Mordida

Mordida Meg Cabot

Resenhas - Mordida

AndyinhA 02/10/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Com certeza o que fez todo mundo se apaixonar por Insaciável foi a forma cômica que a autora Meg Cabot descreveu as inúmeras séries de vampiros que temos lido nos últimos tempos. E a protagonista saber como as pessoas vão morrer dava o toque sobrenatural à saga.

Porém, o lado divertido do livro anterior foi perdido nesse segundo livro, principalmente porque Meena que era o meio termo entre o ‘mal’ (os vampiros) e o bem (a guarda Palatina), acabou escolhendo um dos lados e isso acabou com boa parte da graça da história.

Não consegui me empolgar com esse livro da mesma forma que o anterior, senti que ele estava arrastado, meio sem nexo e como dito anteriormente, toda graça foi abandonada no primeiro, muitas vezes me perguntei se realmente esse livro era uma continuação ou se era algo novo devido a tantas diferenças.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/e9QGB

GSK Kitsune 30/11/2017

Gostei do desfecho
O final foi bem colocado (apesar de ter desejado um fim diferente), pois ele condiz com a proposta do livro de contestar os "romances de vampiros". Um bom livro, mas acho o primeiro da série foi mais entusiasmante por se inusitado, esse segue mais como um bom desfecho.

Yasmim70 17/10/2016

Final decepcionante
Não gostei de com que a personagem ficou no fim.

Fernanda Rebello 04/10/2016

Mordida
Nessa época em que falar de vampiro virou moda, e as histórias sobre os mesmos já estavam saturadas, Meg Cabot conseguiu diferenciar-se ao escrever sobre o que todos falavam e mesmo assim encantar seus leitores. Ao começar com a brilhante ideia de que: Meena Harper também não aguenta mais falar de vampiros. Estou me referindo à protagonista desse livro, que é uma roteirista (amei) de uma novela famosa chamada “Insaciável” na qual, por insistência de seus chefes, Meena terá de incluir vampiros na história. Porém não pense que o foco desse livro são apenas os vampiros. Meena tem um dom, muito especial e difícil: Ela consegue prever a morte das pessoas. Mas como ninguém quer saber esse tipo de coisa, Meena aprendeu que deve somente aconselhar essas pessoas para tentar evitar que as mortes aconteçam, sem revelar que ela realmente sabe o que irá acontecer....

RESENHA COMPLETA NO LINK:

site: https://fernandarebello.com/2016/07/26/resenha-dos-livros-mordida-e-insaciavel/

miny 30/08/2016

Não gostei,esperava mais desse final

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2013/12/livro-mordida.html

Priscilla 12/09/2012

Mordida (overbit)
Finalmente, depois de muita procura consegui dar continuidade a serie Insaciável da minha autora favorita Meg cabot (ah vá! é mesmo? huahua) o titulo do novo livro é Mordida e apesar da temática dele ser sobre vampiros (quem aguenta?) a Meg escreve daquele jeitinho que só ela tem e quem conhece sabe, ela verdadeiramente consegue transformar palha em ouro, os personagens são muito bem elaborados e divertidos, eu sou apaixonada pelo Alaric Wulff (responsável pela parte máscula da história) desde o final de Insaciável mais há que seja enamorada pelo Lucien, enfim só lendo mesmo, uma coisa com que ainda não me conformei foi com o final, acabou tão rápido que eu me vi procurando por mais páginas (ok! mais sem sucesso), talvez eu só seja obcecada por detalhes e fiquei meio que frustrada com a rapidez do termino, mas mesmo assim eu super recomendo! :)

Danny 06/04/2013

"agora eu tenho um anjo da guarda"
Meena está confusa com sua relação com o Alaric. Está 6 meses sem noticias de Lucien, depois dele ter tentado matar todos os seus amigos.
Uma nova ameaça chega na cidade, turistas estão desaparecendo.
Meena está sendo perseguida por vampiros comedores de carne.
Alaric continua sem saber como convidar meena pra sair.
Tudo começa a desandar na vida de Meena e o que parece é culpa de humanos, seu proprio empregador é o culpado, ela precisa tomar cuidado para que a sua vida e de mais ninguem corra perigo e em meio a tudo isso precisa salvar lucien, afastalo de seu lado obscuro e trazelo para luz, e é claro fazer a coisa certa.

Dei nota 4 por não gostei do final. não torcia por ele.

Amanda 15/03/2013

Livráticos - http://livraticos.blogspot.com.br/
Então, essa era para ser a imperdível continuação de Insaciável. Sério?

