Acidente

Acidente Danielle Steel

Resenhas - Acidente

Annagavinho 07/03/2024

Que filho nunca contou uma mentirinha pros país? A resposta deveria ser nenhum. Quem poderia imaginar que duas jovens mentindo pros pais sobre sair com dois garotos mais velhos pra um passeio na cidade e vinho poderia terminar em uma tragédia. E é com esse pensamento que Chloe e Alysson começam seu sábado a noite, indo encontrar dois garotos mais velhos da escola, não tinha o que dar errado.... até acontecer um acidente de carro por embriaguez, uma morte, um sonho de uma bailarina despedaçado, um coma, um escândalo, repórteres no hospital procurando um furo de reportagem.
Essa situação já seria difícil e ruim pra qualquer pai receber a notícia, e fica pior para Page, ao descobrir a infidelidade de seu marido Brad, enquanto sua filha está lutando para sobreviver. Com todo caos, quem entende sua dor é Trygve, pai de Chloe, entre aparelhos e cirurgias vai sendo construída uma amizade entre os dois. Ele sendo a Rocha de Page, e ela mostrando que ele é uma pessoa maravilhosa, pai de 3 filhos, uma ex esposa ausente, um filho autista, que a ajuda a voltar a viver, e que também cuida de seu filho mais novo, que está nesse turbilhão de situações sem fazer ideia do que está acontecendo a sua volta.

?Não é culpa de ninguém ? continuou Page a explicar.? Simplesmente aconteceu.
?Assim como o acidente? ? perguntou ele.
Ela fez que sim com a cabeça.
? É. Como o acidente. Às vezes as coisas simplesmente acontecem.

Celia 12/10/2022

Razoável
A narrativa foi lenta. Parecia um diário repetitivo. Teve passagens intensas: o acidente, a revolta com a mãe e irmã e quase morte da Alli.

Angelica.Bugari 01/10/2020

bom
muito bom , as voltas que a vida dá.
Nos causa dor, q no início não entendemos, para uma melhora absoluta

Lidiane 27/07/2020

Típica história que aquece o coração
Essa é a segunda vez q leio esse livro e nas duas vezes a história despertou variadas emoções.
A base da história é aquele típico romance onde vc ja sabe oq vai acontecer, mas convenhamos as vezes é bom ler histórias q revivem a esperança no amanhã e aquecem o coração.

Ps: não recomendaria esse livro para quem já passou por acidente de carro e possue algum trauma referente a isso, pode ser considerado um gatilho.

Aline 14/09/2015

Amei
Foi o primeiro livro que li da autora e abriu caminho para quase todos os outros livros dela que eu li.
Foi um livro que me fez chorar, a protagonista passa por uma situação bem dificil com o acidente da filha que gera outros conflitos bem importantes pra trama.

@APassional 19/12/2012

Acidente * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Page tinha uma ótima vida, era alegre, sociável e alto astral. Casada com Brad, distribuía suas horas entre os cuidados com a casa, o marido e os filhos, participando de reuniões escolares, indo aos jogos de beisebol de Andy, às competições de natação da Allyson, pintando murais artísticos para a sua casa, a escola e amigos, enfim, era uma mulher bastante ocupada, talvez até demais...

"(...) ainda existia amor e desejo... só não havia tempo suficiente para desfrutar disso. Era do tempo que eles sentiam falta."

Ela não percebeu os sinais... de que seu casamento estava em risco... de que sua filha não estava indo para onde ela disse que iria... e de repente um ACIDENTE tira toda a estabilidade de Page: a filha corre sério risco de vida e no momento em que ela mais precisa do apoio do marido, descobre que ele está tendo um caso!

" - Como chegou aqui tão rápido? - Ele encolheu os ombros e encheu a boca com um outro gole de café ruim. Seus olhos nunca encaravam os dela, e até agora tinham falado somente a respeito de Allyson. Mas, de repente, Page sentiu algo de estranho. - Onde você estava?
Teria sido fisicamente impossível para ele ir de Cleveland a San Francisco, do hotel ao hospital em uma hora. E ambos sabiam disso."

Esse livro fala sobre como as pessoas reagem nos momentos de crise, na hora em que as máscaras caem e o melhor e o pior de cada um se torna visível.

Coragem x Covardia

Generosidade x Egoísmo

Enquanto Page e Trygve, o pai de Chloe (amiga de Ally que também se machucou) resistem com força, paciência e otimismo, Brad reage ao acidente com raiva, negação e fuga: simplesmente se ausenta, deixando tudo nas mãos de Page.

O tema principal do livro gira em torno do estado de coma de Ally, o iminente divórcio de Page e Brad, e a reconstrução afetiva de suas vidas, mas outros temas são trabalhados com os personagens secundários. Um deles é a Síndrome de Down, através de Bjorn, o filho de Trygve: a relação da família com o rapaz é muito bonita, e através dela, Page entende a importância de reconhecer as limitações físicas, mentais e afetivas de cada pessoa, inclusive as de Brad.

