ADQS Fabiana Cardoso

Resenhas - ADQS

Larissa 21/04/2013

Vou começar a resenha falando da narrativa. Não há como não se encantar pela forma jovem que a autora usou para descrever o livro. Isso deixou a leitura leve, rápida. Afinal, é impossível não ficar preso pela história que há ali naquelas páginas. A diagramação é ótima e o livro, pelo menos onde notei, não teve erros.
Quando pegamos a capa, a primeira coisa que nos chama atenção é o título ADQS, em seguida, a moça com a arma. Pelo menos eu fiquei louca de curiosidade, pois como canso de falar aqui, A-M-O personagens fortes.
Cíntia é uma personagem que nos confunde no começo. Relaciona-se com um traficante casado, para conseguir dinheiro para enviar para a irmã mais nova em MG. Sim, essa é a protagonista, que infelizmente se envolveu com o "cara NADA certo".
Após um acontecimento - que guardarei para mim, afinal, nada de spoiler, mesmo me sentindo tentada a fazê-lo - acaba se envolvendo com uma organização "Acima De Qualquer Suspeita" que é algo como uma organização de Proteção a Testemunha bem diferente, passando a ser conhecida como Thais, uma agente da ADQS, que vale dizer que pega jovens que "desejam mudar" digamos assim e os colocam lá.
Uma coisa que achei bem legal foi que os personagens da agência vem de vários cantos do Brasil, com sotaques.
Thais até mesmo começa a se envolver com outra pessoa, nessa nova "vida'', mesmo sendo uma regra, não haver relacionamentos na ADQS. Coitado do Caio. Antes ela era de Minas e agora mora em São Paulo. Ou seja, nome novo, vida nova.
Com o passar do tempo, Thais ganha destaque na agência, tudo porque a moça consegue executar suas missões com sucesso e também pela "afinidade" que o Henrique, o chefe, tem por ela. Como podem imaginar, isso resulta em um pouco de inveja também. A cada capítulo é uma missão nova.
O livro foca em vários outros personagens também, por isso acho que tem que se tem que lê-lo com atenção. O final me deixou a sensação de quero mais , de que vem um ADQS 2 e sério, estou no aguardo. Como eu disse para a Gabi na última resenha, vou dizer para a Fabiana também: "Cade a continuação, cadeee?" rs
Indico muito a leitura. Se tivesse aquelas estrelinhas aqui no blog, daria 5 ou 4.

Nanda Meireles 27/03/2013

Vale a pena comprar esse livro!
Ótimas resenhas, capa linda e a simpatia da autora foram os determinantes para que eu comprasse esse livro. Quando ele chegou aqui em casa me surpreendi com a quantidade de páginas. Tenho uma pequena cisma com livros grandes. Geralmente, muitos detalhes ou o que chamo de “encheção de linguiça” me dão nervoso no desenvolver da leitura. Só me restava torcer para que ADQS fizesse parte da pequena parcela de livros longos que valem a pena serem lidos.

O livro ficou na estante por um tempo. Não consegui tempo para ler nada no último mês. Todo dia é uma maratona que envolve casa, filhos, trabalho e faculdade. Até que chegou um fim de semana em que eu precisava passar atualizando os estudos, mas uma gripe me derrubou e fiquei de cama. Só assim para dar uma parada na rotina maluca e arriscar matar o tempo com seriados ou livros. Apesar de andar viciada em Once Upon a Time, Elementary, Law and Order SVU, Beauty And The Beast e Grimm, não dei sorte com episódios reprisados e arrisquei uma olhada na estante. Tenho algumas opções em minha lista de não lidos, mas decidi dar uma lida na primeira página de ADQS e descobri que a quantidade de páginas era pouca comparada a fantástica estória criada pela autora.

O que percebi de imediato?

A personagem Cíntia, de 20 anos, que eu já tinha ouvido falar em algumas resenhas, era nada menos que amante de um traficante. Opa. Que característica diferente para uma personagem principal. Continuei a leitura e logo estava envolvida nas teias da organização ADQS.

Cíntia se envolve com um tipo curioso de serviço de proteção à testemunha e acaba se transformando em uma agente acima de qualquer suspeita.

Seu chefe é o charmoso Henrique que tem por ela uma estima que surpreende a toda equipe. Henrique é o único que conhece toda a verdadeira história de Cíntia e é quem cuida da única família que sobra da garota: sua irmã Jéssica.

Cíntia, agora conhecida como Thaís, se encaixa perfeitamente na equipe e logo se destaca. Ela se envolve com Caio, um ex-ladrão e faz amigos extraordinários como Bruna, Ed, Ricardo e Valéria.

Cada capítulo traz uma diferente missão ambientada em São Paulo. Os personagens são de diferentes regiões do Brasil e é encantador perceber as gírias e costumes de cada um no decorrer das aventuras.