Em Mordida, Meena finalmente consegue utilizar seu dom de prever quando as pessoas vão morrer, trabalhando para a Palatina, o lado de Alaric Wulf, tentando deixar de lado a sensação de que seu amado vampiro Lucien Antonesco, que sumiu no fim do último livro, está lhe observando. Então, ela começa a ter sonhos e TUDO acontece de um modo muito rápido no livro. Meena chora, Lucien é um mala, Alaric o santo.

Pessoas, eu não to sabendo como resenhar esse livro. Tudo acontece de um modo tão "chutado" e vago no livro que é difícil de explicar, então apenas darei minha opinião: Meg se perdeu legal no segundo livro. Pronto, falei. O primeiro, agora que resenho o segundo merece até uma estrela a mais, pois a narrativa dele era fácil e a estória prendia mais, mas no segundo... Tudo fica confuso, parece que a autora estava com pressa de terminar o livro, que escreveu de qualquer modo. O fim dele eu fiquei sem entender, então reli algumas páginas (podem me chamar de lerda, lesada, mas eu realmente não entendi da primeira vez) para entender que diabos aconteceu ali, e achei totalmente, não sei se é desconexo a palavra que uso aqui, mas é nesse sentido. O romance de Alaric e Meena devia ter sido mais explorado (olha só, é a pessoa que não gosta de muito romantismo falando, então escutem!), pois ficou meio "hã?" o modo como os dois terminam juntos. E caraaaamba, Lucien foi tão sedutor, não lindo, tão maravilhoso no primeiro livro, como assim ela joga toda essa sedução no lixo? #Boladiçima

Enfim, esse livro me fez mudar de opinião sobre o primeiro. Sabe quando nossas mães dizem: "Não reclama do que tem pois tudo pode piorar"? É, bem assim mesmo. Achei esse livro totalmente desnecessário, muita gente gostou, mas acho que faltou muita coisa nele. Ou sobrou muita coisa, não sei.

Mais informações aqui: http://livraticos.blogspot.com.br/

Beatriz 06/03/2013

Ótima continuação. Ótimo livro. História totalmente fora do comum dos romances vampirescos atuais. Adorei! (Só acho que Alaric deveria ter tido mais crédito... Um pedaço de muito BOM caminho desse merecia mais umas boas 100 páginas)

Kammy Krysthin 25/09/2012

Esperava Mais Pro Final
Meena cresceu nesse livro, mostrou que pode ser mais do que uma garota fraca que se apaixonou pelo Principe das Trevas, mesmo assim ainda amou Lucien, só que seus sentimentos por Alaric cresceu junto com a nova Meena, e isso mostrou que ela podia amar um cara certo e meio turão como o caçador é. Lucien se tornou um pouco obscessivo pra ter ela, o que ficou chato no livro, afinal ela queria crer que ele iria mudar e ficar do lado do bem, meio que aconteceu isso no final, mas não foi aquele sucesso que esperei do primeiro livro, Meg deixou a desejar na parte de entreter o leitor pra o mundo dos Palatinos, ainda mais quando o Padre bonzinho virou malvado e ser o que causou mais um trauma no passado sombrio do Principe das Trevas, foi um dilema conhecer a vida do Lucien, você não sabia se desejava ele bonzinho pra ficar com a Meena ou malvado pra se vingar do que fizeram a séculos atrás, ao final ele escolheu o bem e ela ficou com o mocinho turão que não demostrava seus sentimentos pra ela, mas meio que ela que não via o quanto ele a amava. O irmão conseguiu o que queria, e a amiga com o marido foi pura felicidade. O livro chamou a atenção, mas não fez com que eu superasse a expectativa. Mesmo assim a Meg sabe escrever como ninguém, com uma linguagem simples e detalhada ela deixou a heroína crescer e se tornar uma pessoa forte. Gostei apesar de tudo.

Recomendo ler a Série Mediadora.

Xoxo

Ju 12/09/2012

Regular
"Insaciável" foi o pior livro que li este ano, mas, mesmo assim, resolvi dar uma chance a "Mordida", para saber se a autora conseguiria "salvar a história". Enquanto "Mordida" mostra-se melhor que Insaciável, a história ainda é muito fraca e mal desenvolvida. Há detalhes que poderiam ser trabalhados mais e a escrita é ruim. Não recomendo para ninguém.

Dani 05/09/2012

Mordida - Meg Cabot ... Vale a pena ler!
Considerei o livro muito bom. Meena Harper, a personagem principal, tem um dom especial: saber como as pessoas vão morrer. Ela começou a trabalhar para uma unidade secreta que caça demônios depois de terminar seu romance com Lucien Antonesco,filho do Drácula. Porem uma serie de acontecimentos trazem Antonesco de volta a sua vida. A trama é excelente e cheia de suspense,além de ter personagens muito cativantes ... eu realmente gostaria de conhecer o primo de Antonesco e sua esposa que fala o que lhe vem na cabeça.