A narrativa em 3ª pessoa é envolvente, uma leitura que tensiona e emociona, arrematando com um suspiro de alívio e alegria. A 1ª experiência com a Danielle foi espessa e marcante, vou querer conhecer outras obras da autora com certeza.

Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 19/12/2012:

Fran RW 30/05/2012

"Acidente" - Danielle Steel
Em um Segundo Tudo Pode Mudar Definitivamente

Todos os dias ouvimos novos casos de acidentes com automóveis, que quase sempre levam embora a vida de alguém. O que nunca imaginamos é como seria se essa realidade fizesse parte da nossa vida, quero dizer, se isso acontecesse conosco.

Este livro traz à tona esse assunto. É a história de uma família unida que literalmente da noite para o dia tem a filha em coma, à beira da morte, devido a um acidente envolvendo o carro em que se encontrava com três amigos. Destes, apenas um escapa com apenas um corte. Dos últimos dois, um perde a vida ali, como tantos outros jovens já perderam. Para agravar a situação, Page, a mãe, descobre que é traída pelo marido, o que agrava sua própria dor e a do pequeno Andrew, que sofre com as brigas dos pais, além do medo de perder a irmã.

Apesar de um prólogo tão triste, a história não é deprimente. Há por trás dela um romance, que chega no momento exato, para aliviar a dor de Page. Contudo, não espere grandes acontecimentos. A história não me agradou no seguinte ponto: tudo se restringe muito a Page, que é a protagonista. Há mais ênfase na sua vida amorosa que no acidente sofrido pela filha. Este sim, de acordo com o título do livro, deveria ser o tema principal. O leitor espera por algo marcante e nada acontece. Uma pena realmente, pois o tema abordado daria um livro muito melhor.

(29/01/2011)

Luciane 15/04/2012

Mais um livro ótimo da Danielle Steel.
Com o acidente, a história já sinaliza como vai ser o seu final, mas mesmo assim não deixa de ser emocionante. O encontro do novo amor, a luta pela vida da filha... Chorei muito no final.
Gostei muito e recomendo!
Este livro é do Grupo Livro Viajante: www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Renata 21/01/2012

Acidente - Danielle Steel
Essa foi a minha primeira participação no livro viajante do Skoob, e eu confesso que fiquei bem curiosa quando vi este livro disponível pra viajar então coloquei o meu nome na espera, qual não a minha surpresa quando me informaram que o receberia! Então, assim que o recebi comecei a devorá-lo. O livro é da escritora Danielle Steel e foi o primeiro dela que eu li!

Continuação no blog www.redequinha.blogspot.com

Lucia M. Segaty 29/11/2010

Acidente - Danielle Steel
Bom, é um livro da Danielle Steel, para quem conhece e gosta desta autora, já sabe o que esperar. Este livro, particularmente me tocou fundo, pela maneira como as coisas podem estar seguindo seu rumo, e de repente tudo mudar devido a algum acontecimento trágico. Como mãe, me coloquei no lugar da personagem para meditar um pouco, como somos frágeis e que nosso dia a dia não depende de nós. Percebi o papel fundamental que é o de uma mulher em sua família. Incrível, todas sabemos disto, mas é interessante a forma como é passada neste livro. O cuidado desta mãe com seus filhos. Uma tragédia, em que pensamos... qualquer pessoa pode passar e superar, mas não queremos para nós. Mas aqui nos abre os olhos de que pode acontecer com qualquer pessoa, inclusive nós, o que faríamos? Uma história de esperança e paciência de uma mãe, na luta pela melhora de sua filha, em meio ao desmoronamento de sua relação conjugal.
Nadz 01/06/2012minha estante
Estou adorando o começo... e também mal consigo lê-lo pois perdi alguém para um acidente assim... e minha mente vai e volta, revivendo a dor.O livro trata mais apenas da família de Allyson? Estou curiosa...

Lindissey 02/10/2014minha estante
Por favor vc sabe me dizer se da p ler esse livro pela internet ?

Lucia M. Segaty 09/10/2014minha estante
Olá Lindissey. infelizmente não sei te informar.

Abraço

Cissy 16/02/2010

Ao ler "Acidente" tive a sensação que alguma coisa pesava em mim. Como se a intensidade do livro entrasse em mim pela carne. Percebi isso ao terminar de ler e sentir que ia esvaziando.

Aline Mara 07/02/2010

Perfeito
Livro que me fez nao desgrudar um minuto se quer! Perfeito!!!!!!! Uma historia envolvente. Ainda mais porque ela pode acontecer com qualquer um de nós. Parece ser uma historia real, nao apenas uma ficção. Muito bom! Um dos melhores da Steel.