Crônica de uma vida de mulher

Crônica de uma vida de mulher Arthur Schnitzler

Resenhas - Crônica de Uma Vida de Mulher

Nara 20/01/2021

Eu comprei esse livro em um desses quiosques que estão vendendo por 10 reais desde a crise das editoras, acho.
Não esperava absolutamente NADA. E, foi uma leitura que eu carrego comigo faz muito tempo.
Therese é uma moça sensível austríaca e, que até era privilegiada naquele contexto social.
Mas, a reviravolta é tão enorme e, exigiu tanto dela.. E minou suas expectativas em relação a si mesma.. Uma personagem que teve sempre como maior desafio ser resiliente.
"Tudo que ele fazia questão de dar de si não tinha a menor graça e, era até mesmo trivial na expressão, e Therese o sentia muito bem. Mas depois dos longos meses, em cujo decurso ninguém havia falado com ela uma palavra inocente e divertida que fosse, nessa atmosfera ininterruptamente opressiva falta de liberdade e decência, havia se juntado no interior de Therese, de forma inconsciente uma tal nostalgia de alegria que ela agora, ao lado de uma pessoa que havia uma hora ainda não conhecia , não se sentindo vigiada, livre e ainda por cima levemente tonta por causa de dois copos de vinho bebidos às pressas, agarrou com voracidade a primeira oportunidade, ainda que miserável, de ser ela mesma um pouco feliz e rir."

Whermeson 26/05/2020

Livro 06 – 2019 - Crônica da vida de uma mulher - Arthur Schnitzler
“- E ela contou como havia sido obrigada a se defender sozinha já desde cedo, como jamais havia conseguido recuperar o que deixara de lado antes... Pois bem, talvez fosse sua própria culpa, até certo ponto... Mas fosse como fosse, agora era demasiado tarde para começar tudo do início.
- Oh, Deus, nunca é tarde demais - observou Thilda."

site: https://videeditorial.com.br/cronica-de-uma-vida-de-mulher