Por vezes, entre uma missão e outra, me peguei imaginando cada capítulo como um episódio de Law and Order! rsrs Daí pensei como seria precioso ver ADQS virando uma série policial 100% brasileira. Eu preciso elogiar a autora pela criatividade, pela delicadeza e bom gosto ao narrar as cenas focando os dramas, os romances e as cenas cômicas, deixando de lado apelações e baixarias.

Como não poderia deixar de ser, o final da temporada, ops, do livro surpreende com a promessa de mudanças, com a chegada de personagens inesperados e separações forçadas.

Estou ansiosa pelas próximas missões e curiosa para saber dos mistérios sutis que envolveram esse romance policial que certamente entrou para a lista de meus favoritos.

Literatura 23/02/2013

Revisando - por Danilo Barbosa
Ser revisor não é fácil. Além de ter a formação necessária, deve-se ter uma verdadeira paixão por livros. Não no sentido de mergulhar na história e esquecer os menores erros que aparecerem durante o decorrer das páginas. É respeitar a obra e seu autor em todos os momentos.

Há trabalhos que você vai amar fazer, outros que literalmente não quer nem ouvir falar depois que terminar; textos que são fáceis de conduzir, outros que se transformarão em um verdadeiro parto... Por isso, tem de ser apaixonado por aquilo que faz, tentar adivinhar muitas vezes o que o autor quis dizer naquela frase que parece sem sentido e ajudá-lo a encontrar o caminho certo. Revisar uma obra, especialmente nacional, é ser parceiro do autor, não apenas prestar um serviço. É isso que venho tentando fazer nesta minha jornada como revisor.

Bom, muita gente deve estar se perguntado: você? Revisor? Como assim? Pois é, para quem não sabe sou formado em Comunicação Social e, apesar de atualmente exercer a função de redator publicitário de conteúdo on-line, atuei grande parte da minha jornada profissional como revisor publicitário. Ao contrário da revisão de um livro, no "mercado da propaganda" você participa de um processo mais otimizado, como conferir um manual técnico em poucas horas ou um anúncio em segundos. Isso serve de treinamento a sua capacidade para olhar todo o texto tecnicamente, já que na maioria dos casos um erro de digitação ou de tempo verbal é imperdoável.

Foi assim que fui convidado a ser revisor literário. E gosto imensamente de executar este trabalho!
Bom, o fato é que resolvi escrever esta coluna por um simples motivo: desmistificar o trabalho do revisor. Alguns nos trucidam, outras falam bem de nós, mas na maioria das vezes não sabem como o processo funciona. Por isso, utilizarei como exemplos alguns livros que já trabalhei, expondo todos os percalços de um revisor.

Hoje vou falar de um caso que gostei muito de atuar, mas que no final tanto eu quanto sua autora, a Fabiana Cardoso, tivemos uma série de contratempos. Falarei de ADQS, lançado pela Modo no ano passado. O livro, deliciosamente engendrado pela autora, conta a história de Cíntia, que literalmente se envolve com o "cara errado". Presa como cúmplice de um assassinato cometido por seu namorado, acaba sendo salva por uma organização bem fora do comum: a ADQS, que recruta jovens criminosos dispostos a mudar. Eles são treinados e preparados para se infiltrar nos mais diversos lugares para acabar com o crime e manter a ordem. Neste enredo cheio de aventura, amizades são testadas, amores são deflagrados e a morte espreita os jovens que não sabem o que os espera na próxima aventura. E nem nós, leitores, sabemos o que esperar no próximo capítulo.

Veja coluna completa no site:

danilo_barbosa 23/02/2013

Além de, como leitor, achar o livro divertidíssimo, passeando entre a ação e comédia com igual teor, ADQS e sua equipe foram especiais para mim. Primeiro, por que foi o primeiro livro nacional do qual conheci a autora. Segundo, foi o primeiro livro no qual eu fiz parte do projeto que vi exposto no estande de uma Bienal. É muito gratificante ao autor ver o seu trabalho exposto, mas para o revisor também é. Fazemos parte da publicação da obra, pegando certas vezes coisas que o próprio editor mesmo não vê. Eu, pessoalmente, mando anotações ou sugestões do que acho sem sentido, falhas de continuidade e coisas assim. É papel da editora ou do autor aceitarem ou não. Sim, minha gente, nem todas as palavras revisadas ou alteradas saem na versão final. O autor pode muito bem recusar sua revisão, parcial ou completamente.

Não que ADQS tenha passado por isso. A forma que ela conduziu a trama, homenageando séries que fizeram parte da minha infância e juventude, como o clássico Anjos da lei, me transportaram em uma viagem nostálgica. Apesar do tom extremamente leve e cômico, utilizado até no nome da organização - Acima De Qualquer Suspeita -, Fabiana foi inovadora em conseguir transportar o mundo dos seriados para dentro de um livro. Ou seja, cada capítulo da trama é uma aventura, um "episódio", onde Cíntia e sua turma passam pelas mais diversas situações.

