Lilac

Lilac Deise Müller

Resenhas - Lilac

1 | 2 | 3 | 4

Nica 28/03/2012

“ Quem mover um músculo vai junto com ela, porém em pedaços.” O rei do inferno falou. As exclamações a meu favor cessaram imediatamente. Os demônios, hoje, estavam sem sede de anarquia. Parece que o fato de Lúcifer ter conseguido capturar justamente a mim os amedrontou.
“ Eu ainda vou voltar, e chupar o seu traseiro real, Lucy. Eu o provoquei.
“Você minha bela, e toda a sua linhagem estão banidos do meu reino pela eternidade.”

Para os amantes de um sobrenatural demoníaco, apresento a vocês Lilac, da escritora brasileiríssima, Deise C. Müller. Quem me conhece, ou mesmo rastreia por aqui, sabe que este não é meu estilo literário predileto, mas também sabem que eu adoro um bom livro, e sempre estou à caça deles. Bem, acho que não precisei correr atrás desse, pois ele veio a mim por sorte e eu adorei. De verdade!
A jovem Megan Harris tentava superar uma depressão após o assassinato de sua irmã, quando descobre que seu ex-namorado foi sequestrado e o resgatá-lo ela teria que se entregar aos criminosos. A princípio, Meg suspeitava que o lindo Craft estaria envolvido no crime, mas foi surpreendida por ele ao salvá-la de uma cilada. Para livrá-la de mais ataques, Craft a leva para sua casa, um lindo castelo estilo medieval. Protegida e amparada entre os muros do castelo, Mag descobri que Craft era um poderoso rei de um clã de feiticeiros, e para sua surpresa, ela também não era humana, e sim, uma feiticeira, mas sem um clã definido. A partir daí iniciam as buscas para descobrir que era ela, a que grupo pertencia e quem estava a sua caça. Enquanto é feita a busca sobre sua linhagem, Mag inicia seus estudos e feitiçaria e intensifica-se o seu romance com o rei Craft. Aliás, que romance!!! Os dois possuem o apetite sexual insaciável, a competição entre ambos pela liderança deixa os momentos eróticos ainda mais instigantes, ainda mais hots. Craft mostra-se um rei autoritário, corajoso, bravo, audacioso, mas também piedoso, compreensivo, bom. Já Mag, é uma mulher ativa, determinada, teimosa, decidida. Os dois formam um par de feiticeiros ávidos por prazeres, sem tréguas.

Leia o restante no blog Ler é o melhor lazer, entre no link abaixo:
Amanda 01/04/2012minha estante
A Nica já colocou beeem a idéia mas preciso comentar!
Acabei de terminar Lilac e ameeeeeei demais!
O enredo me prendeu do começo ao fim, muita suspense, eu não esperava a reviravolta do final, e queeeeeee final!

Agora comentando sobre a Megan, adoorei ela, linda, impetuosa, decidida e esperta!

Craft, liiiiiindo demais, muito hot, rei mais lindo que eu já vi AFFFFFFFF canto até Michel Teló se le quiser kkkkkkkkkk
E além dele Delion e Dustan afffff me apaixonei pelo Dustan rsrsrs
Espero que o próximo Lilac apareça logo na minha prateleira, acaba numa parte que me deixou a fim de estrangular a Meg e a Deise também rsrs
Espero no próximo ver mais Nathan e Aghata. Um pouco sobre a Reinne também.
Nem sei mais o que dizer, me surpreendi por ter gostado taaaaanto desse livro justamente por ter o tema "feiticeiros", coisa que tirando HP (nada a ver com Lilac) eu nuuunca tinha lido... Mas WOWW amei demais!

Nica 18/04/2012minha estante
Mandi, isso mesmo, o livro é surpreende, maravilhoso, e principalmente, tudo isso é nosso. Ponto para a Literatura Brasileira.

Deise C. Mülle 29/04/2012minha estante
A Monicat faz a resenha mais perfeita da Terra verde de Deus!

Obrigada meninas. Um dia (momento viagem pouca e bobagem hehe ) estarei la no Jo comentando sobre o sucesso de Lilac, e vou puxar mtaaaaaaa sardinha pra vcs!!! hehehehe

Mandy acho q esse seu coment foi o primeiro q me chocou. Nao canso de ler ele *-*

Q seria de mim sem vcs????

Wender Monteiro 30/04/2012minha estante
Estou lendo.... e de inicio posso dizer q és realmente interessante...

Silva 26/08/2014minha estante
Sou portuguesa e, infelizmente não há esse livro à venda em portugal.... mas parece muito interessante

Rafa 10/09/2012

Resenha - Lilac - Deise C. Müller
Não recomendo a leitura do livro e da resenha para menores de 18 anos!

Resenha:
Após perder sua irmã, Meg queria esquecer que é uma feiticeira, ela queria ter uma vida normal como toda garota de 20 e poucos anos tem. Num dia qualquer, porém imprevisível sua prima a convida para ir à Surrender passear, elas queriam se divertir naquela noite.

