Mordida

Mordida Meg Cabot

Resenhas - Mordida

Tati 10/04/2020

Como escrever uma continuação e matar todo o enredo:
Mordida é isso. A leitura eh boa mas o desfecho decepciona. Triste.

Raquel.Candeira 09/04/2020

Resenha escrita em 2012, por mim, para um blog não mais ativo
Neste segundo livro da série, diferente do que estava esperando somente preencheu algumas questões. Dividido em quatro dias, sim quatro dias nos traz uma Meena mais fraca e sentimental. Lucien tem poucas partes o que já tirou todo o encanto que eu sentia, e Alaric está bem mais “turrão”.
Quando li resenhas do livro fiquei bastante curiosa em saber porque não estavam gostando do livro, e realmente tenho que concordar com o que li, não parece que foi a mesma Meg Cabot que o escreveu, sempre que leio algo dela é como se cada página fosse um convite para a próxima o que aconteceu com este livro foi o oposto, cada página levei arrastando aos troncos e barrancos, uma narrativa exaustiva que não me chamou atenção apesar de ter ação logo no primeiro capítulo.
Um final bem diferente do que esperei, não vou falar para não estragar nada aqui, e acho que sim este é o final da série ainda não pesquisei sobre.
O livro foi ficar interessante pela página 230 o que é demasiado estranho para um livro de 300 folhas. A personagem principal que antes, como a maioria das personagens da autora, mostrava uma garra e determinação, mais parecia uma cachoeira não tem uma parte que não me lembro dela estar chorando ou assustada.
Tenho que dizer que os personagens secundários ficaram ótimos, como Carolina apesar de aparecer pouquíssimo teve uma narração onde explicou sua participação na história. E então temos ainda o padre Henrique, sim este merecia um Oscar, foi muito bem trabalhada uma trama bem bolada no caso dele. E como esquecer dos vampiros amigos de Lucien, Emil e Mary Lou, duas figuras que não poderiam ser descartadas neste livro.
No geral o livro apenas teve o seu desfecho, o que salvou a leitura foram os diálogos que tristemente digo, tinham muitos! E quando havia muita explicação – devo citar um capitulo em particular, o 12 – a leitura cansava tanto que minha vontade era de parar a leitura. Gostei muito dos agradecimentos onde tem uma nota da autora onde ela explica algumas partes do livro, algumas coisas que ela citou, achei importante por mais que para muitos não pareça.
Pela primeira vez de todos os livros que já li da autora me decepcionei. Tenho que dizer que aqueles que ainda não leram, para não esperarem demais, a história está apenas finalizando. O livro um, Insaciável, foi incrível! Mesmo com suas 500 páginas a minha leitura fluiu como água li em apenas dois dias o que me incomoda ter demorado tanto nesse de 300.

Bruna 23/02/2020

Decepção é o sentimento!
Gostei tanto do primeiro volume que fiz questão de continuar essa duologia, mesmo sabendo que esse livro tem uma avaliação baixa!
O livro começa legal, mas depois ele só desce à ladeira.
Odiei esse livro, um dos piores livros que já li nesse ano até agora.
Completamente decepcionada pelas coisas que o rumo tomou, não tinha expectativas nenhumas nesse livro, mas mesmo assim ele foi triste de ruim, aconteceu tudo tão acelerado que quando eu vi já tava pulando páginas só pra chegar no final logo, que é
outra bomba.

Carous 28/09/2018

Ainda que eu tenha críticas a fazer da história, eu dou 4 estrelas sem problema algum porque foi uma leitura gostosa de fazer e eu fiquei surpresa. As resenhas e os comentários que li me diziam que finalizaria a leitura insatisfeita. Mas Meg Cabot não me decepcionou e por isso sou grata.

Bom, primeiro vamos combinar que não havia a menor necessidade desta sequência ainda que fosse a oitava maravilha do mundo. Não é como se o final de Insaciável fosse aberto.

Ao que diz respeito à escrita de Meg Cabot, faço das minhas palavras a da Luciana - que já resenhou este livro há muito tempo - é clara, limpa e mostra que a escritora fez sua pesquisa muito bem.

Eu comecei o livro decepcionada com Meena - no ponto em que estava quando terminei Insaciável - porque até metade do livro anterior ela era tão maravilhosa, independente e sagaz, mas bastou se apaixonar por Lucien que virou uma mocinha chorona, carente, não tirava o nome do amado da boca, sempre o defendendo mesmo quando ele claramente demonstrava sinais de obsessão por ela. Mas eu a perdoei no livro anterior graças a um capítulo em que Alaric Wulf descreve o comportamento das vítimas dos vampiros. Meena se encaixava nele, ainda que de leve porque seu dom ainda a deixava com discernimento. E eu a perdoei neste livro porque da metade dele em diante o senso pareceu voltar 100% a ela.

Não entendo quem defende o Lucien. Muito menos quem torcia para que ele e Meena terminassem juntos. No outro livro possui diversos trechos indicando que ele, se não fosse um vampiro, poderia facilmente ser classificado como homem abusivo. E neste livro encontramos trechos e mais trechos, diálogos e mais diálogos de como Lucien é obcecado por Meena. Não é amor, ele acha que ela É dele. Saca, como uma propriedade?