Bom, mas trabalhar com ADQS não foram só alegrias. Confesso que livros deste estilo devem levar o dobro de atenção, não só pelo ritmo ágil da trama e pelas suas reviravoltas, mas o caso era que, em cada novo caso, todos os personagens adquiriam papéis e nomes fictícios, o que pode confundir um pouco a cabeça de quem revisa. Isso foi uma das coisas mais dificultosas durante o processo de revisão, assumo. Bom, mas o grande aperto de que eu e a Fabiana passamos (aquele mencionado lá no início do post) ainda não foi dito. Pois é... Mas para explicar o fato, devo antes salientar de que nós, os revisores, assim como vocês, somos humanos e não máquinas. É impossível que tenhamos um completo conhecimento da língua (uma das mais difíceis do mundo) e suas nuances. Por isso pedimos para, após a revisão, o autor leia com afinco aquilo que mudamos. Podem ter coisas das quais ele não concorde, outras que tenhamos deixado passar. Neste caso, autores, leiam outra vez: assim como vocês, queremos sua obra se destacando no mercado. Editoras, é imprescindível de que a obra passe pela avaliação final de seus autores, pois os mesmos são os criadores exclusivos destes universos impressos em páginas. Abster-se deste simples gesto soará, no mínimo, desrespeitoso.

Bom, o caso é que terminei a minha revisão, alegre e feliz, e por fim entreguei a obra à editora, chegando até as mãos da autora. Mas para nossa infelicidade, na hora que a Fabiana abriu o arquivo, o danadinho corrompeu, perdendo a maioria dos apontamentos e revisões que havia feito!
Quando ela entrou em contato comigo, primeiro veio o grito duplo de lamentação diante do trabalho perdido. Depois, com muita calma e paciência, fomos mexendo juntos, ponto à ponto, em tempo recorde, para entregar esta obra que, graças aos deuses literários, conquistou a apreciação do público.

Espero que vocês gostem de ADQS, assim como eu gostei de trabalhar com ele. E pensem que uma obra nacional não é apenas um livro na prateleira: tem o suor, a alegria, a dor e a vontade de oferecer cultura de toda uma equipe que recebe de volta mais do que dinheiro (se isso fosse verdade, todos os trabalhadores do mercado editorial seriam ricos). Dentro de suas páginas construídas por um autor reside a satisfação de ter oferecido uma porta mágica, uma nova viagem cultural à todos vocês.

Espero que tenham gostado dessa coluna. Regularmente, falarei aqui com vocês de alguns dos livros que trabalhei e como foi o processo de trabalho. Deixo aqui um beijo à todos.

PS: Ah, uma dica que aplico sempre após este ocorrido: para evitar riscos, ao salvar qualquer arquivo no word, salve na versão .doc (97-2003). Esta é a versão que a maioria das pessoas têm e diminui os riscos de dar o chamado "pau", bug ou conflito de versão.

Vitrine TBF 12/02/2013

ADQS - Desvendando a Organização Secreta

=== Resenha ===

Bom meus amigos, começarei contando como conheci a obra e a autora. No ano passado descobri o facebook – acreditem! – e também os grupos do facebook. Comecei a adicionar escritores nacionais e a me inteirar um pouco mais sobre o dia a dia que enfrentam e como não é fácil ser escritor aqui no Brasil. Evitando as lamurias vamos as partes boas rs. Entre tantos que adicionei, tive o privilégio de adicionar a Fabiana. Estava próximo do dia do lançamento de ADQS na Bienal e fui até lá para prestigiá-la, conhece-la ao vivo e também adquirir meu volume.
Ela é uma querida e foi super atenciosa comigo, lá também estavam a Ana Aguiar e a Adriana Vargas, mas como fui desatenta nem as conheci, infelizmente.
Demorei demais para ler a obra por alguns motivos: um deles foi que adquiri muitos livros de parceria ou booktour e precisava ler rapidamente e outro porque ao passar os olhos pelo livro, ele não me prendeu muito na época. Hoje, vejo como perdi tempo demorando tanto a ler! O livro me surpreendeu e ganhou mais uma fã.