E foram, Meg se depara com um cara que nunca viu por lá, tipo, ela se surpreendeu com a beleza masculina dele e os dois ficaram, melhor dizendo, fizeram a festa, imaginem só onde, no banheiro. Após isso, seu ex-namorado Lucas aparece para tirar satisfações com ela, porque queria que ela voltasse pra ele, Craft, o cara que tinha acabado de transar com ela se intrometeu, os dois acabaram se pegando, Craft resolveu o problema pedindo ao segurança para não deixá-lo ir atrás deles. No dia seguinte Meg descobre que Lucas foi sequestrado. E mais, o sequestrador queria trocar ele por ela. Ela aceita... E Craft a salva.

Em seguida Craft a leva para sua mansão, ou melhor dizendo para o seu clã Domovoi, já contei que ele é o rei desse clã? Bom, mais tarde descobre-se que ela não pertence a nenhum clã e conjura servir ao clã de seu amado. Lucas já está a salvo. Mas sua vida nem tanto, o cara que a queria morta ainda está vivo, e ela não conseguiria sossegar até que se achasse uma explicação para tudo o que vinha acontecendo na vida dela, que em um só dia mudou completamente.

Detalhe: Lauren irmã de Meg, foi morta num assassinato que ela presenciou, que pode ser o mesmo cara que está perseguindo ela e querendo assassiná-la também...

Nesse amontoado de acontecimentos, Craft ajuda a desvendar o motivo desse maníaco estar atrás dela, e também por que justo agora... Ele estava se apaixonando por ela, mesmo que aos poucos, ele queria aproveitar sua estadia lá, queria desfrutar do prazer que só ela dava pra ele...

Meg sempre tinha a sensação de estar sendo perseguida, sua tatuagem na nuca nunca falhava, era um feitiço eterno, se se sentia perseguida logo já saberia porque algo a incomodava e já ficava preocupada, alguém estava atrás dela, quer dizer, continua ainda...

O que se descobre é que a origem disso tudo é culpa de Lilin, conforme na sinopse acima, ela é temida até pelo Rei do Inferno, Lúcifer, porém quando expulsa do inferno teve vários filhos, dentre os descendente pode estar Megan.

O livro é muito extenso, acho que até com personagens em excesso, o que pode ter alongado muito a história... Sem contar nos detalhes em demasia, tipo:

Era um longo vestido cor de chumbo com um decote império e com o que só poderia ser um enorme diamante unindo o tecido embaixo dos seios. Ele era em tafetá com camadas presas por ametistas, mas não lembrava os vestidos das princesas da Disney. Página 238

Por um momento achei Meg vulgar, sabe por quê? Por exemplo, quando atiçou Craft a transar com ela, quando ele menos queria, obrigando-o a fazer sexo, sem contar no vocabulário que se faz presente: foder, comer, socar fundo... Por aí vai.

O personagem que se faz destaque e que inclusive eu adorei, foi o irmão de Craft, Delion é muito simpático e que de cara se deu bem com Meg, achei ele muito criança, mas o humor dele nos diálogos pode ter certeza que tornou minha leitura muito mais divertida, se não fosse por ele teria tirado meia estrela da nota. Outra personagem que me encantou muito foi a filha de Craft, ela foi mudada assim que conheceu Meg, Helen é tão doce, tão fofa, mas outrora, fora muito maltratada pela babá e pela mãe, e também esquecida pelo seu pai e os demais da casa, até aquele momento ninguém dava muita atenção à ela, até que recebe toda a atenção especial de Meg, que faz todos vêem o quão graciosa ela é.

Posso fazer menções de livros pelo qual me fez lembrar desta história mágica, como Crepúsculo, cito Bella no lugar de Meg, sendo sempre a mais imprevisível e a mais protegida e querida do clã, e O desejo de Lilith, porque tem uma pitada de sobrenatural, cito a origem dos feiticeiros, das miscigenações de humanos com demônios, e claro que também faz menção da Lilith algumas vezes.

Adorei a forma como a autora discorreu o diálogo das personagens, Deise dá um show nas falas, por isso eu devo ter gostado tanto do livro. Livros que tem a narrativa extensa não é muito minha praia, mas Lilac consegue ser divertido e ao mesmo tempo excitante só pelos diálogos.

Deise está de parabéns, a autora fez do final surpreendente e inebriante. Até a página 300 tudo parecia previsível, já estava crente de que o fim seria tal, mas não foi esse tal que aconteceu, foi completamente diferente e genial. Espero que tenha continuação deste volume.

