me fizeram rir no primeiro livro são inexistente nesse, pois o clima é mais tenso, mais sombrio e diria que até mais próximo de nossa realidade, já que assassinos em série que julgam matar em nome da fé não é algo sobrenatural. Infelizmente, esses malucos existem desde sempre e são os verdadeiros monstros desse mundo.
Lucas está como imaginei, adaptando-se a sua nova existência e, embora ainda não conheça tudo sobre sua condição atual, está aprendendo rápido.
Rafael foi promovido a capitão e continua fazendo seu serviço de forma brilhante e, mesmo que o sobrenatural ainda o deixe desconcertado, não esmorece em sua busca pela verdade e os culpados.
Os personagens títulos são intrigantes. Ainda não tenho uma ideia totalmente formada sobre eles e sua missão, mas não são totalmente diferentes de nós quanto às escolhas que envolvem o destino de cada um, portanto, não diferem muito dos anjos que encontramos no livro anterior.
Gostei muito de Gisele: uma personagem feminina muito forte, que não se detém diante dos problemas. E os problemas dela tem P maiúsculo! O que mais gostei nela foi o fato de que não entra em pânico quando tudo que o que imaginava fantasia dos seus antepassados se revela real. Ela lida de forma bastante serena e prática com a questão, principalmente porque isto fará toda a diferença entre a vida e a morte.
Como sempre acontece nos livros do Magrini, os personagens secundários são fascinantes e por vezes nos vemos querendo mais participação deles na trama.
Senti falta, sem dúvida, de alguns de meus personagens favoritos do primeiro livro, mas tenho esperança de que poderei encontrá-los no próximo.