Segredos de um vampiro

Resenhas - Segredos de um vampiro

silvinha 10/04/2012minha estante
Parabéns a Raphaela Mello

Lina DC 28/10/2012

Marq é um vampiro que retorna a sua cidade natal (Cidade dos Anjos), depois de muitos anos, para tentar levar uma vida “normal”. Logo ao chegar à cidade, um “cheiro” desperta a sua atenção, e a dona desse cheiro é Carol. Carol é uma jovem que cursa o último ano do colegial e mora com a tia Angelina, pois a sua mãe Diana literalmente a expulsa de casa e de cidade sem nenhuma explicação. Magoada com a mãe e sentindo saudades do seu irmão Augusto, Carol refaz sua vida, trabalha, estuda e pensa seriamente em cursar faculdade de jornalismo. Mas Carol também não é tão normal quanto aparenta ser: ela tem certas “premonições”, um sexto, sétimo e oitavo sentido que nunca soube explicar...
Ao conhecer Marq, apesar de seus instintos a avisarem que está correndo perigo, seu coração diz que deve se aproximar dele, e ambos acabam perdidamente apaixonados.
O que Carol não sabe, é que a sua mãe Diana estava tentando protegê-la, pois sua família vem de uma longa linhagem de bruxas! Mas sua avó Nanci tem outra opinião (e planos) e faz com que a família se mude para a cidade que Carol está para buscá-la.
Paralelamente ao romance, em Cidades dos Anjos está ocorrendo uma onda de assassinatos “estranhos”, que fazem Marq começar a investigar se existe outros vampiros na região, já que ele próprio se alimenta de sangue animal e de bolsas de sangue que consegue nos hospitais.
Ao começar a investigar esses crimes Marq vai descobrir que a própria cidade oculta segredos, e que o seu passado (mais precisamente a sua infância) também é parte do segredo que envolve clãs sobrenaturais.
E então, Marq e Carol vão conseguir ficar juntos? Quais segredos escondem-se nessa cidade? O que a avó de Carol realmente quer?
São essas e mais algumas perguntas que serão respondidas nessa história, que ainda envolve tantos outros personagens, como um lobisomem, algumas bruxas psicóticas (essa é a minha opinião rs) e muito mais.

Jaquellinee 03/11/2012

"Solitário, frustrado e fugindo de um caçador de vampiros que o perseguia no Velho Continente, o enigmático Marq Melo Monteiro, depois de 245 anos, retorna ao antigo lar, Cidade dos Anjos, de onde escapou após o assassinato dos pais.

O que Marq não esperava é que, logo ao chegar, conhece Carol Miranda, aficionada em ciências ocultas e bruxaria, mas que esconde dele a sua identidade.

Marq, cuja intenção é reintegra-se à sociedade, também não revela à Carol a sua verdadeira história.
Quando em Cidade dos Anjos pessoas aparecerem misteriosamente mortas, Marq descobre que há outros vampiros em ação.

Até quando, no seu relacionamento com Carol, conseguirá esconder a real identidade e instintos, uma vez que Carol, se souber que ele é um vampiro, irá associá-lo às mortes ocorridas?

E Marq? Conseguirá não provar do sangue da amada, que tanto deseja, e manter seu segredo a salvo?"

Valery 11/06/2013

Adorei a leitura deste livro tem uma escrita fácil de entender e bem estruturada, assim que recebi o livro não consegui me conter e já comecei a ler.

"Ah, Carol, se soubesse como tem sido difícil te-la nos braços sem prova-la." Marq me cativou desde o início pois tenta de toda forma ir contra sua natureza para não beber o sangue de Carol por quem se apaixona loucamente assim que ela passa por cima dos seus instintos e se aproxima dele, ela também é uma personagem forte mas esta magoada por ter sido expulsa de casa e ser obrigada a afastar -se de seu irmão, que também tem seu mistério pessoal.

Raphaela Mello desenvolveu um estória muito legal não centrando somente nos personagens principais e criando tramas paralelos que acho que será mais desenvolvidos no segundo livro" Revanche" que eu trarei a resenha pra vocês também.

A cada segredo revelado no livro eu torcia mais ainda por Marq que ao se ver em uma situação difícil não se deixou abater e seguiu em frente pra defender e proteger seu amor, gente um vampiro apaixonado é muito lindo. Fiquei tensa ao descobrir que o vilão do livro acabou por ser quem deveria defender Carol e não tentar lhe tomar a vontade e com isso quase acabar matando-a. Foi muito tenso o que aconteceu com Carol.

O livro de Raphaela me prendeu até a ultima folha e quando terminou estava apaixonada por seus personagens, sua estória é cheia de mistérios e não somente de Marq e Carol, imaginem até a cidade tem segredos que vão sendo revelados a medida em que a estória vai desenvolvendo, um livro realmente cativante e que valeu cada linha que eu li.