O Pacto de Vênus

O Pacto de Vênus Jeanine Krock

Resenhas - O Pacto de Vênus

Paula BDB 27/03/2012

Esse livro me chamou atenção quando eu estava no site da editora olhando Febre Negra da autora Karen Marie Moning,primeiro pelo nome,depois pela capa e então a sinopse que eu achei muito interessante.Também por ter vampiros na trama que é um dos meus temas preferidos,além de fadas e outros seres feéricos e do mundo sobrenatural.Por ter magia ele entra no Desafio 2012 do qual nos estamos participando aqui do blog.

Bom,o livro conta a estória da fada Nuriya que após a morte dos pais se afasta da sua magia e também da sua família,deixando sua tia humana e suas irmãs mais novas gêmeas que também são fadas para viver longe.Mas quando sua tia sai em viagem e sua irmã Estelle,a mais velha das gêmeas,vai estudar na França,Nuriya volta pra casa para cuidar da livraria da tia e da irmã Selena.Mascarando sua magia com a ajuda de uma protetora,ninguém imagina que Nuriya é uma fada poderosa e que é a escolhida para cumprir um papel muito importante num pacto do mundo mágico.Nessa volta á casa ela conhece o namorado da irmã e um poderoso vampiro vingador chamado Kieran,cujo trabalho é punir aqueles que descumprem as regras do mundo mágico.

A atração entre eles é forte e clara,mas antes de eles poderem se acertar,eles terão que transpor muitos obstáculos,inimigos e até mesmo seus próprios sentimentos conflitantes e uma suposta maldição.

O livro me agradou muito,tem uma leitura leve e rápida e uma estória bem interessante,vemos a estória ser contada sob o ponto de vista de vários os personagens... muito desse mundo criado pela autora ainda não foi esclarecido,mas acredito que nos próximos livros isso será sendo esclarecido.Como eu mencionei no começo desse post,a Adriele andou pesquisando e descobriu que esse livro faz parte de uma série,por isso acho que mais sobre esse mundo irá aparecer mais adiante.

Luis 16/04/2012

O pacto de venus se aproxima...mas alguns tem outros planos para a filha da luz
O livro mistura magia,vampiros,fadas,lobisomens e toda sorte de criatura sobrenatural em um universo gótico e sobrenatural que prende a atenção do leitor.
Se você é fã de histórias de magia e aventura,vale a pena conferir!

Léa Diógenes 13/01/2015

Nurya é uma fada da luz muito poderosa com um futuro já traçado mas que tenta renegar a sua origem magica após um acidente que custou a vida de seus pais, deixando ela e suas irmã órfãs. Seu ressentimento é que mesmo por seus pais serem seres mágicos a magia não podê salva-los da morte e por conta disso ela tem certeza que seus talentos não passa de uma maldição.

Um certo dia Nurya recebe uma ligação de sua tia, pedindo para ela voltar e ajudar sua irmã Selena a cuidar da loja de artigos esotéricos em quanto ela faz uma viagem que tanto sonhou. No começo Nurya deu várias desculpa entretendo sua tia Jill a convence a voltar.

Selena percebendo que sua irmã ainda se sentia deslocada no seu antigo lar a convida para ir a uma boate gótica, Selena fez questão de deixar Nurya incrivelmente sexy mesmo que ela pensasse o contrário ela se sentia desconfortável em um corpo que fugia dos padrões de beleza era ruiva, cabelos revoltos e um corpo cheio de curvas.

Ao chegar na boate a protetora mental de Nurya a ''Nissun'' avisa que aquele lugar era o ponto de encontro para vários seres mágicos e que deveria tomar muito cuidado e por conta disso Nurya faz o seu poder diminuir ao tal ponto que ela chegar a se igualar a uma mortal comum.

Selena muito feliz apresenta seu namorado Erik que logo em seguida Nurya usando sua mente descobre que ele era um lobisomem, percebendo que o casal estava em clima achou melhor explorar a boate sozinha dando um tempinho para o casal apaixonado, antes que ela pudesse conhecer o local um homem bêbado atraído por sua beleza começou a oportuna-la. No entanto sua beleza não conseguiu chamar a atenção apenas de um homem mais sim de um vampiro poderoso. Kieran!
Percebendo que a ninfa estava correndo perigo foi ao seu encontro, Kieran usando apenas o poder da mente expulsa o bêbado da boate e assim que seus olhares se encontraram os dois sentem uma atração mutua, Nurya não sabe que aquele homem lindo e misterioso na verdade é um vampiro e Kieran não sabia que aquela linda mulher que estava há sua frente era a escolhida a chave de toda a aventura que estava iniciando.

