Cruzando o Caminho do Sol

Cruzando o Caminho do Sol Corban Addison

Resenhas - Cruzando o Caminho do Sol

Cínthia samm 02/02/2024

Surpreendente
Comecei a ler sem ter noção do que se tratava.
Confesso que comprei pela capa, amo a cultura indiana!
Mas no desenrolar da história a escravidão humana e a prostituição infantil são retratadas através de personagens muito cativantes e passei a torcer para que cada um tivesse um final feliz!

denis.caldas 20/01/2024

Tráfico humano moderno
Um tsunami. Duas órfãs. Compradas e vendidas delas como se fossem produtos, para fins pérfidos. Um advogado procurando um sentido na vida. Depois de uma caçada sobre-humana, a captura e o reencontro. Um recomeço feliz. Leia e se emocione!

skuser02844 11/12/2023

Necessário
O autor foi muito ?cirúrgico? ao conseguir abordar com tanta leveza um assunto extremamente delicado, e ao mesmo tempo transferir com riqueza de detalhes as experiências traumáticas dos personagens.

O livro fala basicamente sobre o tráfico humano e a escravidão sexual, aborda com sutileza a importância da fé, e apresenta de forma rica a cultura de uma sociedade (indiana).

A construção da escrita faz fluir bem a leitura e o enredo prende do começo ao fim. Com certeza entrou pra minha lista de favoritos.

Marcia.Lara 22/09/2023

Impactante
?O tráfico vai acabar quando os homens deixarem de comprar mulheres.?
Livro aborda o tráfico humano. Não é explicito, consegue passar o sofrimento das personagens sem apelação, ele exibe a sujeira embaixo do tapete, mas causa comoção em nós.
Leitura fluida, não é cansativa. Serve para alerta com as notícias que ouvimos porem não imaginamos a profundidade real do tráfico humano no mundo.
Recomendo a leitura da Nota do autor.

Aech1128 12/08/2023

Eu achei os capítulos que contavam a história das irmãs muito maravilhosos, eles me prenderam na história. Só não gostei muito dos capítulos sobre Thomas, mas a forma que as duas histórias foram se entrelaçando foi linda.

Agapito0 30/07/2023

Um livro que te faz pensar...
Esse livro realmente consegue tocar a alma. História fascinante e triste. Personagem principal que tem uma força tão grande que consegue passar para o leitor.
Marcia.Lara 01/08/2023minha estante
Acabei hj de ler... estou processando..

Jessica1230 29/07/2023

Para começar, Thomas é uma síntese de líderes de países do Primeiro Mundo que ainda não se preocupam com as doenças que ocorrem no mundo em desenvolvimento, mas que ocasionalmente plantam sementes em seus territórios. Essa posição insensível sugere que devemos imaginar que os líderes das grandes nações ainda vivem em domos indestrutíveis, isolados do mundo como ilhas, mas lembre-se de que mesmo um pedaço de terra está sujeito às marés e outras condições climáticas naturais. O incidente que acordou Thomas foi como levar um soco no rosto e mudou a maneira como ele se via. É o combustível para sua jornada espiritual e é assim chamado porque é uma renovação gradual de valores.

Algumas religiões e costumes da Índia mostram a vibração da cultura do país, que muitas vezes conhecemos distorcida, com aspectos muito bem tratados que mostram um trabalho de pesquisa impecável e mostram uma atmosfera muito rica. O poder da história também vem das próprias experiências do autor de engajamento social com a causa da abolição da escravidão moderna, incluindo a prostituição. O livro contém linguagem simples e referências aos dados fornecidos, ainda nos fornecendo uma luz no fim do túnel. Enquanto houver pessoas dispostas a lutar contra o mal, a escuridão nunca poderá construir um império.

17/06/2023

Que caminho!
Me surpreendi. Uma história triste e intensa. Tanta força, esperança, sofrimento e amor. Gostei muito. Recomendo!

Thamis 06/06/2023

É uma leitura intensa com temas muito relevantes e sofridos
Achei que a história focou um pouco demais no Thomas o que deixou tudo até mais leve pois as cenas das meninas são sempre muito pesadas, gostei da transformação do Thomas

Tatiane 30/04/2023

Instigante
A história já começa com uma tragédia, uma sequência de eventos que não nos deixam descansar. A abordagem do tráfico humano foi muito interessante, jogos de poder, dinheiro, influência, sofrimento das vítimas e famílias.
Vale a pena conferir.

Kyane Peres 23/03/2023

Esperei o drama das irmãs e recebi o drama da vida do Thomas
Na primeira parte do livro nos é apresentado facilmente uns 40 personagens e uns 30 nomes de cidades e ruas. O livro tem foco central na vida do Thomas, e eu não peguei esse livro pra ler sobre a vida do Thomas. Os capítulos que conta a história da Ahalya e da Sita são menores e pouco aprofundados. Qual a relevância desse personagem Thomas pra história ? Que sentido faz esse cara ter um destaque central na história ?. Se o autor não quisesse meter um salvador branco na história e focasse no drama das irmãs, seria um baita livro. Infelizmente o autor foi por um caminho pífio e eu achei esse livro péssimo, é como se o autor e o personagem Thomas fossem a mesma coisa pra mim. Decepção

Bárbara 06/03/2023

Por mais que seja uma obra de ficção, saber q é baseado em acontecimentos reais dá um nó no estômago e muita vergonha da humanidade....

A. M. 03/03/2023

O amor vence barreiras e supera obstáculos.
Esse livro é muito intenso e conta sobre amor, perdas, sofrimento, tráfico humano e superação. A história de Ahalya e Sita é muito triste e surpreendente. Também adorei os personagens Thomas e Priya que teve um papel muito importante na vida das duas irmãs. A escrita é fácil e agradável, e a leitura nos mantém preso do começo ao fim da história. Esse é um livro que adorei ler e super recomendo.