Cinthia é uma garota comum, até conhece-la melhor, pois é durona e perspicaz. Ela é mineira, amante de um figurão traficante e como tudo o que parece bom, um dia se mostra realmente como é, acaba presenciando um assassinato e é quando sua vida muda drasticamente.
Após ajudar na prisão dos bandidos – incluindo do seu ex-amante –, é recrutada por Henrique para trabalhar na ADQS como agente. Eles lhe dão um novo nome, nova vida, e uma nova cidade para morar.
É difícil falar sobre a obra sem soltar spoilers, por isso serei um pouco breve, pois quem me conhece sabe que não gosto de spoiler!
Cinthia agora é Thais, e mora em São Paulo. Deixou para trás toda sua vida, incluindo a irmã mais nova que não vê desde muito pequena e que Henrique promete proteger.
Na ADQS ela conhece seus colegas de equipe: Caio, Edson, Valéria, Bruna, Cristina, Paloma, Ricardo e outros.
Logo o Caio se encanta por ela, mas como uma das regras da instituição é nunca se envolver romanticamente uns com os outros, fica difícil de levar algum sentimento adiante.
Em pouco tempo a Thaís se destaca no grupo, enfrentando as missões com maestria e ganhando a confiança de seus superiores e certa inveja de alguns colegas que estranham ela aparentemente ser prestigiada por Henrique.
Somos apresentados a várias missões onde o grupo adquire personagens diferentes para capturar bandidos e sempre que o fazem a policia local assume assim que o infrator é desmascarado. Ninguém sabe ou pode saber que a ADQS existe, ainda mais por seus agentes todos serem ex-condenados dados como mortos e que ganharam novas identidades.
Em paralelo às missões, muita coisa acontece na vida de todos eles. A Fabiana tem a destreza de não focar apenas no personagem principal, mas fazer com que todos tenham certa importância para o leitor. Eu me vi torcendo pela Bruna e o Edson várias vezes, mesmo sabendo que não podem se envolver e confesso que me chateei um pouco com o final, porque esperava o Henrique com outra pessoa, mas como a autora deixou a entender que teremos um livro dois de ADQS, espero logo logo saber mais dele e da Thais.
A história é incrível, missões bem criativas, personagens envolventes e romances fofos e engraçados como só uma autora com gabarito é capaz de criar.
Acredito que a Thais, o Henrique e todos os personagens tem capacidade de virar uma série, ao estilo Hercule Poirot da Agatha Cristie. E vale ressaltar que se a autora se dedicar um pouco mais as descrições de sentimentos, é bem capaz que conquiste além do Brasil, o mundo com esta obra.
Estou ansiosa pela continuação, pois o final é inesperado e surpreendente. Algo para chocar o leitor e deixar naquele desespero que sentimos para saber a continuação e o que acontecerá com nossos personagens mais queridos. Estou assim, então escreva logo dona Fabiana! Rum* rs

Pontos negativos:
Como estou acostumada a leituras mais descritivas e narrações focadas no sentimento dos personagens, senti muito a falta dessas duas coisas na escrita da Fabiana. Creio que se tivesse se prendido um pouco mais às sensações dos personagens e não tivesse tanta passagem de tempo, teria me agradado muito mais e olha que já me agradou muito! Uma dica para o próximo volume é: abuse dos sentimentos, nós leitores podemos até amar a aventura, a parte policial que é a principal, mas nos prendemos bastante aos romances secretos e proibidos incutidos na trama.

Pontos Positivos:
Além dos já citados na resenha (aqui estou me prendendo mais à técnica que a história em si), não encontrei quase erros na revisão, apenas um ou dois parágrafos que se misturaram e o travessão que é muito pequeno diferente do usado na orelha do livro que é o mais comum às obras. Como sempre, todas as leituras que fiz da Editora Modo são praticamente impecáveis na revisão. Meus parabéns aos envolvidos.

Frase que mais me marcou: “...Lembre-se Thaís, essa é uma segunda oportunidade que está tendo, não haverá uma terceira!”

Pontos: 9
Recomendadíssimo!

Ansiosa pelo próximo! Preciso saber o que o Henrique ainda esconde!

Beijos, Mari Scotti

Páginas: 424
Para comprar:
No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/220433
Sinopse:
Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.

=== Resenha ===

Pontos negativos:

Pontos Positivos:

Pontos: 9
Recomendadíssimo!

Ansiosa pelo próximo! Preciso saber o que o Henrique ainda esconde!

Beijos, Mari Scotti

Bianquinha 23/01/2013

Resenha por Bianca Benitez no Blog Apaixonadas por Livros
Tenho priorizado os livros de autores nacionais e só tenho tido boas surpresas,ADQS foi assim,me conquistando aos poucos,com o desenvolver da trama um pouco confuso,com muitos personagens sendo apresentados,mas em poucas páginas eu estava familiarizada e encantada com a organização e seus integrantes.