Logo de cara a capa já promete uma estória cheia de mistérios e quando vi ele na bienal do livro não pensei duas vezes, comprei! fazia algum tempo desde da saga crepúsculo que não lia nenhum livro que abordasse o tema vampiro.
O receio de encontrar vampiros que brilhassem na luz solar, feito diamantes era muito grande. Vampiros para mim tem que ser iguais ao do filme ''Entrevista com um vampiro'' Lindos, sedutores e maus.
Nesse livro não é tão diferente, Kieran é um vampiro de nascença ou seja ele nasceu normal mais quando completou 30 anos o processo de mudança deu inicio tornando ele um vampiro. Isso pode parecer uma novidade para pessoas assim como eu que gosta de vampiros, mais a autora bolou o enredo muito bem sem ''fantasiar'' demais.
Quando comecei a conhecer mais sobre Kieran, mesmo por toda rudez é muito fácil se apaixonar por ele, já Nurya é uma personagem muito complicada. Jeanine Krock criou uma mocinha muito diferente, Nurya não tem nada de coitadinha, tirando sua complexidade com seu corpo ela é uma mulher que sabe o que quer e é muito teimosa.
O livro ainda tem outros personagens que de tando aparecer deixam de ser secundários e quase passam a ser personagens principais, mais cada um com sua personalidade bem diferenciada e sua própria estória sendo revelada no livro.
286 páginas se torna pouco para um livro cheio de mistérios, lutas, romance e mundos paralelos.
A diagramação é excelente, páginas amareladas ótima para uma leitura confortável, letras no tamanho certo e a leitura é leve e rápida.
Gostei muito do livro, perfeito para quem gosta de se aventurar no mundo dos vampiros, lobisomens, fadas e todo os tipos de seres mágicos.

site: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-pacto-de-venus-jeanine-krock.html#more

Juh Rodrigues 28/08/2016

"Nuriya é uma fada, uma poderosa filha da luz. Contudo, prefere se afastar da magia de seus antepassados. Quando passa a viver as mais estranhas experiências, percebe que certos encontros deixarão sua vida de cabeça para baixo, e se vê obrigada a encarar sua verdadeira natureza.
Kieran é sexy, sensual... e extremamente perigoso. Seu mundo é o das sombras, o da escuridão. Por séculos, o guerreiro vampiro trabalhou como assassino de aluguel, matando todos aqueles que ousassem perturbar a ordem mágica do mundo. Até que ele próprio é obrigado a transgredir as regras que tanto defendeu, para lutar pelo amor de uma fada teimosa."
É um otimo livro pra quem gosta de romances sobrenaturais. Me deixou presa da primeira a ultima pagina.
Adorei!!

Leticia.Carica 20/10/2021

Comprei esse livro mas não estava com muita espectativa nele, no entanto poucas páginas me fizeram amar ele, eu recomendo pra quem gosta de ficção e fantasia

Michely.Gomes 09/04/2022

O FINAL SALVOU UM POUCO
?| "Seus olhares se encontraram e o seu sorriso aqueceu sua alma."
?| Nuriya é uma faz e poderosa filha da luz. Mas após a morte dos seus pais ela decidiu se afastar da magia dos seus antepassados.
Kieran é um vampiro extremamente perigoso do mundo das sombras e da escuridão.
Nuriya é a grande escolhida e começa a ser perseguida por causa do pacto de vênus, e após ser atacada e quase morta ela foi transformada em uma vampira por Kieran, que já imaginava que ela seria a sua alma gêmea e agora o seu único objetivo é defende lá até o pacto de vênus.

Cecilia 20/05/2022

Eu não gostei do livro, achava que o pacto seria algo mais elaborado, não gostei muito dos personagens, o vilão é bem fraco, os capítulos são bem longos, fiquei me obrigando a ler por ser um livro emprestado e tinha botado como uma das metas de leitura desse ano.

Jully 14/01/2023

Achei muito nhe
Quando o livro estava começando a fluir, faltava apenas 20 páginas para acabar. Achei o "vilão" muito fraco, toda a história é muito fraca.
A escrita é ótima, isso não posso negar.

Talvez se eu tivesse lido uns anos atrás eu amaria e teria favoritado.

Min 26/03/2024

Gostei!
Muito bom, não achei defeitos digamos assim, mas não amei a ponto de dar 5 estrelas, uma leitura boa que traz uma aventura ao decorrer do romance, uma fantasia boa de se ler.
A história entre um vampiro e uma fada, algo nada previsível e comum, com certeza de se surpreender!