Não posso deixar de contar que a parte excitante do livro é a melhor de todas, por isso deixei a recomendação fatal acima, Meg e Craft não param de se pegar desde o princípio do livro, acontece algo ali e já era motivo para sexo, acho que foram tantas cenas, que se não fosse a parte história de feitiçaria diria que estava lendo um pornô, mas teve mais do que isso, ainda bem, é muito sexo, do oral ao anal, vejam:

"E o que eu quero?"
"Que eu arranque sua roupa e te possua." Ele riu, lambendo lentamente meus lábios. Página 206

"Meu pau sempre quer te foder, Meg. Isso não significa nada."
"Ah, Craft, hoje isso é tudo o que importa. Hoje, tudo o que eu quero é transar com você. Sentir seu pau entre os meus lábios, indo fundo na minha boca, e depois entre minhas pernas me penetrando até o limite." Página 224

Eu o cavalguei com força, com vontade e me deliciando em vê-lo perder o controle dessa forma, sob mim. Quando Craft gozou pela terceira vez, eu já devia estar no meu terceiro ou quarto orgasmo, não tinha muita certeza, já que um vinha atrás do outro, e eu não sabia mais diferenciar. Página 226

Há também as partes heroicas por parte de Megan e de Craft, um sempre tentando salvar ao outro, mesmo que isso façam-os quebrar promessas... Pra quem gosta de contradições nos livros, esse tem, nada de machismo... Mulher também pode lutar pelo seu amor, pois assim o que poderíamos chamar de amor, se somente um se sacrifica pelo outro...

O trabalho da Novo Século neste livro também está maravilhoso, e a autora escreve muito bem, destaque para a capa e para os olhos lilases de Meg, LINDOS de viver, porque é a única que tem olhos assim, bem como a capa toda decorada com a mesma cor. Enfim, de todas as leituras, uma das mais maravilhosas que já li. O que não posso falar muito bem é da revisão, porém há pouquíssimos erros, nada que venha atrapalhar a leitura. E a diagramação também está legal.

Resumindo, a história vale muito a pena, o enredo tem uma mescla de conteúdos que é impossível resistir, portante vale 5 estrelas, porque também a autora soube misturar corretamente os acontecimentos no momento certo. Sem contar na narrativa totalmente bem escrita. Quem adora romance apimentado com finais surpreendentes, é certo que vai adorar.
Angela Cunha 07/10/2012minha estante
Ando de olho nesse livro já tem um bom tempo e saber que é um romance meio quente misturado com um pouco de sobrenatural, aumenta ainda mais essa vontade de ler ele logo..rs
A capa está linda e adorei a resenha :)
beijo

Ju 30/12/2012minha estante
Sinceramente, morro de preguiça desse livro... esse hot meio vulgar com certeza me incomodaria. tinha achado a capa legal e tal, mas desde a primeira resenha desisti de ler. Não faz meu estilo.

Andy.Domingos 27/09/2021

Feitiçaria e mistérios...
Neste livro vamos conhecer a Megan, uma mulher que procura esquecer o seu passado, principalmente depois do assassinato de sua irmã que a abalou profundamente.
Ela decide tocar sua vida em uma cidade nova, onde procura aproveitar o resto de sua vida e longe do ex. Mas tudo parece diferente na noite de seu aniversário em que sai com a prima para se divertir e acaba conhecendo o Craft, um homem muito seduzente que tem algo em comum com ela, serem feiticeiros.
Megan é muito poderosa e que por algum motivo alguém a quer morta. Em busca de respostas nesse novo mundo, onde terá descorbertas sobre sua origem e uma grande aventura.
Este livro é incrível! A história é bem desenvolvida fazendo com que o leitor se envolva de uma forma muito intensa ao longo do livro.

Mirela L. 19/06/2012

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva!
Se você é daqueles que curte literatura sobrenatural com cenas apimentadas, deve estar bem acostumado com livros estrangeiros, certo?! Pois então, para a surpresa de vocês, hoje eu estou com uma dica que segue todos os padrões já citados, mas é uma obra na-cio-nal! *-* Gostou? Então chegue mais e voilà!

LILAC conta a história de Megan Harris, uma jovem vendedora de livros, que leva a vida acompanhada da depressão. Mas para entender esse pequeno fato, vamos dar uma rebobinada na história? Meg sabia desde jovem, que tanto ela como a sua irmã, Lauren, possivelmente possuíam algum “traço” de magia em seu organismo, já que a sua tataravó era uma feiticeira, mas as duas simplesmente nunca quiseram levar esse fato a sério. E só quando Lauren é assassinada, que Megan se sente impotente e entende que talvez aquele desastre pudesse ter sido evitado, se ela tivesse dado uma chance a “descoberta da sua possível magia”. Após o ocorrido, Meg acaba se distanciando do pai, os sintomas depressivos começam a aparecer, de forma inevitável e, para completar, Lucas, o namorado, de quem ela tanto amava, também se separa dela, pois ele não conseguia mais lidar com a tal depressão. Deu pra dar uma situada na história, certo?!

E é na comemoração do seu aniversário, invenção da sua prima maluquinha Jodie, que tudo começa a virar de ponta a cabeça… Lá, ela conhece o arrebatador Craft. Ele é o tipo do cara confiantemente sexy, alto, forte, olhos diferentemente sedutores e tem mais alguns atributos que eu vou deixar pra imaginação de vocês *risadinhas*! Mas o que era pra ser o dia perfeito, acaba não sendo, pois Lucas, seu ex-namorado, é sequestrado. Meg precisa de ajuda, recorre ao Craft e entra em mundo inusitado, um mundo interligado com o seu passado, com a feitiçaria.