Cíntia namora um grande traficante e não liga muito para isso,ele lhe dá dinheiro e condições de cuidar da sua irmã,mandando dinheiro para o seu sustento,que mora em outra cidade com sua tia Olivia,mas um dia ela acaba presenciando Walter assassinar um homem e ainda é obrigada a ajudá- lo a se livrar do corpo,dinheiro e roupas caras não são suficientes para ela viver com isso e resolve fugir,mas Walter coloca um capanga atrás dela e em uma luta com ele ela acaba atirando nele e sendo presa,quando esta desesperada de medo de Walter e da policia surge Henrique com uma proposta tentadora de cuidar dela,garantir sua proteção e ainda garantir que sua irmã não fique desamparada,ela aceita na hora o acordo sem nem saber direito o que esta aceitando,depõe contra o traficante,ele é condenado mas para sua surpresa ela também,que acaba na cadeia sozinha e se sentindo uma idiota por ter acreditado no lindo e sedutor homem de terno.
No dia seguinte quando a carcereira traz sua comida ela não consegue comer,só pensa na irmã e em como foi idiota e agora vai ficar 04 anos presa e deixa outra detenta comer sua quentinha,mas acaba bebendo o suco e instantaneamente sabe que há algo errado,foi envenenada e seu mundo fica negro.

Ao acordar em um quarto limpo e se sentindo meio tonta Cintia não entende o que esta acontecendo até que Henrique aparece e mostra a ela a notícia de sua morte nos jornais,ela sofre por sua irmã,mas sabe que ficara bem e Henrique explica a ela que agora ela faz parte da ADQS,e terá nova identidade,nova vida mas terá que trabalhar na organização que resolve crimes não solucionados pela policia comum,recebe os documentos de Thaís Torres,e começa o treinamento e sua nova vida em São Paulo,ela se dedica e logo se mostra uma ótima e agente,além de Henrique conhece Ed,Valéria,Caio,Ricardo,Bruna,ganha um novo apartamento e um carro e vai solucionando seus casos juntamente com os outros agentes,mas no meio de crimes e escutas,todos percebem o tratamento diferenciado que Thaís recebe de Henrique,mas isso não impede Caio de se aproximar e tentar se envolver com ela,uma das regras da organização é nunca se envolver com um outro agente,mas Caio e Thaís não resistem e ficam juntos e são fofos com suas fugidas românticas em meio as investigações,mas como não são nada discretos isso causa problema aos dois e eles vão ter que se explicar.

O livro discorre sobre o dia a dia dos agentes,suas novas vidas,alguns contam seus passados e que tipo de acordo os levaram até ali,mas todos tem segredos,incluindo Henrique,que carrega uma grande culpa de sua antiga vida,o livro também narra a dificuldade desses agentes em deixar sua antiga vida,família,enquanto mostra que outros não tinham nada a perder e que se não fosse a organização nem deveriam mais estar vivos,é um livro policial,de aventura,mas também sobre segundas chances e saber aproveitá-las.

Muitos segredo ainda não são revelados no livro,que devem ser sanadas no segundo livro que a autora ainda está escrevendo.

A narrativa da autora é cativante e o leitor se envolve tanto com a adrenalina das investigações quanto com o romance que se desenrola,e não é só entre Thaís e Caio não,que não consegue desgrudar do livro e quer conhecer mais de cada personagem desta história policial cheia de reviravoltas e acontecimento inesperados que enriquecem a narrativa e deixam o leitor sem fôlego.

A autora nos mostra o lado profissional dentro da ADQS de todos os personagens ,mas também suas vidas pessoais e seus sentimentos,que deixa o livro leve apesar de todos os crimes e perigos que eles correm.

Eu adorei o livro,mas queria um pouco mais do final,um desfecho mais demarcado para os agentes,pois ela deixa algumas pontas soltas em relação a vida de alguns personagens.

Será que esse final virá num próximo livro sobre a organização secreta mais competente e envolvente do país????

Só nos resta esperar que ADQS 2 seja lançado logo!!!!!

Para o post completo acesse:

Sandro Honorato 14/01/2013

ADQS – Acima De Qualquer Suspeita – é uma organização secreta formada por digamos, ”Bandidos regenerados” como assaltantes, arrombadores de cofres, hackers e outros mais. Assim entra na organização a Cintia que era namorada de um criminoso e o presencia em um assassinato. Ela tinha duas opções: Viver na cadeia ou colaborar com a investigação e “de brinde” entrar para a ADQS.
Após muito treinamento, ela é incorporada a organização e começa a investigar crimes. Bom, ela terá muitos parceiros e acabará se envolvendo amorosamente com um deles.
Essa parte deve ser destacada porque segundo as regras da ADQS é proibido o relacionamento entre os membros.
E assim é o desenrolar da história: Um amor proibido em meio a missões cada vez mais complicadas para a equipe da ADQS.

Bom, gostei bastante da história. Achei as missões bem elaboradas e descritas pela autora. Destacam-se também as falas que eram bem objetivas e muitas vezes com um toque de humor. Falando nisso, gostei principalmente da personagem Bruna.

