Tudo Menos Normal

Tudo Menos Normal Nora Raleigh Baskin

Resenhas - Tudo Menos “Normal”

Beatriz 07/08/2013

As coisas são mais do que nossos olhos podem ver
Preciso falar sobre o livro. Me sinto como se tivesse um dever a cumprir então vamos lá. Jason é um menino normal ao meu ver. Ele simplesmente tem um mundo e um jeito de encarar as coisas diferente.
O livro retrata e te faz sentir como o personagem, e entende que se as pessoas envolta dele reconhecessem os motivos não o tratariam assim, como se ele fosse retardado, coisa que ele definitivamente não é.
O livro começa bem e já no finalzinho tem uma mudança. Tudo é na versão do personagem então as vezes você não sabe o que ele ta fazendo pras pessoas o olharem estranho porque ele simplesmente não sabe o que ta fazendo e não pode nos contar. O final do livro me surpreendeu, não é dos melhores mas a mensagem que o livro traz supera tudo e faz com que eu de nota 5 ao livro e o adicione a minha prateleira de favoritos.

Stephanny.Manini 30/09/2020

Preciso falar sobre o livro
Muitos não pensam que certas atitudes podem ter consequência , e que o diferente também é normal, esse é um livro que todos deveriam ler, envolvente e me fez enxergar o mundo de uma forma melhor.

marcinha 11/06/2020

Tudo menos normal
O que e ser normal? As dificuldades e diferencas enfrentadas por um garoto pertencente ao espectro autista.Como esse garoto lida com a diferenca e seu introsamento com uma garota apesar da timidez e dificuldade de aproximacao ... Muito instrutivo esse para pais, professores, psicologos e pedagogos...
Gil 11/06/2020minha estante
Esse livro é o máximo! ??

João. G. B. Rangel 07/10/2020

Livro maravilhoso
Um livro maravilhoso, um aprendizado para a vida, pode-se aprender muito lendo esse livro, embora eu não tenha nenhum transtorno mental me identifiquei muito com o Janson em alguns momentos.

livros.da.mari 08/06/2020

Bom
Uma história que conta as dificuldades de Jason, um garoto autista. Confesso que achei o final meio ?jogado? muita informação rápida pra finalizar o livro. E em outras partes se estendeu com detalhes que talvez pudessem ser evitados. Mas foi uma leitura prazeirosa.

Jessyka Passos 21/07/2020

Sincero
Esse livro cativa pela linguagem sincera e realista do personagem. Nos faz pensar que as pessoas conhecidas como "normais", são muitas vezes hipócritas, e tem atitudes cruéis com pessoas denominadas "diferentes". O amor que permeia a família descrita no livro, é algo que deixa o coração quentinho. Livro rápido e leitura leve.

Larissa Dalper 12/08/2020

Tudo menos normal
Um livro muito bom para quem quer saber como um autista se sente, realmente excelente. A história de um menino autista de 12 anos sendo contada por ele. Emocionante

Tau 05/10/2020

interessante
achei muito interessante, saber como funciona a cabeça de uma criança com autismo

Pais 20/11/2020

Lindo
Livro lindo que nos faz perceber o mundo através dos sentidos de um menino de 12 anos autista. Nos ensina a ter empatia, porque cada ser humano tem suas peculiaridades e as reações dos outros que muitas vezes não fazem sentido em nossa pele, têm muito significado. Agradeço por essa leitura.

Calwbe 07/09/2020

Muito bonito e tocante
Fiquei algumas vezes tocado com a história. É de fácil entendimento e muito diferente. Ver como um autista teoricamente pensa (pois com certeza deve ser mais complexo do que foi mostrado no livro) foi muito legal pois nunca pesquisei muito sobre o assunto. Gostei (indicação da Bia Paludetto

Natali 12/06/2013

A-normal... Letras. Palavra. Rótulo...
"... As coisas que as pessoas mais vêem é o seu silêncio, porque alguns tipos de silêncio são, na verdade, bastante visíveis."

Jason Blake é um autista de doze anos. Porém, como qualquer indivíduo, tem sua subjetividade e características que lhe tornam único e especial.

Ele publica histórias no website Storyboard, onde acaba conhecendo Phoenixbird, uma garota que enxergou uma de suas qualidades e, para alegria de Jason, pode se tornar sua primeira amiga de verdade.

Nora Raleigh Baskin escreve com maestria, fazendo-nos entender, na prática, qual o significada da palavra empatia. Além disso, nos presenteia com personagens incríveis - como o próprio Jason, seus pais e seu amado irmão...

Gleicy | @gleicymonjardim 07/08/2020

O livro conta a estória de Jason um menino autista que gosta de escrever histórias. Narrado em primeira pessoa, ele conta como se sente em relação ao mundo, as pessoas, o seu comportamento diante das dificuldades diárias e como as pessoas o analisa. Leitura rápida e muito fácil o entendimento.

Natty Boiani 23/06/2020

O que é normal para você?
Tudo menos "Normal" da Nora Ralingh Baskim

Foi o meu primeiro livro com o tema #autismo que li, apesar de viver o autismo bem de perto.
O livro é contado em primeira pessoa o personagem é um garoto com autismo Jason de 12 anos O que faz ter uma ideia melhor de como é a percepção do mundo de um autista que é bem diferente da que nós "neurotípicos" temos... coisas normais para nós no dia-a-dia como se expressar, manter um diálogo simples e olhar para as pessoas, e até mesmo para os próprios pais se torna uma coisa difícil. Mesmo Jason sendo um autista de alta funcionalidade, ele sofre preconceito e bullying na escola. Por não se encaixar nos padrões do que é considerado normal. Só que quando lemos seus pensamentos no livro percebemos, que ele é um jovem adolescente como todos os demais, que sentem medos, tem sonhos. É um livro que indico ?

Ray 27/06/2020

Eu queria dar uma avaliação melhor, eu realmente achei a ideia boa, e por uns momentos até interessante. Mas a leitura se tornou maçante pra mim, algo arrastado, às vezes eu nem entendia, e só esperava o final, e quando chegou o final, eu só pensava "quê?"