Não que ele não seja um bom personagem. Aliás, nos dois livros não temos personagens ruins e os secundários são utilizados na história. A isso, sou muito grata.

O que notei é que desde o início, quando Cabot inseriu informações sobre o comportamento das namoradas dos vampiros, sobre a história de Drácula, sobre a vida de Meena, Lucien e Alaric, ela nos dava pista. Lucien é um vampiro, uma criatura conhecida por ser sedutora. Claro que seria ultrarromântico com Meena, um (aparentemente) cavalheiro. Não se seduz ninguém com contas a pagas e pedindo para tirar suas botas com chulé. Meena estava sob influência desse traço do vampiro e da carência que muita mulher sente, pois há um enorme desejo de encontrar sua cara metade e muito pouco homem decente por aí para ser considerado o cara ideal. E o Alaric, bom, através dele Cabot esclareceu todos os pontos.

Ainda que tenha achado o plot twist principal meio brochante, gostei da história e de seu desenvolvimento. Gostei mais ainda, aliás, fiquei ALIVIADA, seria correto, de ver que a escritora não romantizou a relação de Lucien e Meena. O que, infelizmente, vai na contramão de muitos escritores hoje em dia.

Pena que este livro não fez mais sucesso e pena que Meg Cabot não é mais conhecida dos jovens de hoje porque ela é muito boa e tem discernimento, o que sinto falta em outros escritores.

Ainda assim, para um livro com vampiros, faltou representatividade - nada anormal em literatura, né? -. E o final... por que a mocinha sempre tem que terminar com alguém? É crime ser solteira?

Gabriela 27/09/2018

Vampiros | Caça vampiros | Igreja
Sinceramente, acho que esse segundo livro conseguiu ser ainda mais estranho do que o primeiro no quesito da trama. Temos a protagonista que após decidir tirar todo e qualquer vampiro em sua vida. E isso não é um grande problema. Acaba que ela praticamente transfere todo o seu sentimento e atração para outra pessoa como se todos os problemas pudessem ser resolvidos dessa forma e assim tudo faria finalmente "sentido".
Achei a questão do confronto entre a igreja, os seres humanos envolvidos em toda a questão dos vampiros e os próprios vampiros muito boa. Pintando um quadro diferente mostrando que não todos os vampiros são ruins e não necessariamente a razão esta com todos os que caçam vampiros.

Alanna98 17/05/2019minha estante
Concordo plenamente!

Grasi 08/04/2018

Um final satisfatório - @paginalida
"Achou que salvaria vidas e tornaria o mundo um lugar melhor. Em vez disso, as pessoas que havia julgado como amigas estavam revelando serem o inimigo, e as pessoas que amava estavam se ferindo ou desaparecendo." .

Mordida é o segundo (e aparentemente último) volume da série Insaciável. Meena Harper está de volta. Após os acontecimentos do livro anterior, Meena decidiu abraçar o seu dom de prever o futuro e passou a trabalhar na Palatina, ajudando os caçadores de vampiros em suas missões. Ela tinha um novo emprego, uma nova casa, e até então, Lucien estava desaparecido. O único problema é que ela não parava de sonhar com ele e sua mãe quando ele ainda era criança, um sonho que para ela significa muito mais do parecia. Outra pessoa com quem Meena não parava de sonhar era David, seu ex-namorado. Preocupada, Meena decide marcar um encontro com ele e tem uma desagradável surpresa. A partir dali, tudo passa a dar errado e Meena começa a perceber que as pessoas que ela acreditava que estavam do seu lado, talvez sejam suas piores inimigas. .

Apesar de não ter gostado tanto da releitura do primeiro livro da série, decidi ler o próximo para saber como a história iria terminar. Esse não foi um livro incrível, mas também não foi tão ruim quanto vejo falarem por aí. Ele é bem mais curto do que os anteriores, o que foi um pouco decepcionante, mas eu gostei da trama principal. Ele tem bem mais ação que o anterior e, por conta disso, menos romance. O que provavelmente foi o motivo para tantas pessoas não terem gostado da leitura. Mas como a própria autora fala no primeiro livro, ninguém aguenta mais esse romance entre vampiros e humanos, por isso não me decepciono por ela ter seguido um caminho diferente do que todo mundo esperava. Sobre o fim: achei que poderia ter sido melhor e mais explicado, mas eu gostei. Como disse no livro passado, o casal principal nunca me conquistou, por isso fiquei satisfeita com o destino que a autora deu para eles.Esse não foi um livro sensacional, mas terminou a série de um jeito satisfatório para mim.

Fiz a resenha completa desse livro e do anterior no meu blog. Para conferir é só acessar o link abaixo.
Me siga no instagram e fique por dentro das minhas leituras e resenhas: @paginalida

site: https://paginalida.wordpress.com/2018/04/08/resenha-mordida-meg-cabot-serie-insaciavel-2/

Lidiiyh 04/03/2018

Se arrependimento mata-se
Cara... to sem palavras, amo a escrita da Meg mas esse livro me decepcionou muito, tipo muito mesmo... O decorrer da história foi bom, realmente envolvente e tudo mais, mas quando chegou no final do livro foi uma decepção total pra mim, talvez para alguns possa até ser bom mas na minha humilde opinião foi broxante esse livro.

