Diva

Diva José de Alencar
José de Alencar

Resenhas - Diva

sasa 26/05/2023

Eu AMO isso que o José de Alencar têm por mulheres louquinhas da cabeça que conseguem fazer aquele que nutre sentimentos pelas mesmas questionar até a própria existência.

Nessa história, Emília é uma garota riquinha que era feia quando pequena, mas se tornou uma jovem muito bela, atraindo os olhares e arfares de muitos homens que a viam.

Eu achei o desenvolvimento dos personagens e da história diferentes do de Lucíola, visto que esta tinha as indecisões mais indecisas que a personagem principal, Emília.

tatatalli 19/04/2023

Que terror meu deus
Sem condições, q relação tóxica, q mulher doida, q cara doido, essa carta dela no final me deixou desesperada KKKKKKKKKKKKKKKKKK
dudaozx_ 03/05/2023minha estante
tenho a mesma opinião

mariasbritto 28/03/2023

Romantismo decepcionou
Livro arrastado que não se desenvolve, puro clichê mesmo ela sendo diferente de todas as outras, não curti

Sara 20/03/2023

Diva - José de Alencar
Li por causa da escola, no começo eu achei que era ruim e no final eu descobri que estava certa, que livro estranho, começa com pedofilia e termina com relacionamento abusivo, acho que os personagens principais precisam de terapia urgente e não amor .

Vania.Pereira 10/02/2023

Leitura rápida e cativante
O livro conta a história de Emília, uma jovem mimada e cheia de vontade, e ao mesmo tempo que quer senhora do seu destino. Mas será que o amor é algo sobre o que se tem controle,

Juh 20/01/2023

Sem palavras, simplesmente extraordinário!
Impossível descrever o quanto esse livro me prendeu do início ao fim, dediquei meu dia para lê-lo. Emilia, uma mulher pura, rica, mas cheia dos seus traumas e ideias, personalidade forte. Ele um médico, resolvido, sem intenção de se apaixonar e bummmmm, encontrou-se perdidamente apaixonado por uma moça que tanto o desdenhava e deixava apenas pequenos sinais de afeição, sinais que o fazia se apegar e nutrir o que virou um amor, ele simplesmente a amava. Não achei a leitura cansativa, gostei da forma que eles foram se conhecendo e ela tentou esconder e relutar para não amá-lo, mas foi o que ela sentiu desde o dia que ela o viu (ela mesma diz no livro), enfim, perfeição! sou uma apreciadora da literatura brasileira e esse com certeza me fez admirar mais ainda! confesso que ao se tratar de José de Alencar eu tinha um certo receio, Iracema foi um livro cansativo e difícil, Lucíola não conseguiu me prender, mas foi um livro que gostei bastante, enfim, apreciem essa obra!

ascaf 08/01/2023

Nunca imaginei que pudesse gostar de um livro da literatura clássica brasileira, mas eu gostei e muito! A linguagem é um pouco complicadinha por ser um livro antigo, mas eu gostei da história. Recomendo a leitura??

maria 30/12/2022

morria 🤬 #$%!& mas não largava
eu acho a escrita do josé de alencar a que eu melhor consigo compreender entre os clássicos, então foi uma leitura relativamente fácil de entender, mas na metade do livro eu já tava de saco cheio daqueles dois que não iam pra lugar nenhum, essa menina insuportável que não se decidia e o frouxo do amaral que faltava se ajoelhar e lamber o chão por onde a emília passava, entendo que é a premissa do livro, mas ficou muito repetitivo pra mim. no final, até melhora (se é que dá pra chamar aquele show de horrores no final de melhor) e tudo que eu pensava era que aqueles dois chatos se mereciam mesmo.

apesar de tudo, eu entendo o amaral, eu também deixaria uma mulher bonita fazer gato e sapato de mim, então tudo certo.

camila 29/12/2022

fiquei meio confusa no começo, mas eu AMOOOO a escrita do José de Alencar, o desenvolvimento impecável ??? amo de paixão esse livro

Mariana 01/12/2022

Gado demais
É um livro cansativo por se arrastar no drama do homem que é rejeitado e "se rasteja" por uma moça que gosta de fazê-lo de "besta". Não duvido que seja a cópia de algum livro que ficou muito famoso.
Só acho que possa valer à pena se você busca por um livro que fixe na sua cabeça características da 2ª geração do romantismo.
Por ele e por Iracema, considero José de Alencar um péssimo autor - e olhe que sou cearense.