Nós leitores somos premiados com personagens únicos! Megan e Craft com certeza entraram pra listinha dos casais mais quentes e com química da literatura nacional (e o superinteressante é que o leitor acompanha em LILAC o crescimento da relação dos dois); ainda temos a chance de nos encantar com Helen, uma menininha linda, de conhecer a história de vida de Craft e do seu irmão super fofo, Delion, e de entender a interligação da história de Lilin, uma succubus, com a vida de Megan.

Uma narrativa sem rodeios, diálogos “sem cortes”, sobrenatural e com cenas pra lá de HOTs, intercaladas com cenas de pura ação (ou seja, a “ação” não para um segundo sequer no livro, rs.). Deise nos presenteia com toda a história de Meg, o envolvimento do presente com o passado da protagonista; e é instigante e fascinante acompanhar o desenrolar da Obra! LILAC é o primeiro livro de uma trilogia, com um final de deixar qualquer leitor implorando pelo próximo! Recomendo!

Um quote só pra vocês sentirem a química que eu tô falando…
“Então faz amor comigo.” Eu implorei, sentindo meu interior latejando por ele.
“Eu já estou fazendo, Meg. Eu faço amor com você desde que te vi pela primeira vez.” [Pág. 323]

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2012/06/resenhando-66-lilac-deise-muller.html :)

Vanessa Vieira 01/05/2012

Lilac_Deise C. Müller
O livro Lilac, de Deise C. Müller, nos narra, logo de início, um pouco da história de Lilin, uma demônio succubus extremamente perigosa. Ela arma uma conspiração contra Lúcifer e acaba tendo os seus planos descobertos pelo mesmo, que a pune severamente. Lilin perde os seus poderes e passa a viver na Terra, onde arquiteta tomar os poderes dos seis clãs de feiticeiros que por lá imperam.

Conhecemos, posteriormente, a história da vendedora de livros Megan. Tanto ela quanto sua irmã, Lauren, não conheceram a mãe e foram criadas apenas pelo pai. Ele sustenta a tese que suas filhas possuem poderes mágicos herdados de sua tataravó, uma grande feiticeira, e tenta a todo custo incentivá-las a seguir o caminho da magia. Mas as garotas não estão nem um pouco a fim de ingressar neste universo oculto.

Porém, tudo muda de figura quando Lauren é assaltada e baleada e acaba falecendo. Megan fica atordoada com o ocorrido e passa a se culpar pelo o que aconteceu com a sua irmã. O seu namorado, Lucas, não aguenta mais o seu jeito melancólico e sobretudo, o sentimento de culpa que ela mesma se impõe, e decide interromper o relacionamento dos dois. Tentando exorcizar os seus fantasmas e medos, Meg deixa Nova York rumo à Denver, onde passa a viver com sua prima Jodie.

Ela tenta recomeçar e suprimir as mazelas que carrega em seu peito em uma nova cidade e busca sair para se divertir. Durante a ida a danceteria Surrender, ela acaba conhecendo o lindo e estonteante Craft. A química rola solta entre os dois e eles acabam protagonizando cenas ardentes e picantes no banheiro do local. Meg achava que o que teve com Craft fosse mero sexo casual, mas o envolvimento dos dois se mostra muito mais intenso.

O seu ex-namorado, Lucas, também está em Denver, buscando a reconciliação, e misteriosamente, acaba sendo sequestrado. O principal suspeito acaba sendo Craft, o que deixa Meg ainda mais intrigada. Ela acaba descobrindo que Craft é um poderoso feiticeiro e rei do clã Modovoi, e que ela também corre perigo de vida, já que o seu corpo pode ser um receptáculo para um temido demônio. Sem saber o que fazer, ela luta contra o tempo em busca de uma solução para os problemas que a assolam e acaba vivenciando muita paixão, magia e sobretudo, muitos perigos...

Lilac nos apresenta uma história sobre demônios norteada por muita magia e erotismo. Os personagens passam por muitas batalhas, intercaladas por forte paixão e um voraz apetite sexual. A autora se aprofundou na história de maneira uniforme, nos trazendo informações precisas sobre a Inquisição, e sobre personagens épicos, como Lilith, em meio a um enredo ficcional fantástico.

Megan é uma personagem forte, guerreira e que não poupa fazer sacrilégios em prol daqueles que ama. Apesar do seu visual gótico e dos sofrimentos pelos quais passou, possui um coração singelo e amoroso, que não foi embrutecido pela dor.

Craft também possui personalidade forte e luta para garantir o melhor para o seu povo. Se assemelha a um deus grego quanto a sua beleza, e tem o visual bem rockeiro. É insaciável no que remete a sua sexualidade, e protagoniza cenas de forte paixão e ardência ao lado de Meg. O homem é fogo puro e em determinadas cenas, as páginas queimam nas mãos!

Outro personagem que também podemos destacar é Delion, irmão de Craft. Ele é carismático, engraçado e possui muita auto-estima, além de ser encantador e envolvente.

Lilac é o primeiro volume de uma trilogia, e nos traz uma história eletrizante e impactante. As cenas hot dominam o livro, e para quem não gosta muito desse gênero, julgo não ser recomendável. Além das cenas tórridas de romance, temos um enredo envolvente sobre magia e linhagens de demônios, tudo muito bem sintetizado. O final é incrível e enlouquecedor, e me deixou completamente desesperada pelo próximo volume da saga. Recomendo, com certeza!