GSK Kitsune 30/11/2017

Gostei do desfecho
O final foi bem colocado (apesar de ter desejado um fim diferente), pois ele condiz com a proposta do livro de contestar os "romances de vampiros". Um bom livro, mas acho o primeiro da série foi mais entusiasmante por se inusitado, esse segue mais como um bom desfecho.

Yasmim70 17/10/2016

Final decepcionante
Não gostei de com que a personagem ficou no fim.

Fernanda Rebello 04/10/2016

Mordida
Nessa época em que falar de vampiro virou moda, e as histórias sobre os mesmos já estavam saturadas, Meg Cabot conseguiu diferenciar-se ao escrever sobre o que todos falavam e mesmo assim encantar seus leitores. Ao começar com a brilhante ideia de que: Meena Harper também não aguenta mais falar de vampiros. Estou me referindo à protagonista desse livro, que é uma roteirista (amei) de uma novela famosa chamada “Insaciável” na qual, por insistência de seus chefes, Meena terá de incluir vampiros na história. Porém não pense que o foco desse livro são apenas os vampiros. Meena tem um dom, muito especial e difícil: Ela consegue prever a morte das pessoas. Mas como ninguém quer saber esse tipo de coisa, Meena aprendeu que deve somente aconselhar essas pessoas para tentar evitar que as mortes aconteçam, sem revelar que ela realmente sabe o que irá acontecer....

RESENHA COMPLETA NO LINK:

site: https://fernandarebello.com/2016/07/26/resenha-dos-livros-mordida-e-insaciavel/

miny 30/08/2016

Não gostei,esperava mais desse final

SaraFranAa 28/03/2016

Resenha - Mordida, Meg Cabot.
Depois de ler insaciável estava muito ansiosa por essa continuação e infelizmente não posso dizer que tenha gostando do final do livro. Minha tristeza é que esse foi o ultimo livro e não haverá continuação, então o final é o final mesmo.

A narrativa desse livro foi acelerada e tudo acontecia ao mesmo tempo, mas para quem leu Insaciável se surpreendeu com certeza com o livro Mordida na verdade acho que Meg Cabot poderia ter acrescentado mais algumas páginas a Insaciável e ter terminado com apenas um livro, que seria filho único rs. A autora parecia estar com uma pressa danada de acabar com sua série de 2 vol. O desenrolar de toda a estória me desagradou e muito, na verdade foi triste esperar tanto por um livro e no final ele nos decepcionar.

Meena conseguiu me tirar do sério o livro todo e Alaric Wulf com sua visão estreita também me irritou. Alaric é um dos melhores se não o melhor guarda da palatina e sua missão é acabar com os demônios que enchem a terra. Meena tem o dom de saber quem irá morrer e isso a faz valiosa para a guarda palatina, mas até que ponto realmente Meena é importante? Para conseguir destruir Lucien Antonesco vidas serão colocadas em perigo e não importa quem ou o que se intrometer a palatina tem um propósito e pretende atingi-lo.

O final foi o que mais me surpreendeu não esperava e não gostei, a autora parece que tirou toda a luz de seus personagens, enfiou em um saco e jogou fora. Lucien Antonesco um dos principais se não o principal está totalmente diferente de sua apresentação em Insaciável. Alaric Wulf tão irritante como sempre, nunca gostei muito dele, e claro Meena sem saber o que realmente quer ainda, e quando chegar a hora Ai ai fiquei com vontade de estourar quando terminei o livro.

Algumas partes foram boas e me fizeram rir, mas o principal realmente não foi o que eu esperava e ainda surge um romance que é anunciado em Insaciável, mas que a meu ver não tinha chance de crescer. O que parece que Meg Cabot não achou, tirando todo o carisma de seus personagens e no final centrando a estória onde não deveria. #revolta.

Não direi mais nada porque realmente nem sei o que dizer para quem leu Insaciável e leu Mordida sabe o que quero dizer, quem não leu e se interessar de uma chance aos dois livros e descubram o que me desagradou!

site: http://nosleitoras.com/resenha-mordida-meg-cabot/
luiza 07/09/2016minha estante
Concordo. Caramba! Acabei de ler o livro nessa madrugada e não sei nem o que pensar. Como assim? Não consigo aceitar que esse final melhor o livro inteiro, saiu da imaginação da Meg. Eu só pensava durante a leitura: "Cadê o Lucien?" "Cadê a Meena?". Porque só o que eu vi foram dois personagens que eu amava tanto e com características únicas, sendo completamente destruídos e se tornando desconhecidos pra mim. E aquele amor todo? O que aconteceu com ele? Não estou conseguindo digerir o que li. Não mesmo =/

SaraFranAa 05/10/2016minha estante
Luiza infelizmente esse é o final mesmo. Fiquei tipo ah? Que cagaço foi esse livro!!

Carol 11/03/2018minha estante
Irritante esse alaric não sei como tem gente que gosta dele