Abraços

Juh 13/01/2013

Desvendando a organização secreta
A jovem Cíntia está envolvida com um traficante perigoso, Walter, e após presenciar o mesmo matando a sangue frio seu melhor amigo e ser obrigada a ser cúmplice do crime ela se vê com medo e desprotegida, mas cria coragem para fugir, ela só não imaginava que estava sendo vigiada e que numa tentativa de fuga as consequências poderiam ser drásticas.
Pega pelo capanga de Walter ela luta para se libertar e sair dali com vida, até atirar nele acidentalmente e a polícia a levar presa, sendo reconhecida também como a amante do traficante procurado.
Relutante em dar informações sobre Walter e sem querer colaborar com a polícia ela é apresentada à Henrique, que lhe faz uma proposta irrecusável: ela não ficará presa, em troca será recrutada para a ADQS, uma organização Acima De Qualquer Suspeita.
Agora ela é Thaís Torres, a nova agente secreta da organização recomeçando sua vida com uma identidade, um visual e um estado diferente.
A ADQS recruta "ex criminosos" que se redimiram e ganharam uma segunda chance, eles tem que desvendar crimes que a polícia comum não consegue, em cada missão a equipe tem que se disfarçar e usar nomes diferentes, além de arriscar suas próprias vidas.
Uma das regras fundamentais é não se envolver com pessoas da organização, de inicio parece ser simples, porém se torna difícil manter a palavra quando Thaís conhece Caio, o agente mais lindo e sedutor e que aos poucos vai conquistando seu coração.
No decorrer do livro vamos conhecer também outros agentes, acompanhar o que se passa com eles, seu passado, seu dia a dia, seus romances e suas participações nas missões bem elaboradas.

ADQS me conquistou e prendeu minha atenção desde a primeira página, confesso que eu tinha muitas expectativas em relação ao livro e o melhor foi ele ter superado todas elas indo muito além do que eu esperava, é impossível ler e não se apaixonar pela escrita doce e fluente, não se apaixonar pela estória e pelos personagens! Todos deveriam ler e se aventurar com essa organização secreta, principalmente os que amam uma obra nacional! Só tenho a agradecer a Fabiana por ter me proporcionado a leitura de um livro tão bom! Já estou com saudades e me fiz a promessa de que vou reler assim que puder *-* Não posso deixar de comentar que a capa é lindíssima! Não vejo a hora de ler a continuação! Pra mim foi o melhor livro nacional que eu li e se tornou um dos favoritos. ADQS é uma obra de nível internacional, vale muito a pena ler!

"A ADQS continua infiltrada na sociedade brasileira resolvendo os mais diferentes casos sem que ninguém desconfie de sua existência... "

Sol Brasil 09/01/2013

Resenha ADQS
ADQS> Acima De Qualquer Suspeita

Estava ansiosa para ler este livro, como já disse para Fabiana, sou fã de investigação, adoro filmes ou series desse gênero. O livro prende o leitor já no primeiro capitulo e segue recheada de surpresas e ação. Me surpreendi com o livro, com o desenrolar dele e com algumas historias dos personagens. Me vi torcendo por eles e tentando ajuda-los.

Começamos conhecendo a Cíntia, o seu perfil, como é a sua historia e quem são as pessoas que a rodeiam. O livro ADQS nos trás a história de uma jovem que se envolveu com um homem perigoso e está prestes a pagar o preço por isso.

Após presenciar um assassinato ela começa a trassar o seu próprio destino. Perseguida e atacada para ser morta como queima de arquivo, ao se defender, o homem leva um tiro. Cíntia é presa por isso. E é ai que tudo começa.

Na prisão ela conhece o Henrique um homem muito misterioso, que propõe um acordo em troca de ajuda-la. Ela entraria para a organização, sairia da prisão e ele ajudaria financeiramente a sua irmã. Sem nenhuma opção era pegar ou pegar a Cíntia acaba aceitando. Mas no dia de seu julgamento, eis que ela é condenada e presa. Fica furiosa e acha que foi enganada pelo Henrique. Quando menos esperamos a ADQS da um jeito e a leva para a organização. Depois de algumas explicações e juramentos, Cíntia se torna uma agente secreta, recebendo uma identidade nova e secreta, se chamando de Thais e iniciando em missões.

Os integrantes de ADQS são ex-criminosos, são dada uma segunda chance aos integrantes tendo a oportunidade de aproveitar as suas habilidades para o bem.

Ao desenrolar da historia, vamos conhecendo outros personagens e conhecemos também as regras da organização e como são feitas as missões. Uma de suas regras é que os agentes não podem se envolver, namorar. Mas quando menos esperamos um romance lindo nasce entre Thais(Cíntia) e o Caio. Será que isso vai dar certo? Será que o relacionamento deles, vai estabilizar alguma coisa da organização? Só lendo para saber.

Me encantei pelos os dois e a cada capitulo ficava ansiosa para que eles ficassem a sós e pudessem viver esse amor.