Lane 05/06/2012

Viciante
Primeiramente não posso deixa de falar da capa, logo que peguei o livro fiquei só "namorando" ele . Essa capa já mostra toda essência do que o livro trás.

Mais uma fez a Literatura Nacional mostra do que é capaz, a Deise consegui colocar no livro toda emoção, aventura, amor, amizade e ação. Esse livro é completo.

Vou falar, gente quando comecei a ler o livro não conseguia parar de ler, ficava até tarde da noite lendo (eu não conseguia parar realmente).

Cada personagem tem seu modo especial dentro da história, então cada um é fundamental no livro.

O que gostei da personagem da Megan é que ela é uma mulher forte e ao mesmo tempo sensível, em todo o momento ela luta e não se deixa levar pelo o que acontece em sua volta.

Craft ele é o homem que toda mulher quer. Ele tem uma personalidade forte e é descrito como um belo homem. Em certas cenas entre ele e Megan pegam fogo rsrsrsrs.

Lilac é o primeiro volume de uma trilogia, e nos traz uma história eletrizante e impactante. As cenas hot dominam o livro, temos um enredo envolvente com magias e linhagens de demônios, tudo muito bem sintetizado. O final é incrível e enlouquecedor, e me deixou muito desesperada pelo próximo volume da saga, a autora e Valeria (sua amiga) já havia me falado isso, mas, não esperava que acabaria dessa forma e que a minha vontade de ler o próximo livro não seria tão grande.

Recomendo, com certeza!

Stephania 05/06/2012

INCRIVEL
Juro! comecei a ler enquanto esperava o onibus, disse para mim: "só o primeiro capitulo para saber do que se trata", no fim do dia estava deixando de fazer meus trabalhos de estudar para prova, só pra saber o que acontece com a Meg e o Craft. Acabei de ler num dia!!!
o ultimo capitulo é legal, mas o epilogo te deixa com vontade de "quero muitooooooo mais!!!!!!!"
É muuuito bom!!!
Estou doida esperando o proximo livro!!!

"Ana Paula" 15/08/2015

"Eu nunca conheci alguém que pudesse ser tão agressivo e tão carinhoso ao mesmo tempo. Craft despertava em mim sensações que eu nem pensava que fossem possíveis."

É minha gente... preparem-se para sentir as mesmas sensações de Meg... porque, sério, não tem como ser indiferente ao charme de Craft!

A sinopse é muito bem detalhada, então vamos logo pular para o que eu achei do livro: 392 páginas de ação, romance, suspense, sensualidade e claro magia! Nunca li um livro tão bem escrito, que pudesse juntar tudo isso e não ser cansativo. Eu sou fã de bruxas, adoro ler sobre, me considero uma bruxinha perdida, que ainda não encontrou seu clã! rsrsrsrrsrs Claro que fiquei super empolgada para ler este livro quando li a sinopse, mas nada, absolutamente nada do que eu pensava, encontrei aqui, o que não foi ruim, porque a autora conseguiu me conquistar e desejar ardentemente a continuação!

"Ok, eu estava quase implorando, admito. Mas tentem acordar com um rei feiticeiro, de quase dois metros de altura, um corpo monumental, mechas prateadas em um longo cabelo negro, olhos prateados e a boca mais gostosa que já provaram, estando esse mesmo cara em um roupão negro, com os cabelos molhados e um olhar de quem quer te devorar, e não se sentir subindo pelas paredes... Imaginou? Agora vocês me entende não é?"

Em Lilac, vamos conhecer Meg, uma mulher que tenta desesperadamente esquecer seu passado, depois do assassinato de sua irmã, Meg não é mais a mesma, largou a faculdade e entrou em depressão, ela tenta viver cada dia como se fosse o último. Descendente de feiticeiros, ela sabe que tem o dom, mas quer ser normal. Seus olhos são lilases e suas tatoos, poderosas... Mesmo sem ela saber o motivo. No dia de seu aniversário, sua intenção é sair e se divertir com sua prima, mas ela não poderia prever que o destino colocaria em sua vida, um feiticeiro lindo e maravilhoso chamado Craft. Entre descobrir esse novo sentimento e tentar entender porque querem matá-la, Meg descobrirá que pode sim tocar sua vida. Que ela estava praticamente morta antes de conhecer Craft e sua família. Agora, Meg lutará para manter suas promessas e tentar encontrar a verdadeira felicidade.

"Eu não uso rótulos, apenas sou o que sou. E hoje, especialmente hoje, eu sou alguém com o coração pesado, em pedaços... Tudo o que eu queria era uma bebida e o bom e velho sexo casual. Não há nada melhor para levantar o astral."

