Os Dançarinos

Os Dançarinos Vincent Goodwin...

Resenhas - Os Dançarinos

tay 22/03/2022

bom
peguei na biblioteca li bemmmmm rapido e é aquilo ne é bom n tem como ser ruim isso é sherlock holmes

Julia 04/08/2021

Um enigma chegou à mansão do Sr. Hilton Cubitt. Uma mensagem onde várias figuras de dançarinos se alinhavam. Sem remetente ou qualquer assinatura. Quando Holmes e Watson chegam à mansão, descobrem que o Sr. Hilton era casado com Elsie Patrick, uma jovem americana

z..... 15/10/2014

Que lapso! Não li ainda nenhum livro de Conan Doyle sobre o Sherlock, mas a HQ mostrou-se uma excelente introdução. O autor escreveu mais de 60 histórias sobre o detetive e, segundo informação no livro, essa está entre suas preferidas.
A HQ tem boa qualidade visual e, mesmo com uma economia de textos e quadros, a história flui de maneira cativante, com mistérios que despertam a curiosidade, ainda mais com a investigação do detetive.
Citando algo, Sherlock investiga umas mensagens codificadas que aparecem na casa de Cubitt. Algo pertubador parece se revelar na vida da esposa desse homem, evoluindo para um desfecho dramático e aparentemente não solucionável. Em cena, Sherlock e sua incrível perspicácia.

Gostei muito e os livros de C. Doyle estão agora em minhas buscas. Certamente, um mundão de descobertas e de prazerosa leitura!

Rapha 03/07/2012

Sherlock Holmes no Doce Encanto :)
O nome Arthur Conan Doyle remete vocês a alguma coisa? Talvez Sherlock Holmes?

Pois é, este incrível escritor é autor de um dos personagens mais famosos da face da terra: SHERLOCK HOLMES. “Os Dançarinos”, lançamento da editora Farol Literário, é um conto adaptado em HQ (história em quadrinhos) onde vemos este querido personagem na ativa ;) Mas não é um simples conto, é considerado por Conan o terceiro de seus 12 contos preferidos sobre Holmes.

Sobre a história não posso falar muito mais do que já está escrito na sinopse pois qualquer deslize meu resultaria em spoiler. Mas o que posso afirmar é que Holmes é o cara! Adoro ficar lendo e vendo (nos filmes) como ele é perspicaz.

O livro é curtinho, apenas 48 páginas, mas é muito bem feito. O ilustrador, Bem Dunn, está de parabéns pelo trabalho, só achei Holmes um pouco mais novo do que eu costumo vê-lo nos filmes, mas gostei dessa versão também.

Parabenizo também a editora DCL/Farol literário por ter trazido a obra para o Brasil, tenho certeza que esta HQ fará muitos novos leitores, principalmente “pré-adolescentes”, aqueles que estão começando no mundo da leitura, afinal o livro é super dinâmico e agradável, não tem como não gostar.

Outra coisa bacana do livro é que depois do conto há uma parte onde encontramos glossário, indicações de sites que falam sobre Sherlock Holmes, informações sobre os filmes já lançados e traz ainda uma mini-biografia sobre o autor, o adaptador, o ilustrador e o tradutor.

Alguma dúvida de que é uma leitura super recomendada? Ainda mais se você anda sem tempo, poucos minutos serão suficientes pra você se deliciar com uma boa aventura, e acompanhada de Sherlock Holmes, melhor ainda!

Leia outras resenhas em:

Literatura 26/06/2012

Elementar, meu caro Watson
Quadrinhos sempre foi uma das paixões da minha vida, comecei com o Mangá (a grosso modo, são historias em quadrinhos no estilo japonês) lá na década de 90 e fui colecionando inúmeros títulos conforme os anos. Confesso que o HQ Americano não me chamava tanto à atenção no princípio, o preço não era tão caro assim, mas as edições sempre estavam mais avançadas do que eu poderia acompanhar. O tempo foi passando, eu fui envelhecendo e o vício foi aumentando – sim, uma vez viciado em quadrinhos, sempre viciado em quadrinhos. E, como de costume, eu fui falindo.

Pois bem. Recentemente tive o privilégio de ler o terceiro livro da Coleção Sherlock Holmes, da Editora Farol HQ. Pessoal, vamos confessar que em alguma fase de nossa vida, já nos deparamos com Sherlock Holmes. Pelo menos ouvir falar no nome, todo mundo já ouviu – se tu nunca ouviste falar, me diga em que mundo tu vives!

Sinopse: O passado da esposa de um cavalheiro inglês faz com que dançarinos sejam desenhados na janela da casa onde o casal mora, mas o marido acha que pode ser brincadeira de criança. Será que Holmes consegue decifrar o desenho e o mistério que envolve o caso?

Veja resenha completa no Literatura:

naniedias 22/02/2012

Os Dançarinos, de Vincent Goodwin
Pequenos homenzinhos dançantes começam a aparecer desenhados ao redor da propriedade do Sr. Curbitt. Parecem desenhos de criança e ele não daria grande importância a eles não fosse a estranha reação de sua esposa.
Casado há um ano, o Sr. Curbitt apenas sabe que sua mulher veio da América, desconhecendo detalhes de sua história pregressa.
Temendo o significado dos intrigantes desenhos que não param de aparecer e atemorizar sua esposa, Curbitt procura Sherlock Holmes.

O que eu achei do livro:
Quem já está acostumado a acompanhar o blog sabe o quanto sou fã do famoso detetive inglês. E por isso mesmo fico sempre receosa quando vejo seu nome associado a alguma adaptação. Quando a HQ da Farol chegou aqui em casa eu não reconheci qual era a história retratada e achei até mesmo que pudesse ser uma história inventada por Vincent Goodwin apenas utilizando o detetive de Conan Doyle. Mas eu estava enganada. Já havia lido a história antes (porém com o nome de A Aventura dos Homenzinhos Dançantes). A HQ é baseada em um conto homônimo (ao menos em seu nome original) que faz parte do livro O Retorno de Sherlock Holmes. Essa é uma das aventuras mais divertidas e diferentes do detetive - eu adoro essa história!
E a HQ ficou muito bem adaptada. Com uma linguagem super simples e apenas poucas páginas Vincent Goodwin conseguiu contar perfeitamente essa maravilhosa história. E Ben Dunn completou com as magníficas ilustrações que são a alma da HQ. Adorei a expressividade dos personagens nos desenhos.
A edição da Farol está de parabéns! Com um papel de qualidade, as ilustrações ficaram com cores vívidas.
Como não se apaixonar por uma HQ que traduz para a línguagem dinâmica pertinente aos quadrinhos uma das minhas histórias preferidas? Não teve mesmo jeito, caí de amores! Agora quero as demais edições para poder curtir Sherlock Holmes e Watson em quadrinhos.

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 2

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com