O que mais me chamou atenção é que cada capitulo é uma historia diferente de missão. Onde os integrantes liderado por Henrique estuda o caso, se for o caso se disfarça e infiltra no campo de investigação. Achei que alguns casos foram solucionados muito rápidos ou muito fáceis, a autora poderia ter aproveitado mais e ter se aprofundado mais em algumas missões. Mas não tenho o que reclamar porque o desenrolar da historia é viciante. Não consegui parar de ler.

Não tenho nenhuma quixa sobre os personagens, por incrível que pareça gostei de todos. Mas meus preferidos são: Caio, Thais, Bruna e o Ed, passei o livro todo com eles, participando das investigações, criei um vinculo muito forte com os personagens. Meus amigos estão de prova que sofri muito quando terminei de ler e vi que não teria mais companhia deles. Nunca pensei que ia sofrer por um livro como sofri com ADQS. Meu consolo que quando cheguei no final e vi que tinhas muitas questões em aberto, logo deduzi que teria continuação, o meu amigo que também leu o livro pensou a mesma coisa.

O livro é fascinante e adoramos porque meus amigos também amaram. E por ser um livro de investigação escrito por uma autora brasileira, algumas pessoas ficam em duvida e não dão o seu devido credito a esses autores que estão vindo com força total. Pois digo que o livro vale muito a pena e fico muito feliz e honrada de ler um livro assim. Agradeço a Fabiana pela a oportunidade.

Nota 5

Fabi 09/01/2013minha estante
Adorei Sol, obrigada. Fico muito feliz que gostou de ADQS!

Fabi 26/12/2012minha estante
Fico muito feliz que você gostou do livro Tâni. Adorei sua resenha , obrigada!

beijos Fabi

Máh Bracho 13/12/2012

A cada livro lido fico mais encantada com a forma que nosso escritores estão se preparando e nós trazendo ótimos livros!
O melhor tive o imenso prazer de pegar este livro aqui diretamente com a Fabiana Cardoso na Bienal. S2

ADQS
Confesso que estava ansiosa em está lendo e que tinha expectativas em relação a ele, mas o que não sabia era que essa minha expectativa seria ultrapassada em muito, fiquei apaixonada com a escrita da Fabiana e apesar do livro ser volumoso a leitura frui de uma forma que nem percebemos, ou seja, não é monótona de forma alguma, pelo contrario ele é bem dinâmico e queria que tivesse mais páginas para está lendo fiquei “tristinha” quando terminou mais minha consolação é sabe que tem continuação, com certeza é um livro que merece uma continuação!!õ!!

A história se inicializa com Cíntia uma jovem que está envolvida com um traficante casado, em uma tarde ela presencia a morte de uma pessoa, sendo obrigada a ser cúmplice desse crime, contudo ela tenta fugir mais ver que não será fácil já que tem uma capanga em sua cola, e em uma briga com ele ela consegue se livrar da luta mais não da policia que chega logo em seguida e eis que daí desenrola toda a história do livro. Por ser a testemunha chave do assassinato e por ter envolvimento com o Walter, eis que entra em cena o Henrique, um gatão misterioso que surgi na vida dela e propõem|recruta para a organização e como ela tem uma irmã menor a Jéssica, Cíntia acabada aceitando e será a nova integrante do ADQS.
E daí tem que assumir uma nova identidade secreta e passa a se chamar Thaís.
Irei destacar alguns nomes que aparecem constantemente no livro, como o Caio, um rapaz lindo que apesar da sua responsabilidade ele não leva a vida tão a sério, ou melhor, tenta tirar proveito de cada oportunidade que tem e é um tremendo sedutor..., Bruna a maluquinha da turma, identifiquei-me bastante com ela a danada consegui tirar muitos risos de mim com sua forma irreverente onde as coisas sempre acontecem quando está por perto rs , Ed o nerd da turma todo certinho e que entra em parafuso sempre que a Bruna tá perto ou faz alguma brincadeira com ele, muito divertidas algumas cenas deles principalmente a do cinema #rachei, Cristina uma mulher forte e determinada que quer tudo do seu jeito e tem sua própria equipe e a Valéria uma agente com experiência e habilidade com uma paixãozinha pela o chefe #prontofalei, rs.

E é isso galerinha conforme os capítulos passam novos personagens vão surgindo na trama o que faz ficar a leitura mais dinâmica e emocionante a leitura nos prende totalmente principalmente pelo fato que cada capítulo é um novo caso que a equipe do ADQS tem que desvendar, isso me agradou em muito, sobretudo a forma que eles se disfarçavam para tarem cumprindo sua missão e melhor a soluções dada para cada caso.
O Engraçado é que a organização é composta por ex-criminosos que foram redimidos de seus erros e ganharam uma segunda chance se tornando espiões e agora está na ativa em combate o crime.

pS:.
A trama nos trás doses certa de todos os elementos, entre eles, suspense, mistério, investigações, espionagem, soluções para os crimes investigados e acima de tudo divertimento. Livro mais que recomendado!
Já estou ansiosa pelo segundo volume. |õ|
aaaah, estão curiosos para saber o que significa ADQS??
Quer dizer; Acima de Qualquer Suspeita
Fabi 26/12/2012minha estante
Oi Máh
Fico muito feliz que você gostou de ADQS. Adorei a resenha.