Eu já havia lido algumas resenhas deste livro, e confesso que não sei porque não o li antes. Simplesmente perfeito! A autora abusa de cenas quentes, mas nada vulgar a ponto de você desistir do livro. Tudo isso misturado a um enredo fantástico, onde os feiticeiros são uma linhagem própria, diferentes dos humanos. Divididos por clãs, cada um tem seu rei e seu povo. A autora aborda a Inquisição e a Era das Fogueiras, explica como a linhagem foi criada e permaneceu até os dias atuais, tudo narrado com perfeição e sem pontas soltas.

E que narrativa!!!! Feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de Meg, muito sensual e bem feminina, e, quando eu não esperava mais nada, a autora nos brinda com algumas narrações de Craft (morri *0*).
A tensão sexual entre eles chega a ser palpável... é muito gostoso de ler. Nada muito romântico, que chegue a ser doce demais, mas bem realista do ponto de vista atual. Meg é uma mulher comum, que tenta esquecer seu passado e se livrar de uma depressão, sabe que é bonita e atraente e sua isso ao seu favor. Gosta de beber socialmente, adora andar de moto, tem um coração bom, possui um gênio que eu amei! É uma mulher completa, só faltava um homem no mesmo estilo para completá-la.
Craft é todo charme... Um homem de quase dois metros de altura, com olhos prateados e cabelos compridos, negros como a noite e com mechas prateadas...Um homem completo, ele precisa ser, já que é o Rei de seu clã. Possui uma família linda, mas desestruturada, Meg chega para abalar a todos e, ao mesmo tempo em que resolve problemas, ela os atrai.

"(...) Depois da Anya, eu não pensei que fosse conseguir confiar assim em alguém, mas a Meg... Eu não posso te afirmar que ela me ama, mas ela certamente me quer por perto, portanto, eu não vou desistir dela."

Todos os personagens são muito bem construídos, cada um com sua participação especial na trama. As descrições dos lugares também não deixou a desejar, a autora te leva para o enredo, e te força a sair de lá quando o livro acaba. Infelizmente, a editora deixou a desejar na revisão, erros bobos foram deixados passar, mas nada que prejudique a leitura. A capa é muito bonita, mas confesso que gostei mais da capa da nova edição. Esta capa, ao meu ver, ficou um pouco infantil perto do enredo que é mais adulto. A nova capa trouxe um ar mais sensual.... muito melhor!

Bem, acho que esta é a maior resenha que já fiz, é impossível não gostar desta obra. Parabenizo a autora e desejo muito sucesso. Apesar de ser fantasia, Deise usa sentimentos verdadeiros, como o amor, amor por sua família, por seus amigos... amor simples e puro. O que você faria para salvar as pessoas que ama? Quebraria promessas? Deixaria de ser quem você é? Descubra junto com Meg e delicie-se nas páginas de Lilac! Super Recomendado!
Se vc, leitor, gosta de uma boa aventura, recheada de mistério, suspense, sensualidade e muito mais, não pode deixar de ler este livro. Tenho certeza que se apaixonará pelos personagens e pela trama toda. Agora é só esperar Silver neh? Bem, ele já esta batendo na nossa porta! Vou deixar aqui embaixo as capas novas e o link para a promoção de pré-venda do livro!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

AndyinhA 04/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Lilac era o tipo de livro que realmente tinha tudo para fugir do lugar-comum onde a literatura anda, mas infelizmente acredito que a autora tenha pensado em uma coisa e o que está em suas páginas é completamente diferente.

O livro fala de bruxos e feiticeiros, mas ele faz um link com Lilith (o demônio) que a principio não achei como iriam se conectar e ao longo de suas páginas a autora fala de guerra e de como esse ser ardiloso se embrenha no meio desse grupo – os feiticeiros. A personagem principal não sabe desse mundo e durante os capítulos, ela e nós descobrimos a ligação.

Até aí, tudo é lindo e maravilhoso... só que não. O problema é que o foco da autora depois que os protagonistas se conhecem passou a ser sexo. A química entre eles é boa e a autora sabe descrever as cenas de sexo melhor do que muitos livros ditos hots que já li (que eram para ter essa pegada) e o problema é que no final a história de Lilac acabou se transformando em algo hot, praticamente esquecemos o enredo da história.

Os personagens são legais, mas nada além disso. Realmente só Megan e Craft ganham destaque, os outros personagens do clã passam quase despercebidos e alguns seriam mais interessantes serem mais explorados. Não sei se vai acontecer no próximo, me avisaram que é uma série, apesar de o final ter deixado uma possibilidade de continuação, teve um início, meio e fim para a trama que a autora se propôs a escrever.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/07/poison-books-lilac-deise-c-muller.html

Mari 08/09/2013

Lilac | Sem Querer me Intrometer
Antes de qualquer coisa, tenho que dizer para vocês que é a segunda vez que eu escrevo essa resenha. Estou achando esse livro simplesmente COMPLICADÍSSIMO de resenhar. Então, vou tentar mostrar como eu me sinto diante dessa leitura: Eu amei a estória! Aliás, amei mais do que qualquer outra que tenha lido em 2012. Mas por outro lado, eu odiei a forma com que ela foi contada. Enquanto lia, tive momentos nos quais eu queria tacar o livro no chão e nunca mais tocá-lo. Os palavrões (que normalmente não me incomodam) e as cenas de sexo desnecessárias eram tantas que começaram a me irritar de verdade.