beijos Fabi

Moonlight Books 06/10/2012

Leia mais resenhas no blog Moonlight Books, em http://www.moonlightbooks.net/

ADQS é um daqueles livros que não conseguimos largar e quando acaba ficamos frustrados por não poder passar mais um tempinho com aqueles personagens. Eu praticamente vi este livro nascendo, quando a escritora só estava com a capa pronta e divulgou no facebook eu corri para buscar mais informações, é uma capa que dá o que pensar, e quando soube mais sobre ele fiquei ansiosa para ler. Desta forma comecei acompanhar o trabalho da Fabi, conheci uma pessoa super fofa e atenciosa, foi uma pena não ter encontrado com ela na Bienal, mas mesmo assim ela tornou -se uma pessoa muito querida e agora após ler este livro digo também, que mulher talentosa. Bem vamos ao livro...

Com uma história bem construída e dinâmica, ADQS nos conduz ao mundo dos espiões, aqueles que trabalham disfarçados, no estilo Tom Cruise em Missão Impossivel, que usam uma identidade falsa a cada caso, bem como uma cara nova também, e nos deliciam com sua coragem e bom humor. Eu lembrei muito não só de Missão Impossível, mas principalmente da série As Panteras.
O livro parece mesmo uma série, pois cada capítulo apresenta um novo caso e paralelamente a cada um, vamos conhecendo os personagens.

Tudo começa com a jovem Cíntia, tendo que escolher entre a cadeia, a morte nas mãos de seu namorado e a proposta do misterioso Henrique, ao escolher a última opção, entra no universo da agência de espiões ADQS. Ela é uma moça corajosa, que mergulha de cabeça nesta sua nova vida, tornando - se a estrela da equipe, seus casos são sempre resolvidos em tempo recorde e ela desperta a atenção de muita gente.
Henrique é o chefe bonitão, super sério, tenta manter a equipe no controle, o que não é muito fácil, pois da mesma forma que Cíntia, todos são ex- criminosos que em troca de colaboração com a justiça, receberam uma nova chance, mas seus jeitinhos rebeldes ainda permanecem. Mesmo tentando fazer valer as regras da ADQS Henrique não consegue deixar de gostar muito de todos e tratar cada um como parte da família, o que ele também deixou para trás, ao entrar na agência.
Todo o tempo eu desconfiei de Henrique, acontecem muitas coisas que mostram que há uma maçã podre na equipe, e por ser muito cheio de segredos e meias palavras ele foi o meu suspeito número um, mas o que o rapaz charmoso esconde vai além disso, foi um dos meus personagens favoritos, garantindo boas cenas.

Temos também Caio, um ex- ladrão, metido a galã e que junto com Cíntia, pretende quebrar a principal regra da ADQS, "Não se envolva com ninguém da equipe" ; outros personagens muito interessantes são Ed e Bruna, ele é um super amigo de todos, tem um coração enorme, comete certas gafes que garantem boas risadas, e vive em pé de guerra com a Bruna, uma garota terrível, encara cada trabalho como uma nova brincadeira e deixa todos desesperados com suas travessuras, ela é uma moleca e junto com Ed protagonizam cenas de humor e algo mais.
Existem outros espiões na trama, que irão completar este time, mas temos uma pessoa que não faz parte da agência, no entanto merece destaque em tudo, a Dona Dalva, vizinha bisbilhoteira da Cíntia que sabe mais da vida dos espiões que eles mesmos, se você quer uma informação quentinha, tome um cafezinho com esta senhora.

Bem, claro que temos personagens irritantes, a Jéssica, irmã da Cíntia é esta pessoa, achei uma garota muito intrometida, ela é boazinha demais, e como não acredito em bondade excessiva, classifico a garota naqueles tipos sonsinhas, mas que usam disso para conseguirem o que desejam, ela é uma aproveitadora e não ganhou estrelinhas comigo, é totalmente dispensável na trama.

Um livro que dou cinco estrelas tranquilamente, os personagens foram bem caracterizados, inclusive no tocante as diversas regiões do Brasil que representam, a história ter sido ambientada na maior parte em São Paulo, foi algo que me manteve mais próxima ainda, já que moro aqui e a apresentação de temas atuais como corrupção, drogas, fraudes, assassinatos misturados ao enredo de ação, aventura, romance e mistério, tornam ADQS um livro sem igual.
Parabéns Fabiana Cardoso por sua obra e obrigada por me deixar fazer parte desta organização.
Desvendem também ADQS.
Fabi 15/10/2012minha estante
Cida, obrigada! Adorei a resenha! Estou muito feliz que gostou!

abraços Fabi