Depois desse comentário um tanto desanimador, vou contar para vocês um pouco da estória. O que é algo totalmente difícil, porque todo o livro foi tão surpreendente do começo ao fim, que tenho medo de não conseguir fazer essa resenha sem dar algum mini spoiler, mas vou tentar.
Megan é a personagem central do livro. No começo, conhecemos ela em um momento muito melancólico. Havia se passado apenas um ano da morte de sua irmã gêmea, e ela se culpava muito por não ter a ajudado. Desde o começo da estória sabemos que Meg tem algo enigmático, algo diferente, mas o que não sabemos é o quão enigmático e o quão diferente esse "algo" vem a ser.
Começamos a descobrir um pouco mais sobre ela depois que Lucas, seu ex-namorado, é sequestrado por, possivelmente, o mesmo grupo que matou sua irmã. Em troca da vida de Lucas, os sequestradores exigem que Megan se entregue no lugar dele, e ela, como a mulher SUPER corajosa que é, faz isso.

FARIA. O termo correto para minha frase anterior é "faria". Ela faria isso, se não fosse salva por um misterioso homem com quem teve um envolvimento casual em um bar no dia anterior, Craft. A partir de então, Craft passa a proteger Megan, e mostra à ela um universo diferente entre os humanos: O universo dos feiticeiros (o qual Meg descobre pertencer).

O livro todo se centraliza em três pontos. 1. A perseguição aos homens que mataram a irmã de Meg (e que se não encontrados logo matariam ela também) 2. O amor entre Craft e Megan 3. A aproximação de Megan com outros feiticeiros (inclusive Helen, uma criança feiticeira extremamente triste, mas encantadora).

A estória é super empolgante e não dá tempo para o leitor se entediar. Como já disse, acontecem várias situações extremamente surpreendentes, e o final nos deixa morrendo de vontade de ler a continuação. Então, leiam! Ignorem os palavrões, pulem as cenas fortes (elas não acrescentam quase nada à leitura mesmo), mas não deixem de ler.

site: http://www.semquerermeintrometer.com
Cris 09/09/2013minha estante
Sou suspeita pra falar de lilac, já que gostei do livro na hora que vi a capa. E quando li nossa perfeito!!! to super ansiosa pelo segundo.

Saan0 30/10/2020

Lilac
Vou ser bem sincera em dizer que eu esperava que fosse um livro bem mais de fantasia do que realmente foi. Digo isso porque eram tantas cenas de sexo explícito que chegou a me incomodar, não por ter cenas de sexo, mas por ser em excesso sabe. O desfecho da história eu gostei muito e o livro teve um super movimento mesmo pro final do livro. É um final que me fez querer ler a continuação, coisa que eu não pensava que iria querer por conta do incômodo que já citei anteriormente, mas, pelo desfecho da história, creio que será diferente no próximo livro, por isso tenho esperança de gostar de ler Silver.

Jéssica 05/10/2012

Lilac nos conta a estória de Megan Harris.Bela, corajosa e solitária.Megan morava em Nova York , mas depois de uma grade perda se muda para Denver,Colorado.
No dia de seu aniversário ela encontra Craft , um homem misterioso e intimidador.Craft tem uma aparência puramente erótica.Aquela expressão doce e com um corpo severo,masculino.
Craft e Megan tem uma forte química.Os dois começam a ter uma transa casual , só que no decorrer da história esse sentimento se torna mais profundo.
Quando seu ex-namorado,Lucas,aparece e logo em seguida é sequestrado,Megan tem que a todo custo salvar sua vida.E logo descobre que Craft na verdade é um feiticeiro e rei do Clã Domovoi.E que ela também não é humana , é sim feiticeira como ele.Megan vê sua vida tomar um rumo inesperado e louco.
A vida de Craft e Megan vai ser conturbada e enfretaram muitas coisas.Os perigos estão por todos os lados e eles vão ter que encarar de frente para poder sobreviver.
Delion, irmão de Craft , é aquela mistura de bem humorado com uma pitada de erotismo,sabe?Mas que tem uma porção de carinho,amor e respeito por quem ama.Ele age de forma tão engraçada e meiga que não tem como não se apaixonar.
Megan é uma personagem forte,corajosa e guerreira.Ela é sensível e forte ao mesmo tempo.Ela não tem medo de proteger e matar por quem ama.
O livro é bastante HOT.Contém cenas picantes e bem detalhadas.As cenas de ação são pura emoção.E é instigante acompanhar todo o rumo que a estória toma.
Um livro sobrenatural que traz um romance poderoso e inquestionável.
A autora traz uma narrativa eloquente,dinâmica e prazerosa.Acompanhamos a jornada dos personagens de forma intensa e angustiante e o rumo da estória é lido com expectativa .
Um final impressionante e uma continuação esperada com muito fervor.
Fico tão feliz quando a cada dia a literatura nacional vêem ganhando seu espaço.Por isso recomendo esse livro.Leiam Lilac!

Todos os direitos do blog LEITORA SEMPRE

Leandro | @obibliofilo_ 04/12/2012

Antes de começar a leitura de "Lilac", eu sabia que ia gostar do livro. Li algumas resenhas sobre ele, antes mesmo de começar a leitura, e todas sempre o elogiavam. Eu acredito no potencial dos autores nacionais. Acredito que esse foi um dos fatores que me fez gostar muito do livro.

[SINOPSE] Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

Meg é uma mulher comum, que perdeu sua amada irmã misteriosamente, acabou o namoro e quer ter uma vida normal. Inesperadamente, na noite do seu aniversário, sua prima Jodie a convida para ir à uma balada e mesmo relutante no começo, ela acaba aceitando. O que Meg não esperava era que sua vida iria mudar radicalmente naquela noite. Ao chegar à balada, ela conhece o misterioso ― e sexy ― Craft. A atração entre eles é inevitável e imediata.

Craft é rei e feiticeiro, muito poderoso e que ao conhecer Meg naquela noite, fica completamente louco por ela. Meg também fica louca por ele e a partir dessa noite, uma paixão intensa surge entre eles.

"Lilac" possui uma história repleta de feiticeiros destemidos e valentes, que lutam pela segurança da sua linhagem. Uma história repleta de magia, paixão, aventura e mistério, que envolve o leitor do começo ao fim.

"Não, errada novamente, não era apenas um cara... Era um cara que parecia ter saído dos meus melhores sonhos molhados. Ele devia medir um e noventa. Usava uma camiseta preta que me permitia o prazer da visão dos belos bíceps e tríceps e uma calça jeans cor de chumbo que se moldava à pele dele de um jeito que eu estava louca para imitar. Mas, apesar do seu belo corpo, não tão largo, mas sólido como rocha, o que me impressionou foram o seu rosto e seu cabelo. Ele tinha uma beleza severa, de traços puramente masculinos, com sobrancelhas grossas e esculpidas, nariz reto, maxilar quadrado e uma boca feita para eu beijar. Mas, o que mais chamava a atenção eram seus olhos, quase brancos, como os de um Husky siberiano, e seus cabelos, lisos e na altura dos ombros, com mechas prateadas, provavelmente feitas para combinar com os olhos. Rapaz, aquilo causava um efeito incrível."
Pág.: 20

O livro contém cenas de sexo bem explícitas e bem descritas. As personagens se entregam totalmente e não escondem isso. Eu gosto de personagens assim, que não escondem o que sentem e se entregam aos seus sentimentos. E acredito que todo leitor adorará os momentos íntimos entre Craft e Meg.

A autora soube construir um enredo interessante e bem estruturado, apesar de que eu espero que algumas coisas sejam explicadas no próximo livro. Ela consegue descrever os lugares, os sentimentos das personagens, tudo, mas de uma maneira que não torna a leitura cansativa.

Cada personagem possui uma personalidade distinta. Eu não encontrei personagens semelhantes à outras.

Outro detalhe importante é que o livro possui vários momentos de tensão e aventura, e eu sempre ficava tenso, sem saber o que poderia acontecer, ao virar a próxima página.

Ao longo da história, varias histórias vêm à tona e o passado de várias personagens também, revelando segredos, mostrando como funciona o universo dos feiticeiros e acima de tudo, melhorando ainda mais a leitura.

Contudo, o livro é muito bom. Foi realmente o que eu esperava e me proporcionou bons momentos de leitura. O final é uma tortura e me deixou ansioso pelo próximo livro, que acredito que será ainda melhor. Se você procura uma história sobrenatural interessante e sexy, com toda certeza você gostará de "Lilac".

Recomendo!

manauaraliteraria 16/12/2023

Porquê demorei tanto para ler?
Esse livro entra naquela lista de histórias de "Porque eu demorei tanto para ler?"

Esse livro veio na caixa da editora, que comprei ano passado. Histórias de fantasia não são meu ponto alto, creio que por isso não li imediatamente. E sim, agora me repreendo por isso.

O livro faz parte de uma série e eu já fui atrás do segundo, que está em pré venda 🥺

A escrita da autora é ótima, fluida e a história me envolveu a ponto de eu só largar o livro porque tive que dormir e depois porque a história acabou.

Eu já disse que adoro quando encontro histórias que me fazem querer passar a noite lendo?

Megan Harris perdeu sua irmã gêmea no dia do seu aniversário, um ano atrás, de uma forma nada convencional. Isso abalou Meg bastante, ela se afastou de todos, até mudou de cidade.

Mesmo ainda regida pela dor da perda, a insistência de sua prima e melhor amiga, Jodie, a convenceu a sair para que fossem comemorar seu aniversário. Mas a noite lhe trás surpresas inesperadas e que vão mudar sua vida completamente.

De uma simples bibliotecária, Meg passar a ser uma mulher perseguida por um ser que não faz ideia de quem seja e o porque quer tanto captura-la. Além de ganhar um protetor que fará até o impossível para mantê-la segura.

Uma história cheia de magia, mistério, ação, romance e muita emoção, que me deixou com gostinho de quero mais. Gente, perfeito!

Sem contar que a Meg é hilária 🤭

1 | 2 | 3 | 4